quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LULA DIZ QUE CRESCIMENTO DO NORDESTE JÁ ESTA PREOCUPANDO, BREVE HAVERÁ PASSEATA DE JEGUES.

Ao exaltar a distribuição de renda e o crescimento econômico das regiões mais pobres do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (1), em tom de brincadeira, que enfrenta um problema sério no Nordeste: “garantir o empreguinho do jegue”. Durante discurso na cerimônia do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional, Lula previu até uma passeata de jegues na Esplanada dos Ministérios para reivindicar utilidade. “Hoje você vai para o Nordeste e percebe que há uma mudança. Nós estamos com um problema sério: garantir o empreguinho do jegue, porque as pessoas estão trocando jegue por motocicleta". É só ir ao Nordeste para ver. Logo, logo, vai ter uma passeata de jegue aqui, pedindo para que a gente interceda para que eles voltem a ter alguma utilidade, discursou Lula. Além de lembrar o desenvolvimento econômico das regiões mais pobres, Lula criticou as acusações que sofreu durante a campanha eleitoral, de que estaria criando “um país de pobres e ricos”. O presidente defendeu a distribuição de renda como forma de impedir que o Brasil venha a se tornar “um país capenga”.
Fonte: Globo Online

GOOD TIMES - THE BEATLES

CONHEÇA UMA PARTE DOS MEMBROS DO PIG.

Troféu Carlos Lacerda
Acrescentamos outros nomes na lista da escolha do JORNALISTA FULEIRO DE 2010 – TROFÉU CARLOS LACERDA. Aquele jornalista que faltou com a verdade, manipulou a informação, puxou o saco do patrão o ano inteiro, foi processado, caluniou, perseguiu o presidente Lula, foi cabo eleitoral do Zé Pedágio, o mais parecido com o jornalista do passado, CARLOS LACERDA. O Blog da Dilma vai mandar confeccionar um TROFÉU e enviar para o jornalista ganhador.
Vote pelo blog ou envie pelo e-mail: blogdadilma13@gmail.com. Veja a lista: Arnaldo Jabor, Augusto Nunes, Casal 20 do Jornal Nacional, Diogo Mainardi, Noblat, Eliane Cantanhêde, José Nêumanne Pinto, Miriam Leitão, Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, Carlos Alberto Sardenberg, Cristina Lobo, Lucia Hippolito, Luiz Carlos Prates.

ESTA É PARA O CESÃO (CIELO) - BEATLES.

CESAR CIELO CONCORRE AO PRÊMIO BRASIL OLIMPICO.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a relação dos indicados ao Prêmio Melhor do Ano de 2010. Eleito o Imperador das piscinas desde que passou a representar o Clube de Regatas do Flamengo, o nadador Cesar Cielo está entre os três mais cotados no masculino. Além de Cielo, concorrem ao Prêmio o judoca Leandro Guilheiro e Murilo Endres, do vôlei. O Flamengo não terá representantes no feminino, que tem Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia). O Flamengo ainda teve quatro atletas eleitos como os melhores em suas respectivas modalidades, conforme a relação abaixo.

Ginástica Artística: Jade Barbosa

Natação: Cesar Cielo, indicado ao Prêmio

Nado Sincronizado: Toda a equipe que integra a seleção brasileira

Remo: Fabiana Beltrame Site do Fla

Fonte: JB Online

TRAFICANTES DO ALEMÃO JÁ FORAM VISTOS CHEGANDO A CAXIAS.

A falha no cerco realizado nos complexos da Penha e do Alemão, que permitiu a fuga da maioria dos traficantes destes conjuntos de favela, levou preocupação para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Moradores e autoridades do município já relatam a presença de novos bandidos nas favelas dominadas pela facção que estava no Alemão. Por conta disso, a PM confirmou ontem que haverá Unidades de Polícia Pacificadora também nesse município. Na última segunda-feira, traficantes foram vistos desembarcando de três vans nas comunidades Paraopeba e Dique, ambas em Gramacho – afirma o vereador Jonas Gonçalves da Silva (PPS). – Estamos preocupados, porque o governador só tem olhos para a capital mas, 50% dos bandidos do Alemão vieram para a cidade. Vereador respeitamos sua preocupação, mas do jeito que o sr. fala parece que a favela mangueirinha e vila operária ficam em outro lugar, e não em Caxias, vereador estas favelas são verdadeiros cartéis do trafico de entorpecentes (drogas), o comando é feito por criminosos perigosíssimos fortemente armados. Na campanha política deste ano, estive na favela mangueirinha com o meu candidato Alexandre Cardoso e fui recebido por um morador daquela localidade de maneira não muito social, o delinquente portava uma metralhadora e determinou que nos retirássemos dali o mais rápido possível.
Fonte: JB Online

UM HOMEM QUE A MUITO DRIBLA A MORTE COM ALEGRIA.

