sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE MAGÉ RECEBE VISITA DO PREFEITO DE ITABORAÍ.

 Site Foto Marcello Dias
O prefeito de Magé, Nestor Vidal, recebeu nessa quinta-feira, 8 de dezembro, a visita do prefeito de Itaboraí, Sérgio Alberto Soares, que veio conhecer o sistema de saúde do município. A nova gestão assumiu o governo há quase quatro meses e está transformando a realidade da saúde na cidade.  Sabendo das modificações, Sérgio Soares veio junto com o secretario de saúde Luiz Cezar Faria Alonso e com o presidente da câmara municipal Lucas Borges.
Nestor Vidal recebeu o prefeito de Itaboraí junto com o secretário de governo Ernani da Silva, e durante a reunião conversaram sobre as dificuldades encontradas em Magé, os principais desafios encarados pela atual administração, e as medidas que estão sendo tomadas para trazer melhorias.
VDF

MAGÉ COORDENA AÇÃO CONJUNTA PARA A REVITALIZAÇÃO DA PESCA NO MUNICÍPIO.

Reunião Minist. Pesca e Agricultura Foto.Marcello Dias 15
O superintendente federal do Ministério de Pesca e Aquicultura, Luciano de Oliveira, se reuniu com o prefeito Nestor Vidal, o secretário de agricultura Aloísio Sturm, o vereador Álvaro Alencar e representantes das associações e cooperativas de pescadores da região para discutir a união de esforços entre as áreas para promover a revitalização e valorização da atividade no município. O encontro é resultado da visita que o prefeito e  o vereador fizeram em novembro ao ministro da pasta, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, quando teve a oportunidade de encaminhar as solicitações da classe dos pescadores e aquicultores do município, que por sua vez, solicitou a intervenção da superintendência para o desenvolvimento das ações de cooperação técnica.
VDF

DECORAÇÃO DE NATAL INVADE AS CAPITAIS BRASILEIRAS.


A novidade em Salvador este ano é o presépio. As figuras de Jesus, Maria e José, dos reis magos e dos animais foram feitas em fibra de vidro. No Rio de Janeiro, a árvore de Natal flutuante é considerada a maior do mundo pelo livro dos recordes.
VDF

BONDE MAIS ANTIGO DA ALEXANDRIA É RESTAURADO E VOLTA A FUNCIONAR.


Os bondes fazem parte do transporte público de Alexandria, que foi a primeira cidade do Egito a utilizar transporte elétrico. Ele estreou nos trilhos há 80 anos, foi aposentado em 1960 e recentemente foi cuidadosamente restaurado com peças originais.
VDF

MÚSICOS DE PORTO FELIZ QUE FAZEM SUCESSO PELO BRASIL E O MUNDO.


O ‘‘Choro das três’’ é um grupo de música instrumental brasileira, que se dedica ao resgate e valorização do choro ou chorinho.
VDF

CRIANÇAS DA MARÉ HOMENAGEIAM N. S. DA CONCEIÇÃO EM IGREJA NA ZONA SUL.


Quarenta crianças que aprenderam a tocar instrumentos na escola participaram das homenagens a Nossa Senhora da Conceição com uma apresentação na Igreja da Matriz, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
VDF