segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O ÚLTIMO SUSPIRO FOI DE AMOR!

Um homem viajava de uma cidade para outra, quando soube que uma sangrenta batalha havia acontecido, e que seu primo estava entre os soldados feridos. Correu para o local, e viu que estava para morrer. Tirou o seu cantil, e ofereceu um pouco de água, mas neste momento um outro ferido gemeu, e o primo pediu que desse água ao soldado que estava ao seu lado. Mas se eu for até lá, talvez você não sobreviva! Você foi sempre muito generoso em sua vida! Juntando as últimas forças, o ferido respondeu: Mais uma razão para ser generoso no momento de minha morte.

QUEM É SEGURO DE SI MESMO NÃO NECESSITA DE APLAUSOS OU FOCOS DE LUZES, VIVE COM FIRMEZA NOS SEUS ATOS.

Quem compreende o sentido da vida sabe que nada tem início e nada tem fim, e, portanto, não fica angustiado. Luta pelo que acredita sem tentar provar nada a ninguém, guardando a calma silenciosa de quem teve a coragem de escolher seu destino. Quem confia na capacidade de dizer as coisas na hora certa, no uso correto de suas ações, fica surdo para a voz do coração. Esta só pode ser escutada quando estamos em perfeita sintonia com o mundo a nossa volta, e jamais quando nos julgamos o centro do universo.

SENHOR DAÍ PÃO AOS QUE TEM FOME E FOME DE JUSTIÇA AOS QUE TEM PÃO. NEM TUDO ESTA PERDIDO HÁ UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL.

Vivemos aqui na terra e às vezes nem sabemos o sentido da nossa existência. Interiormente, sentimo-nos impotentes pelas dificuldades da vida, pela falta de esperança e porque vemos a maldade anunciada pelos noticiários, nos rodeando por todos os lados, todos os dias da nossa vida. Terminamos por Fazer todas coisas automaticamente, e quase nem percebemos que falta vida às nossas ações, aos nossos projetos, ao nosso caminhar, trabalhar, etc. Nesta manhã sejamos fortes e encaremos o mundo com ações de amor e misericórdia, com alegria apesar de todas as adversidades, porque Deus está conosco e, nada acontece por acaso, tenhamos fé, tudo vai dar certo!
Salmo 106 – “Daí graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!”
O salmo retrata a angústia dos que caminham no deserto da vida, sofrendo as intempéries da fome e da sede. Os que estavam já definhando e gritaram ao Senhor na aflição, e Ele os libertou. Somos nós este povo que caminha no meio das desgraças, mas que conta com o auxílio e com a graça do Deus que liberta. Ele nos dá de beber para matar a nossa sede e nos sacia com a sua graça para matar a nossa fome.