Foto: Divulgação
Alencar tem um câncer na região do abdômen e já fez 15 cirurgias. Em julho ficou hospitalizado para realizar um cateterismo. Em setembro, o vice-presidente teve um edema agudo no pulmão e foi internado no mesmo hospital. O hospital Sírio-Libanês divulgou nota nesta terça-feira informando que o vice-presidente da República, José Alencar, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica por ter apresentado, ontem, piora na função renal. Ele se recupera de uma cirurgia para resolver obstrução intestinal, realizada no último dia 27, no hospital na capital paulista. Segundo a nota, "ontem, 30, teve (o paciente) que ser submetido à sessão de hemodiálise, que transcorreu bem e sem nenhuma intercorrência. Os demais parâmetros continuam estáveis".
Fonte: Revista Veja

SÍLVIO DE ABREU DEFENDE SEGREDO DE GERSON.

O autor de 'Passione', Silvio de Abreu
Gerson mantinha um segredo em seu computador, que quando descoberto levou a esposa, a jornalista Diana, a deixá-lo por seu melhor amigo e o irmão, Saulo, a chantageá-lo. Deveria ser algo terrível como pedofilia ou tráfico de órgãos. Que nada. O que Gerson faz em seu laptop, ainda que o texto do folhetim procure caracterizar com tons pesados e sujos, é simplesmente ver sexo pela internet. Algo que muita gente faz – e Nelson Rodrigues, se vivesse nos tempos das redes sociais, sem dúvida diria que a maioria. “O que angustia a um pode não angustiar a outro”, argumenta o autor de Passione, Silvio de Abreu.
O poder que a mídia televisiva tem sobre as pessoas é dominante, durante aproximadamente 150 capitulos desta novela, o autor Silvio de Abreu brincou com o inconsciente do espectador, levando o público a pensar em situações criminosas como pedofilia e outros, nos últimos capítulos é revelado que o personagem Gerson (Marcelo Anthony), gosta de assistir vídeos eróticos porno. Sinceramente, se estivesse acompanhando esta novela me sentiria um bobo, por permitir que o autor apresente como justificativa da decisão da jornalista Diana (Carolina Dieckmann) esposa do Gerson ter lhe abandonado e consequentemente trocado por outro e, o seu melhor amigo ter lhe chantageado, fato comum nos dias de hoje. Como diz o Sílvio, mas o outro, o Sílvio Santos, mas, mas, mas, Francamente!!!!!!
Fonte: Revista Veja

RESUMO DAS NOTÍCIAS DESTA QUARTA FEIRA 01/12/2010.

Nacionais:

- Venda de carros tem o 2º melhor mês da história. Com cerca de 320 mil veículos comercializados, resultado só fica abaixo do obtido em março, que atingiu 353 mil unidades; (2)

- Feijão em tendência de queda. Ainda em forte alta em relação a 2009, o preço do feijão iniciou uma curva descendente. Em novembro, o preço médio ao produtor paulista caiu 19,6% frente a outubro, a segunda queda mensal consecutiva; (1)

- População brasileira cresce mais devagar e chega a 190,7 milhões. Destaque de crescimento populacional nesta década ficou com Amapá, que teve aumento de 40,18%; (2)

- TAM informa que operação está normalizada nesta terça-feira. Aérea foi proibida de vender passagens até sexta-feira após dois dias de atrasos e cancelamentos; (2)

- Depois do caos, o Rio volta à vida. Dois dias após a operação de combate ao tráfico no Complexo do Alemão, 31 escolas e creches da região, que atendem 10 mil crianças, retomaram as atividades.Os repórteres Renata Mariz e Iano Andrade mostram também que o comércio reabriu as portas e serviços básicos como a coleta de lixo foram reiniciados. Ontem, o governo do estado pediu a permanência das forças federais na cidade até outubro. (1)

Política

- Lula faz retrospectiva e diz que deixa Presidência de cabeça erguida; (3)

- Dilma avança na formação de equipe. Paulo Bernardo trocará o Planejamento pelas Comunicações, e o secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, assumirá a respectiva pasta em Brasília; (1)

- Blairo Maggi pode ir para Agricultura. Senador eleito do Mato Grosso viaja com Dilma a Tucuruí; e Izabella Teixeira ganha \”lobby\” de Lula para ficar no Meio Ambiente; (2)

- Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho renuncia ao mandato. Deputado disse estar em situação ‘extravagante’ devido ao impasse sobre a aplicação da norma; (2)

- José Alencar tem piora na função renal e permanecerá internado, diz hospital. Vice-presidente se recupera de uma cirurgia para resolver obstrução intestinal, realizada no último dia 27. (2)

Esportes:

- Elano acerta retorno ao Santos após seis anos. Dirigentes santistas acertam a compra dos direitos econômicos do jogador de 29 anos por cerca de R$ 7 milhões; (2)

- Com lesão, Deco desfalca Fluminense na última rodada. Meia tem uma contusão muscular na coxa direita e não poderá atuar diante do Guarani; Washington pode ocupar a vaga; (2)

- Palmeiras já inicia preparação para próxima temporada. Jogadores farão avaliações fisiológicas e coleta de sangue nesta quarta-feira; parte do grupo terá férias antecipadas; (2)

