sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TUDO PELO IBOPE - BBB 11 VAI PERMITIR BEBEDEIRA E AGRESSÃO FÍSICA.

Um programa altamente "educativo", que dá notoriedade a gente medíocre e que agora vai apelar para bebedeira e agressões físicas para tirar dinheiro dos trouxas. Este é o BBB 11, da TV Globo, novidade no BBB 11: Boninho, o mestre, avisou que será permitido nesta edição agressão física, atitude que até então era motivo de eliminação. “Esse ano… liberado! Vai valer tudo, até porrada.” Depois na maior cara de pau perguntam o que está motivando neste País tanta violência? Será que tudo começa na mídia? talvez! Vamos aguardar como vão se comportarem os orgãos da censura, o Ministério Público que tem o dever de denunciar condutas que ferem preceitos constitucionais no campo dos direitos difusos, tudo é questão de bom-senso, por isto existe um canal de Sport só para quem gosta de lutas, o "vale tudo". Sinceramente, cada vez mais fico me sentindo como uma pessoa anormal, um tanto louco! Fui.

TRISTE LEMBRANÇA DE UM TEMPO PASSADO, NO ALEGRE RITIMO DOS ENGENHEIROS DO HAVAI.

O MAPA DA BATALHA - CONFIRA CONFORME AVANÇA AS UPPs AUMENTA A REVOLTA DOS TRAFICANTES.

COMEÇA O MOVIMENTO PARA OCUPAR O COMPLEXO DO ALEMÃO. HOJE SEXTA FEIRA 26/11/2010.

A estimativa é de que entre 900 e 1.000 traficantes armados estejam entrincheirados no Alemão. Pela manhã, a movimentação de viaturas da Polícia Militar é intensa nas vias que dão acesso ao bairro da Penha. Cercar o Alemão vai exigir um efetivo bem maior que o que foi mobilizado para a quinta-feira, no Complexo da Penha – no qual está inserida a Vila Cruzeiro. Com grande variedade de acessos e saída para vários bairros, o Alemão é considerada, há pelo menos 10 anos, o local de maior dificuldade para a polícia. À medida que avança a operação da polícia, aumenta a necessidade de policiais no local. Boa parte dos homens empregados ontem estão encarregados de mapear a Vila Cruzeiro e tomar pontos estratégicos – principalmente, para evitar um possível retorno de bandidos, a partir do momento em que as forças policiais entrarem no Complexo do Alemão. Para decidir qual será a participação das forças federais na ação, a partir de agora, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai se reunir com o governador Sérgio Cabral à tarde.

Fonte: Veja

MINISTÉRIO DA DEFESA ENVIARÁ 800 HOMENS DO EXÉRCITO AO RIO.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2009/01/cougar-foto-eb-cavex.jpg O ministro da Defesa, Nelson Jobim, assinou na noite desta quinta-feira a Diretriz Ministerial nº 14, que determina às Forças Armadas o reforço do apoio ao governo do Rio de Janeiro nas operações de combate à onda de criminalidade que afeta o Estado. A Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi solicitada pelo governador do Rio e autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Serão enviados 800 homens do Exército para garantir a proteção dos perímetros das áreas que forem ocupadas pelas polícias. Também serão enviados dois helicópteros da Força Aérea e 10 blindados de transporte, com origem a ser definida em coordenação entre as próprias forças, inclusive a Marinha, que já se encontra com viaturas em operação, serão fornecidos, temporariamente, equipamentos de comunicação entre aeronaves e tropas em solo e óculos para visão noturna.
Fonte: JB Online

AGORA É MATAR OU MORRER - TODOS UNIDOS PELO BEM DO RIO - MARINHA/POLÍCIAS FEDERAL/CIVIL E MILITAR.

000_Mvd1401918.jpg
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, autorizou que o comando da Marinha forneça apoio logístico ao governo do Rio de Janeiro durante o combate às ações criminosas que vem sendo realizadas no Estado desde o último domingo (21). O pedido não envolve mobilização de tropas da Força, mas apenas meios de transporte e a guarnição necessária à operação e manutenção dos veículos. Os policiais poderão utilizar veículos blindados, armamento e munição. O coronel Lima Castro, porta-voz da Polícia Militar (PM), informou que os blindados da Marinha estão se locomovendo para a região onde estão esses suspeitos. Contra a onda de ataques dos últimos dias na capital fluminense, a PM iniciou nesta quinta uma ação contra traficantes na Vila Cruzeiro. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) utiliza seis veículos blindados da Marinha na ação.
Fonte: Isto É

SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.

