sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MOSTEIRO DAS CAVERNAS GUARDA RELÍQUIAS SAGRADAS NA UCRÂNIA.


Em 1990 o mosteiro em Kiev foi considerado patrimônio mundial da humanidade pela Unesco. As cavernas formam um grande labirinto percorrido até hoje por fiéis que acreditam no poder de cura das relíquias, que incluem crânios e corpos mumificados.
VDF

PINGUINS PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DE RINGUE DE PATINAÇÃO NA INGLATERRA.


Os cinco pinguins foram as estrelas na inauguração de um ringue de patinação ao ar livre em um centro comercial de Londres. Inicialmente, os animais estranharam uma mulher que patinava no local mas depois todos eles arriscaram umas patinadas.
VDF

ZOOLÓGICO DE MADRI VOLTA A RECEBER FILHOTES DE PANDA DEPOIS DE 20 ANOS.


Com o objetivo de aumentar a reprodução e combater a extinção da espécie, a China empresta usos panda para vários zoológicos do mundo. A mãe dos filhotes foi inseminada artificialmente e eles são os primeiros pandas a nascer na Espanha desde 1982.
VDF

INGRESSOS NOS MUSEOS BRITÂNICOS SÃO GRATUITO HÁ DEZ ANOS.


Quando o governo tomou essa decisão, a intenção era que todos tivessem acesso à cultura e não só quem pudesse pagar. Atualmente, das dez atrações mais visitadas no Reino Unido, oito são museus com entrada gratuita.
VDF

DIA NACIONAL DO SAMBA 02 DEZEMBRO - SALVE!

Ary Barroso , um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos compôs o samba Na Baixa do Sapateiro, que tinha uma letra que exaltava a Bahia, sem nunca ter visitado nenhuma cidade baiana. A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros.
VDF

PREFEITURA DE MAGÉ REALIZA FEIRA PARA ARTESÃOS MOSTRAREM SEUS TRABALHOS.

A Feira Economia Criativa vai até o dia 16 de dezembroNesta quinta-feira, 1° de dezembro, foi realizado em Magé, o primeiro dia da Feira de Economia Criativa que tem o objetivo de incentivar a criação de espaços e oportunidades para os profissionais mageenses mostrarem seus trabalhos. ”A Casa do Empreendedor esteve presente na feira para formalizar os microempreendedores que desejam legalizar sua empresa. No ato da inscrição o contribuinte recebe o CNPJ e já tem o acesso ao crédito. A legalização é muito importante para o município, pois auxilia no crescimento da economia". A coordenadora da área de economia criativa do Departamento de Diversidade Cultural e Cidadania, Daise Rosas, frisa a importância dessas feiras por todo o município. “É muito importante para apresentar as riquezas desses profissionais, que na sua maioria iam expor seus trabalhos em outras cidades, porque aqui não tinham essa oportunidade.” 
VDF