quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A MAl AMADA!

Se tivesse acontecido na Praça Doutor Nilo Peçanha, coração de Magé, na Baixada Fluminense, pouca gente estranharia o discurso de posse do prefeito Odorico Paraguaçu, antológico personagem do dramaturgo Dias Gomes:

Magé não é Sucupira, a fictícia cidadezinha baiana da novela, nem a sua pracinha central é um set de filmagem. Porém, as cenas diárias que ali se passam fariam inveja ao autor do sucesso de TV. Se Magé não tem Odorico e as irmãs Cajazeiras, basta-se com a família Cozzolino. No folhetim protagonizado pelo clã liderado por Núbia, a única diferença para a ficção é que não há intervalo para os comerciais. A última cena aconteceu hoje, 03/08/2011. Enquanto a população acompanhava o desfecho de seu depoimento na 65 DP de Magé, Núbia surge a porta da delegacia e insurge contra a multidão que à vaiava, tentando revidar aos gritos e xingamentos, de nada adiantou, para encerrar tentou agredir uma manifestante que lhe hostilizava. Na prática, ele formalizou aquilo que todos já sabiam: mesmo afastada desde setembro de 2009, a ex-prefeita nunca deixou o poder. Apesar das três dezenas de processos em que figura como ré, verdadeiro tour pelos códigos penal e civil, ela ainda é a voz de comando nesta Sucupira fluminense, ao pé da Serra dos Órgãos.
Isolados, os episódios seriam, como diria Guimarães Rosa, “tese para alto rir”. Mas a dinastia Cozzolino, iniciada com o chefe do clã, Renato, eleito prefeito em 1982, tem o seu lado amargo. Para além do folclore político, a família também ficou marcada por casos de corrupção, nepotismo e de violência. Em três décadas, foram três cassações, pelo menos duas prisões, volumosa quantidade de dinheiro desviada – não há um somatório disponível – e alguns assassinatos.
Vociferava Núbia: Não levo desaforo para casa. Se tiver de brigar, eu brigo. Se tiver de bater, bato. Só faltou Núbia atribuir as denúncias, como fazia Odorico, seu provável inspirador de Sucupira, à obra “da esquerda comunista, marronzista e badernenta”.
VDF

NÚBIA COZZOLINO VAI PARA A DELEGACIA E FICA PROIBIDA DE ENTRAR NA PREFEITURA DE MAGÉ (RJ).

Ela foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre denúncias de que ela estaria manipulando o sistema de folha de pagamentos do município para apagar informações sobre funcionários fantasmas.
VDF

NÚBIA COZZOLINO, EX-PREFEITA DE MAGÉ, DEIXA DELEGACIA.

Núbia Cozzolino, ex-prefeita de Magé, deixa delegacia.
VDF

NÚBIA COZZOLINO PRESTA ESCLARECIMENTO EM DELEGACIA E CAUSA TUMULTO.

A ex-prefeita de Magé foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ela é suspeita de apagar dados dos computadores da prefeitura. Núbia Cozzolino enfrentou manifestantes na saída da delegacia.
VDF

PREFEITO ELEITO DE MAGÉ DISCUTE LIBERAÇÃO DE VERBAS EM 1ª REUNIÃO.

O prefeito eleito de Magé, na Baixada Fluminense, Nestor Vidal, fará nesta quarta-feira às 15h a primeira reunião de trabalho com o secretário de Estado de governo, Wilson Carlos, no Palácio Guanabara. Na pauta, a liberação de verbas para as primeiras três intervenções na cidade: saneamento básico, construção da ponte entre a Praia de Mauá a Campos Elísios e uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). "Estou tranquilo, confiante e pretendo tomar posse antes do fim deste mês. Como estamos falando de uma eleição extemporânea, é natural que a Justiça Eleitoral determine os prazos", disse o prefeito eleito.
Vidal e Claudio da Pakera fizeram ontem uma carreata de agradecimento aos eleitores de Magé e durante cinco horas percorreu todos os distritos da cidade acompanhado de correligionários. A Polícia Militar acompanhou o ato político.
Fonte: Portal Terra
VDF

CLAUDIO DA PAKERA UM VICE COM CACIFE DE SUB-PREFEITO.

O Prefeito Nestor Vidal e o Vice Claudio da Pakera, formaram uma parceria que deu certo, durante toda campanha política, percorrendo os recônditos de Magé, Nestor e Claudio sempre atenciosos e amáveis com todos que os abordavam. Seguimentos e setores da sociedade representados por seus lideres, discutiram assuntos e apresentaram projetos, pertinentes a categoria que representavam. Em diversas ocasiões o Prefeito Nestor Vidal declarou que o município de Magé era muito grande, e estava conhecendo melhor agora, caminhando até os recônditos, pode perceber melhor a grandeza territorial de Magé. Em diversas ocasiões o Prefeito Nestor Vidal declarou que o seu Vice Claudio da Pakera seria Sub-Prefeito de Magé, caracterizando assim uma Sub-Prefeitura para o 6º distrito, Vila Inhomirim.
Parabéns Claudio da Pakera! Parabéns Nestor Vidal ! Parabéns Magé!!!
VDF

EM PRIMEIRA MÃO: NÚBIA COZZOLINO FOI PRESA NESTA MANHÃ.

A EX-PREFEITA NÚBIA COZZOLINO SAIU ALGEMADA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAGÉ.
A ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, está desde o fim da manhã desta quarta-feira, na 65ª DP (Magé). Ela foi levada para a delegacia por um oficial de Justiça e dois policiais, depois de ser flagrada na Tesouraria da Prefeitura de Magé. A ex-prefeita presta depoimento. Antes de entrar, ela disse ter direito a estar no prédio público por ser professora do estado há 33 anos. Dezenas de curiosos estão em frente à 65ª DP à espera do desfecho do caso.
Fonte: Extra Online
VDF

PAU GRANDE, BAIRRO DE MAGÉ-RJ, JÁ FOI PALCO PARA DUAS ESTRELAS DO FUTEBOL BRASILEIRO.

O campo em que Garrincha brilhou também recebeceu Ronaldo Fenômeno no começo da carreira.
VDF

MORADORES DE MAGÉ SOFREM PARA CONSEGUIR ÁGUA.

Em Magé, na Baixada Fluminense, os moradores do bairro Barbuda gastam dinheiro para comprar água porque o fornecimento regular não funciona como deveria.
VDF