- Paulo César Carpegiani acena São Paulo com Ilsinho e Jorge Wagner. Técnico repensa escalação do meio-de-campo para jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo; (2)

- F1 – FIA divulga numeração da F1 com dez vagas indefinidas.Únicos brasileiros confirmados, Felipe Massa será o número 6 e Rubens Barrichello usará o 11. (2)

Internacionais:

- Eleição do Haiti é válida, diz OEA. Dois dos principais candidatos da oposição voltaram atrás nas acusações de fraude do pleito; (2)

- União Europeia confirma volta de diálogo com o Irã na próxima semana. Europeus querem discutir programa nuclear; iranianos dizem que não vão tocar no assunto; (2)

- Coreia do Norte confirma existência de usina para enriquecer urânio. Publicação acontece em meio a manobras militares conjuntas de EUA e Coreia do Sul; (2)

- Medvedev alerta para nova corrida armamentista. Líder russo diz que seu país deve chegar a um acordo por um sistema antimísseis; (2)

- Crise ronda Portugal e Espanha. Os rendimentos dos títulos da dívida soberana de Portugal, Espanha e Itália continuaram subindo ontem, mesmo movimento seguido pelas taxas de risco dos três países. Portugal agora parece o elo mais frágil da corrente. (1)

Brasília/DF:

- MP intermediará acordo entre rede pública e particular de saúde sobre UTIs Hospitais particulares do Distrito Federal ameaçam deixar de atender os pacientes do Sistema Único de Saúde. O motivo alegado é uma dívida de R$ 103 milhões que a rede pública não reconhece; (3)

- Juiz determina que GDF apresente plano para desocupação do Caje em 90 dias A partir de 1º de março de 2011, nenhum adolescente poderá ser internado no Caje; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20° e 29°. Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (2)

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores

Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

COMISSÃO ESPECIAL APROVA EMENDAS PROPOSTAS NO CÓDIGO PENAL.

http://ricdireito.blog.terra.com.br/files/2010/01/criminal.jpg A comissão especial que analisou a proposta de novo Código de Processo Penal (CPP) encerrou hoje (30) suas atividades com a aprovação de mais de 200 emendas ao texto. Entre os principais pontos aprovados pelos senadores estão as alternativas à prisão e as medidas cautelares. Segundo o relator, Renato Casagrande (PSB-ES), o juiz não precisará mais escolher apenas entre soltar ou prender um réu. “Ele vai poder ter alternativas agora, como o monitoramento eletrônico e a prisão domiciliar”. O texto do novo código também prevê o fim das prisões especiais para pessoas com curso superior. Apenas magistrados e promotores deverão ter direito a este privilégio, que estará previsto em legislação específica. A vítima também terá um capítulo especial no novo Código de Processo Penal. Ela passará a ter direito de produzir provas e acompanhar o processo, além de ser avisada sobre a soltura do réu, quando for o caso. “O CPP terá um capítulo inteiro sobre a proteção da vítima. Antes ela não era lembrada, agora a vítima terá direitos”, afirmou o relator.
Ainda existem questões a serem definidas. “Por exemplo, nós já sabemos que a Polícia Militar tem um papel ostensivo, de evitar que o crime aconteça, e que a Polícia Civil investiga o crime na fase pré-processual. Mas geralmente as pessoas ligam para o 190 quando o crime já aconteceu e quem chega ao local não é o delegado e sim o policial militar. Na fase pré-processual quem preside o inquérito é o delegado de Polícia Civil. Fase em que o Ministério Público (MP) também poderá investigar, mas sempre pedindo informações ao delegado. Outra alteração é a separação entre o juiz que acompanhará as investigações e o que julgará o processo. O objetivo é garantir que o julgamento não seja contaminado pelo processo investigatório.
O novo CPP ainda precisa ser votado em turno suplementar no plenário do Senado. O relator conseguiu um acordo com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e líderes partidários para que a votação ocorra na próxima terça-feira (7). Caso seja aprovado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados.
Fonte: JB Online

RICKY MARTIN PASSEIA COM O FILHOS GÊMEOS.

Brain Pix
Ricky Martin foi fotografado por paparazzi enquanto curtia a companhia dos filhos gêmeos, Matteo e Valentino, em um parque de Miami, neste final de semana. De acordo com o site da agência "Brain Pix", o cantor também estava acompanhado de uma babá e de seu namorado, cujo nome prefere manter em segredo. O ex-Menudo, que assumiu ser homossexual no mês de maio, contou em entrevista ao apresentador americano Larry King sobre seus planos de se casar com o companheiro. “Não é fácil começar um namoro, ainda mais com Ricky Martin. Eu posso ir para a Espanha, quero algo lindo. Mas não posso fazer no quintal de casa. Quero essa opção, não quero ser cidadão de segunda classe. Por que temos que ir para outro lugar?”, desabafou o cantor, que nasceu em Porto Rico.
Fonte: Quem News

SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.

Onda Vermelha!