sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PROFESSORA ENSINA FORMA DE LAVAR AS MÃOS CORRETAMENTE.

O primeiro passo é umedecer as mãos para, então, colocar o sabão. Aí você esfrega uma palma da mão na outra e lava, em seguida, o dorso. Deve-se retirar anéis, utensílios e relógios. Depois, você lava os punhos.
VDF

CADA UMA GRAMA DE TERRA POSSUI 100 MILHÕES DE MICRO-ORGANISMOS.

Nós não enxergamos o mundo dos micro-organismos, mas ele existe, em todo canto, em volta e dentro de todos nós. Especialista afirma: "elas provavelmente dominam o mundo, são as mais populosas".
VDF

ESPECIALISTA AFIRMA QUE DEVEMOS CONSUMIR DIFERENTES TIPOS DE FRUTAS.

Professora da USP destaca que o Brasil possui uma variedade enorme de frutas e que as pessoas acabam consumindo sempre os mesmos tipos. Ela afirma que devemos explorar mais essa diversidade.
VDF

NUTRICIONISTA ENSINA A COMPRAR PEIXE NO MERCADO.

A professora de nutrição Maria Elisabeth, da USP, afirma que devemos observar a cor e a consistência da carne. A especialista diz que devemos pressionar levemente a carne para ver se está firme.
VDF

PROFESSORA DA USP EXPLICA A MELHOR FORMA DE GUARDAR ALIMENTOS.

Devemos saber quando vamos consumir o produto. Alguns alimentos devem ser guardados na geladeira, outros devem ficar do lado de fora. É importante saber a melhor forma de armazená-los.
VDF

FIM DE SEMANA TERÁ 23 BLOCOS NAS RUAS DO RIO.

A programação pré-carnavalesca tem atrações espalhadas pela cidade, a duas semanas do início oficial da folia. Confira parte da programação.
VDF

NOVA CHEFE DE POLÍCIA CIVIL TOMA POSSE NO RIO.

Alan Turnowski não apareceu na cerimônia de posse da delegada Martha Rocha. Quem o representou foi o ex-subchefe da Polícia Civil, Fernando Albuquerque. A nova chefe fez um discurso breve.
VDF

PF APRENDE CARROS E BARCOS NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI.

A embarcação era usada para transportar contrabando pelo rio Paraná. Os carros faziam o transporte no lado brasileiro. Neles, foram encontrados 75 mil maços de cigarro.
VDF

TOURADAS MOVIMENTAM MERCADO DE MAIS DE U$$ 1 BILHÃO POR ANO NA ESPANHA.

A Espanha é uma terra de cores quentes e temperos fortes, um país repleto de tradições e uma antiga paixão: as touradas. Quando é dia de corrida, 11,5 mil pessoas lotam a arena da Plaza de Toros.
VDF

DESERTO PERUANO É MAIS SECO ATÉ QUE O SAARA.

Não é exagero dizer que, na região de Ica, o deserto se transforma em um dos lugares mais bonitos do mundo. Na região, chove mais ou menos cinco centímetros, por cada metro quadrado de areia, por ano.
VDF

TREM À VAPOR É REATIVADO NA ZÂMBIA.

Os passageiros podem passear por lugares bonitos, apreciar os animais selvagens e degustar saborosas refeições em confortáveis vagões de um trem à vapor antigo.
VDF

CULTO RELIGIOSO PRETENDE REUNIR MAIS DE 30 MIL PESSOAS NA VILA CRUZEIRO.

O evento, que ocorrerá no próximo sábado (19) será coordenado pelo pastor Silas Malafaia. Haverá apresentações de vários cantores evangélicos, além de atendimentos de saúde e orientação jurídica para moradores.
VDF

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RJ DENUNCIA QUATRO QUADRILHAS.

Foram denunciadas 43 policiais civis e militares presos na 'Operação Guilhotina', da Polícia Federal. Os oficiais acusados responderão por formação de quadrilha, violação de sigilo e extorsão.
VDF

CARRO DA POLÍCIA MILITAR É ATINGIDO POR GRANADA.

O Distrito Policial de Heliópolis investiga um caso que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18). Uma granada atingiu um carro da Polícia Militar.
VDF

PREÇO DAS CARNES PESA NO BOLSO DOS BRASILEIROS.

Segundo o IBGE, de 2010 para 2011 comer fora de casa ficou 10% mais caro. Os itens que estão pesando mais no bolso do consumidor são as carnes de boi, de frango e de porco. Apenas a carne de boi, por exemplo, subiu 30%.
VDF

CONHEÇA O BARRACÃO X-9 PAULISTANA.

