quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PUBLICAÇÃO REVELA IMPORTÂNCIA DE MAGÉ NO CENÁRIO HISTÓRICO.


DSCF0934

A primeira ferrovia do Brasil, o pioneirismo no transporte que interligou a cidade do Rio à Petrópolis, variedade de pontos turísticos, riquezas culturais e naturais, além da biodiversidade presente no ecossistema local são alguns dos destaques presentes no livro “Conhecendo Magé”, recém lançado pelos autores e também professores, Izabel Contarato Soares e Sérgio Nascimento. O projeto surgiu a partir da necessidade que ambos identificaram ao buscar referências e bibliografia que contivessem os registros do Município. “O objetivo é fechar uma lacuna e oferecer, especialmente aos alunos, informações atualizadas sobre Magé”, disse Izabel. O colega de publicação complementou que a ideia é “um livro que atendesse a classe estudantil, que servisse para ser recomendado, como se fosse de pesquisa”, observou Sérgio. A partir daí foram três anos de pesquisa em arquivos da Biblioteca Nacional, Universidade de Brasília, Real Gabinete Português de Leitura e visitas em outros estados, como Minas Gerais e Paraná. A internet foi outra fonte utilizada para compilação dos dados que recheiam as 167 páginas da publicação.
VDF

APOSENTADOS ENCARAM UM SAFÁRI NO PANTANAL E UM PARQUE AQUÁTICO.


No Pantanal, o grupo encara trilha para se encantar com a fauna. O calor é um dos desafios. No parque aquático em Caldas Novas, quem tinha o espírito aventureiro se divertiu.
VDF

GOVERNO ITINERANTE JÁ COMEÇA A COLHER FRUTOS.

DSC 4168_site
O Governo Itinerante que está no seu segundo dia de atendimento a população mageense já pode ver os bons resultados. Nessa terça-feira o aposentado Amilton da Silva, 78 anos retornou a praia da Coroa para agradecer o atendimento prestado a ele em um PSF da região. Segundo ele, não havia mais senhas disponíveis para distribuição, aproveitando a presença do prefeito no bairro, decidiu pedir ajuda. Nestor Vidal imediatamente atendeu ao seu pedido e Amilton foi submetido aos exames que necessitava.
Outra pessoa que recebeu atenção especial foi Gabriela Rodrigues, 9 anos que levou uma carta escrita pela irmã ao prefeito. Na carta a menina pede melhorias para o seu bairro, que tem um valão e que passa muitos ratos impossibilitando as crianças de se divertirem na rua.
VDF

MENINO DE 13 ANOS CRIA NOVA FORMA DE TRANSFORMAR LUZ DO SOL EM ENERGIA.


Aidan tem 13 anos e está na sétima série. Ele fotografou a copa de árvores e percebeu que galhos e folhas seguiam um padrão matemático. O jovem construiu uma árvore, com placas de captação de energia, que absorve mais luz do que na disposição plana.
VDF