Onda Vermelha!

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA SEXTA-FEIRA, 26/11/2010

Nacionais:

- Desemprego no Brasil renova recorde de baixa em outubro e cai a 6,1%; (2)

- EDP planeja investir cerca de R$ 1 bi no Brasil nos próximos 2 anos. Companhia pretende investir em novas usinas de energia e no aumento da produção no País; (2)

- Cartões terão menos taxas. Governo será mais rigoroso com as empresas de crédito; (1)

- Mantega quer esvaziar índice de inflação para baixar taxa de juros. Fazenda estuda criar novo índice para expurgar preços de alimentos e combustíveis e, assim, reduzir a meta de inflação e a taxa Selic; (2)

- Empresas de açúcar e álcool elevam investimentos na geração de energia. Grupos como Cosan, ETH e Açúcar Guarani usam cada vez mais o bagaço de cana para produzir eletricidade, uma forma de reduzir custos e aumentar a competitividade das usinas; (2)

- Senado abre 180 vagas. ovo concurso será realizado em 2011, para cargos de nível médio e superior; (1)

- Marinha ajuda a ocupar favela no Rio. No 5º dia de conflito na cidade, operação na Vila Cruzeiro com tanques e 450 homens faz traficantes fugirem para o Complexo do Alemão. (1)

Política

- Nova equipe: Palocci será ministro da Casa Civil. Convidado por Dilma, deputado federal petista aceitou o cargo ontem. O atual chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, deve ir para a Secretaria-Geral, e Alexandre Padilha, permanecer na pasta das Relações Institucionais; (1)

- Presidente eleita estuda criação de Ministério para Portos e Aeroportos; (2)

- Dilma telefona para Cabral para se solidarizar com a população do Rio; (3)

- Lula aconselha Dilma: 'quando não souber o que fazer, pergunte ao povo'. Presidente fez um apelo para que os movimentos sociais continuem apoiando o governo; (2)

- Dráuzio Varella é cotado para assumir a Saúde. A procura de um nome com perfil técnico para assumir uma das pastas mais cobiçadas do governo, Dilma reuniu-se com grupo de médicos em SP; (2)

- Franklin Martins propõe 'refundar' Ministério das Comunicações. Em palestra, ministro da Secom diz que País precisa de tudo novo nas Comunicações; (1)

- Convidado por Dilma, Coutinho aceita ficar no comando do BNDES. (2)

Esportes:

- Corinthians, Fluminense e Cruzeiro caem em grupo difícil na Libertadores. Inter e Santos já conhecem os adversários, definidos no sorteio desta quinta na Conmebol - confira!; (2)

- Felipão pede desculpas aos torcedores palmeirenses. 'Queria dizer que nós vamos continuar trabalhando sempre no nosso limite, sempre com o nosso melhor', afirma; (2)

- Goiás poderá jogar Libertadores apesar da 2.ª divisão. Equipe brasileira irá disputar o torneio se conquistar o título da Copa Sul-Americana, afirma a Conmebol; (2)

- Cruzeiro minimiza eventual suspensão de Cuca no Brasileirão; (2)

- Presidente vê Corinthians com chances remotas de título. Andrés Sanchez acredita que Fluminense vencerá Palmeiras e Guarani. (2)

Internacionais:

- Exército israelense derruba casas na Cisjordânia; (3)

- Coreia do Norte acusa EUA e ameaça atacar vizinho. (3)

Brasília/DF:

- Brasília diz que ainda disputa ser sede da partida de abertura da Copa 2014. Governador Rogério Rosso diz ter carta em que a Fifa nega já ter decidido por São Paulo e pelo Itaquerão; (2)

- Agnelo se reúne com sindicatos da indústria e promete avanços para o setor; (3)

- Benedito Domingos é alvo de investigação do Ministério Público Procuradora-geral de Justiça do DF solicita investigação policial para apurar se o deputado favoreceu empresa comandada pelos filhos ao destinar emendas para a construção de fontes luminosas; (3)

- Suspeito do triplo assassinato da 113 Sul deixa Minas e chega a Brasília; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 18° e 28°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores

Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.ph