A quinta escola a entrar na avenida no sábado à noite vai prestar uma homenagem a um dos maiores humoristas do Brasil: Renato Aragão. Conheça o barracão da X-9 Paulistana.
VDF

RETRATO FALADO DO SUSPEITO DE ATIRAR EM OSCAR GODOY É DIVULGADO.

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta sexta (18) o retrato falado do suspeito de atirar no ex-árbitro de futebol Oscar Roberto Godói. O assaltante seria um homem magro, aparentando ter 28 anos e com 1,78m de altura.
VDF

SAIBA POR QUE ALGUMAS PESSOAS ENJOAM DURANTE AS VIAGENS.

Especialistas explicam o que causa o enjoo em viagens de avião, barco e onibus durante viagens.
VDF

CONFIRA AS NOVIDADES DO SALÃO DO ESTUDANTE.

O intercâmbio deixou de ser exclusividade de jovens que querem melhorar o idioma. Já existem ofertas de mestrado, doutorado, estágios e até cursos profissionalizantes. O Salão do Estudante acontece nesse fim de semana na capital.
VDF

PROJETOS DE PAISAGISTAS AJUDAM A APROVEITAR MELHOR TODOS OS ESPAÇOS DE CASA.

Preparar um jardim ou a sacada de um apartamento pode ser a solução para deixar a casa mais acolhedora. O Quadro Verde de hoje dá dicas de como aproveitar melhor os espaços livres da casa.
VDF

PEDREIRO TENTA SE PASSAR POR DELEGADO EM PRESIDENTE PRUDENTE.

Um pedreiro tentou se passar por delegado em Presidente Prudente. Isso para impressionar a amante. Ele pedia dinheiro emprestado aos amigos dela e pagava com cheque sem fundo. A farsa foi descoberta e o homem acabou fichado na polícia.
VDF

POLÍCIA APREENDE MAIS DE DOIS MILHÕES DE PRODUTOS PIRATAS NA CAPITAL.

Os policiais encontraram um ônibus cheio de camisetas e bonés falsificados. Os produtos foram fabricados no Paraná e imitavam os de marcas famosas. Oito pessoas foram detidas quando o veículo chegava à capital, mas foram liberadas pela polícia.
VDF

CASAL DE ESPANHÓIS É PRESO ROUBANDO DENTRO AEROPORTO DE CUMBICA.

Câmeras de segurança, de uma área que pertence a uma loja do aeroporto, registram as imagens da tentativa de assalto. O casal leva um carrinho de bagagens e é preso na sala de embarque.
VDF

ÁREAS DE ASSENTAMENTO DO GOVERNO SÃO VENDIDAS ILEGALMENTE.

Em Mato Grosso, grupos de sem-terra estão negociando lotes de assentamentos criados pelo governo. Eles derribam as casas construídas na região para depois vender os terrenos, o que é proibido.
VDF

MÉDICA EXPLICA O TIPO DE CÂNCER DE ODILON, PERSONAGEM DE TINTIM POR TINTIM.

Ela deu uma interessante entrevista que o Canal F mostra.
VDF

CAMPEÕES DO VESTIBULAR CONTAM COMO PASSARAM PARA AS FEDERAIS.

Tomás Gallo Aquino e Marcela Malheiro Santos contam que tiveram que estudar muito para se dar bem nos vestibulares. Eduardo Piniano Pinheiro teve que encarar, além dos estudos, um câncer.
VDF

BANDIDOS USAM EXPLOSIVOS PARA ROUBAR BANCO EM CABACEIRAS NA PARAIBA.

Cinco homens entraram na agência e detonaram os cartuchos de dinamite em dois caixas automáticos. Na fuga, a quadrilha espalhou grampos pontiagudos qeu furaram os pneus do carro da polícia.
VDF

LADRÃO PULA EM RIO PARA FUGIR DA POLÍCIA EM SOROCABA SP.

O fugitivo foi localizado pelos policiais que estavam de helicóptero. Anderson Leme, de 22 anos, foi preso quando se aproximava da margem. Ele roubou um secador e um computador de uma casa.
VDF

HOMENS ARMADOS INVADEM TORCIDA DO TREZE-PB EM PARTIDA PELA COPA DO BRASIL.

No intervalo do jogo entre a equipe paraibana e o São Paulo, três pessoas portando armas discutiram com alguns torcedores e uma delas fez um disparo.
VDF

CÂMERAS DE SEGURANÇA MOSTRAM CARRO DE VANESSA ANTES DO CRIME.

Pelas imagens, aparece um homem dirigindo e outro no banco do carona. Não dá para ver onde está Vanessa. O homem suspeito do assassinato já teria passagens pela polícia por assalto e sequestro.
VDF