sábado, 3 de dezembro de 2011

MEC ENVIA ÔNIBUS ESCOLAR PARA ATENDER ALUNOS DO MUNICÍPIO.

onibus Fotos Jorge Luiz 21
Para oferecer mais qualidade no transporte de estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Magé recebeu um ônibus escolar do “Caminho da Escola”, um programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) que pertence ao Ministério da Educação. Este é o primeiro de três unidades que o município vai receber do programa. Preparado para transportar 59 passageiros, o veículo é equipado com cinto de segurança em todos os bancos, bagageiro e assentos especiais para alunos com deficiência, incluindo espaço para cadeira de rodas. As especificações próprias estão conforme o padrão estabelecido pelo governo federal, por meio do FNDE, e o Inmetro para atender às condições de tráfego em vias rurais e urbanas. 
VDF

DIA INTERNACIONAL DO DEFICENTE FÍSICO 03 DEZEMBRO - SALVE!


Uma linda apresentação do Grupo Dança Sobre Rodas
CASAS ANDRÉ LUIZ - GUARULHOS.
VDF

TÉCNICA PARA DISFARÇAR RUGAS TAMBÉM COMBATE A DOR DE CABEÇA.


O tratamento usa injeções de botox e foi descoberto nos anos 1980 no Canadá. Um estudo pioneiro sobre seus efeitos vem sendo feito há oito anos na Bahia. Em 2011, a Vigilância Sanitária liberou o uso da substância no Brasil contra a dor de cabeça.
VDF

PEIXES PRECISAM ATRAVESSAR OBSTÁCULOS CRIADOS PELAS BARRAGENS PARA MIGRAR.


No Rio Jamanxim, um grande afluente do Tapajós, a maior parte dos peixes precisa migrar para se reproduzir. Com as barragens, mesmo com a construção de escadas para a subida deles, muitas espécies não conseguem alcançar a parte de cima das águas.
VDF

DIVERSIDADE DE ANIMAIS NA FLORESTA AMAZÔNICA AJUDA A MANTER A MATA VIVA.


Na floresta, é possível encontrar espécies raras, como o o cachorro do mato de orelhas curtas, a cobra-cipó, o jabuti e o sagui. Os macacos não sabem, mas, ao dispersarem sementes, ajudam na renovação da floresta.
VDF