domingo, 29 de agosto de 2010

CATARATAS DO IGUAÇU SIMBOLO DE BELEZA E ENCANTAMENTO.

cata2-g.gif
A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de 65 m de altura em média, numa largura de 2780 m. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos.

PONTE GOLDEN GATE BRIDGE SIMBOLO DE DESAFIO E ARROJO.

Golden Gate Bridge Picture A Golden Gate Bridge é uma ponte suspensa. Conta 2737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1966 metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres de 1280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 227 metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com esta arquitectura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para suportar todo o peso do tabuleiro e dos cabos que partem dos cabos principais. Cada um destes, por conseguinte, tem um diâmetro de 92 centímetros, sendo formado por 27572 cabos mais pequenos.

MONTE RUSHMORE SIMBOLO DE PODER E FORÇA.

Quatro presidentes cravados na história norte-americana O Monte Rushmore, localizado em Keystone, Dakota do Sul, Estados Unidos da América, é um monte onde estão esculpidos os bustos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. Esta enorme escultura é uma das atracções turísticas mais conhecidas do mundo, rendendo ao Estado de Dakota do Sul o cognome de The Mount Rushmore State.

BRIGA ACIRRADA ATÉ A RETA FINAL.

A pouco mais de 30 dias para as eleições, a disputa pelas duas vagas no Senado continua aberta e pode só ser decidida na reta final da campanha, ou mesmo no dia da eleição, graças à boca de urna. Segundo pesquisa do Instituto Informa encomendada pela TV Record e divulgada quarta-feira, 74% do eleitorado do Rio ainda não sabem em quem votar. O resultado diz respeito à consulta espontânea, em que o entrevistado não tem acesso aos nomes dos candidatos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 71.437/2010. Embora o senador Marcelo Crivella (PRB) e o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) liderem a corrida desde o início da campanha, especialistas acreditam que o quadro ainda pode mudar radicalmente. Na pesquisa, Crivella aparece com 39,1% das intenções de voto, enquanto Cesar tem 35,5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão em situação de empate técnico. O ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT) tem 19,8% e o deputado estadual Jorge Picciani (PMDB) soma 12,8% das intenções de voto. Fonte: O Dia Online.

TORRE DE PIZZA UM ACIDENTE GEOGRÁFICO TRANSFORMOU ESTA OBRA ARQUITETONICA EM ATRAÇÃO TURISTICA.

http://www.unerj.br/blogbiblioteca/wp-content/uploads/2009/08/p1000789.jpg

A Torre de Pisa, na Itália, causa espanto aos turistas que visitam o local pela inclinação acentuada, um dos principais fatores para a inclinação foi a escolha do lugar onde a torre foi construída. "O local é instável e possui um grau de compactação extremamente baixo, onde existia antes um banhado".

AS CATARATAS DO NIAGARA BELEZA E ESPLENDOR.

Já a uma grande distância das cataratas se vê a neblina e se ouve o ronco que as suas águas fazem ao cair do desnível. As cataratas de Niagara fazem a fronteira entre os EUA e o Canadá, no território dos Grandes Lagos. A catarata americana tem 300 metros de largura e uma queda de 61 metros; a canadiana tem o triplo de largura.