quarta-feira, 8 de abril de 2009

OMISSÃO.

O ministro Dr. Joaquim Barbosa, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), fez um belo discurso, referindo-se ao número de HC (Habeas Corpus), que são acatados nas Cortes, ressaltando que é um verdadeiro absurdo a quantidade concedida pelas comarcas e Tribunais. Dr. Joaquim Barbosa, representante da nobre raça negra, neste cobiçado posto. Verdadeiro absurdo e vergonha nacional, são os destinos dado aos processos, quando chegam a esta corte, dos mais variados ilícitos civis e penais, que vão desde o crime do colarinho branco até os desvios de verbas dos programas sociais, que tem por objetivo uma melhor distribuição de renda. Depois não venham para TV, falar de absurdos. Quando o dinheiro público torna-se de domínio de um grupo, que promovem fome, miséria, exclusão social e, quem tem poder para punir estes infratores se omitem, por motivos escusos. Lembre-se Dr. Joaquim Barbosa dos 440.000 mil carcerários, 250.000 mil HC são acatados, não adianta atacar os efeitos se a causa esta aí com vocês. Quem tem o dever de agir e não o faz, é responsável direto pelo crescimento deste instrumentos legais “HC”. D:

FALTA DE VERGONHA!

Fato curioso, a empresa Vale do Rio Doce, a maior mineradora do mundo, possui 06 (seis) Diretores para toda estrutura de funcionamento. Já o Senado Federal possui 181(cento e oitenta e um) Diretores, com salários de R$ 18.000,00 por mês, cada, existe cargo de Diretor até para cuidar de garagem, isto, vaga de carros. O Brasil, precisa rever os valores morais e éticos, destes senadores, que são verdadeiros retrocessos tortuosos, para o crescimento deste gigante adormecido, em época de crise mundial. Sabe qual é o nome do remédio para curar isto? Vergonha na cara. Atenção Presidente do Senado. Senador José Sarney, ou, o Sr. acaba com esta orgia nas finanças do senado, ou, comprometerá ainda mais sua imagem pública. O eleitor está atento. D:

DEMAGOGIA NÃO.

Drº Cezar Brito, Presidente da OAB nacional, defendeu abertura de arquivos da ditadura militar, com objetivos de resgatar a memória historica. É muito pouco, para a grandeza do cargo que o Sr. ocupa na sociedade civil. O jornalista Vladimir Herzog foi um marco da ditadura militar e a OAB não fêz nada pela sua memória, nem por sua família, agora não venham com demagogias. O que a OAB deveria combater não o faz, são os absurdos dos benefícios de cada gabinete em Brasília, dos deputados e senadores, vão desde o auxílio paletó até aos da moradia. Quando será que pessoas de boa índole, ocuparam cargos importantes nas instituições autonômas? D:

HOJE TEM MARMELADA!

O lider do PSDB senador Arthur Virgílio (AM), chamou o ex-diretor geral do senado, Dr. Agaciel, de “meliante engravatado”, o que não consigo entender é que Agaciel Maia trabalha no senado há 33 anos, há 14 anos foi nomeado diretor geral, pelo senador José Sarney, com incumbência de gerenciar 2,7 bilhões do orçamento anual. Francamente senador Arthur Virgílio, o sr. pedir explicações ao atual diretor José Alexandre Lima Gazzineo, alegando que desconhece as declarações que haviam 05 pessoas empregadas lá a seu pedido e, que exige satisfação do atual diretor por ter sido estas pessoas demetidas a pedido do ex-diretor, dizendo que não sabe onde fica a diretoria geral do senado. Senador Arthur Virgílio, o sr. me faz lembrar um fiscal da zona portuária do Rio de Janeiro, todo dia ele abordava um individuo que saia com uma lambreta rebocando sacas de café, pedia nota fiscal da mercadoria rebocada, conferia e o liberava, no final de um mês, este meliante havia roubado 30 lambretas. Se o Sr. não fiscalizou a distribuição do 2,7 bilhões anuais, o que são 05 empregos, ou será que o senado virou um picadeiro? D:

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

O presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, disse ter sido vítima de grampos telefônicos ilegais, Sr presidente quem não deve, não teme. O que o Sr. deveria explicar para opinião pública, porque políticos matreiros, entram com recursos no STF, com objetivos de fugirem da inegibilidade e veto de suas candidaturas, junto ao cartório eleitoral de seus municípios. Ex: o processo protocolado reclamação nº 4878, STF, da Prefeita do Município de Magé-RJ, Núbia Cozzolino, onde no seu despacho, data de 10/12/07, o Sr. falou que no STF, não caberia recurso em processo de natureza civil, para vereadores e deputados, prefeitros, somente para ministro de Estado, governador e presidente. Cade a sua autoridade? só tem valor para libertar o banqueiro Daniel Dantas. D:

ACABOU O PUDOR.

A operação Castelo de Areia da políca federal, que levantou suspeitas sobre doações eleitorais feitas pela construtora Camargo Corrêa, envolvendo 24 milhões de doações em dinheiro. Sem o menor cabimento os partidos de oposição irritados com ação da polícia federal, os incomodados pediram ao presidente do STJ César Asfor Rocha, a criação de uma “Corregedoria” para investigar as atividades da PF. Não é surpresa alguma que só se elegem neste país, políticos que possuem recursos para fomentar a indústria eleitoral, que vão desde o pagamento de despesas com carro de som até acertos financeiros com lideranças comunitárias, o que não concordo é o discaramento de políticos e autoridades judiciária, como do senador Sérgio Guerra (PE) presidente do PSDB e o presidente do STF Gilmar Mendes, que tiveram a coragem de pedir a criação de um orgão para investigar a PF. A perrogativa de investigar a polícia federal já existe é função do Ministério Público, ou os Srs. querem varrer o lixo para debaixo do tapete, afinal de conta, atacar é melhor do que se defender quando não há o que se explicar. D: