quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FRANK SINATRA E TOM - GAROTA DE IPANEMA - FENOMENAL.

MÚSICO DIZ QUE PARQUE SEAWORLD MASTURBA BALEIA ORCA.

AFP O ex-baterista do grupo Mötley Crue Tommy Lee mandou uma carta irada para o presidente do parque temático SeaWorld, localizado na Flórida, reclamando do tratamento dado à baleia orca macho Tilikum, que é mantida isolada após ter se envolvido na morte de três pessoas, inclusive um de seus tratadores. A carta foi publicada no site TMZ. Lee, que é um membro ativo da organização PETA, defensora dos direitos dos animais, acusou o parque de usar a orca como "banco de esperma", utilizando técnicas "doentias" de masturbação. "Nós sabemos através do próprio diretor de segurança do SeaWorld, que a forma de obter o esperma é fazendo alguém entrar no tanque e masturbar a baleia com uma vagina de vaca cheia de água quente. Nem nos meus dias mais selvagens com o Mötley Crue eu teria imaginado algo tão doentio e perverso", escreveu o baterista. Ele diz ainda que o tanque d'água onde Tilikum é mantido isolado é pequeno demais para a baleia, que pesa quase seis toneladas e tem 7 metros de comprimento. Lee e a PETA pedem que a orca seja libertada e levada até o mar. O SeaWorld não comentou a carta, mas afirma que todos os animais recebem tratamento apropriado de especialistas nos parques.
Fonte: JB Online

ROBERTO CARLOS E CAETANO VELOSO - GAROTA DE IPANEMA - HOMENAGEM A TOM JOBIM.

Em 8 de dezembro de 1994, aos 67 anos, morria Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom. Apontado como uma dos maiores músicos e compositores brasileiros, Tom começou sua carreira tocando em boates cariocas, na década de 40. Sua primeira composição gravada foi em 1953. A samba canção Incerteza, parceria com Newton Mendonça, foi registrada por Mauricy Moura. Antes de viajar aos Estados Unidos – onde se submeteu a uma cirurgia para tratar um câncer na bexiga – Tom, em mais uma demonstração de amor à música brasileira, olhou para sua irmã Helena e falou: “Se o Ari Barroso e o Villa-Lobos morreram, eu também posso morrer”.
Fonte: Época

DICAS DE SAÚDE: SONO - CLICKAR NA FIGURA.

Sono

Veja entrevista com a doutora Dalva Poyares

DIA DE Nª SRª DA CONCEIÇÃO 08 DE DEZEMBRO SALVE!

Igreja de Nossa Senhora da Conceição
IGREJA DE NOSSA SENHORA DE CONCEIÇÃO LINDA.

HOMENAGEM A JOHN LENNON

John Winston Lennon, o garoto de Liverpool que se tornou um ícone da rebeldia rock and roll com os Beatles e em sua carreira solo, foi amado e odiado por suas músicas e convicções políticas, e foi assassinado aos 40 anos por um fã com distúrbios mentais, viveu uma das histórias mais conhecidas e fantásticas do século 20. Neste 8 de dezembro, fãs em todo o mundo relembram o dia em que sua própria grandiosidade e fama fizeram com que Mark Chapman tirasse sua vida em frente ao seu prédio, em Nova York, cidade que havia lhe dado refugio do assédio de sua terra natal.

000_DV882828.jpg

Em Liverpool, onde surgiu a banda, as homenagens se concentraram em torno do monumento Paz e Harmonia, inaugurado há um mês em memória de Lennon.
Fonte: Isto É

NUMERO DE VICIADOS EM CRAK NO RIO DE JANEIRO ASSUSTA PESQUISADORES.

Um estudo feito pela Fiocruz e financiado pelo Ministério da Saúde mostra que a quantidade de usuários de crack no estado do Rio de Janeiro quase quadruplicou no período de dois anos. Os dados da pesquisa, que só será publicada no ano que vem, foram coletados entre 2007 e 2009 e elevaram a preocupação com o crescimento do uso dessa droga pesada no Rio. Comparamos resultados de um estudo que fizemos aqui na Fiocruz, em 2007, encomendado pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, com um outro, financiado pelo Ministério da Saúde e realizado em 2009 – explica Neilaine Bertoni, pesquisadora da Fiocruz. – Nesse período, a porcentagem de usuários de drogas pesadas que consumiam crack pulou de 19% para 70% no Rio de Janeiro. Mandamos os resultados para o ministério, que ainda vai fazer a revisão. O "Zirrê" é uma droga que envolve a mistura de maconha com crack, esta é a nova febre de consumo da classe média no Rio de Janeiro. Vide matéria publicada aqui neste blog. em 09/11/2010.
Fonte: JB Online

PATRÍCIA RESPONDE A JORNALISTAS BOATEIROS.

Divulgação
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim afirmou que o interesse de times brasileiros em jogadores do time rubro-negro, não a assusta. Segundo a mandatária da Gávea, os craques flamenguistas só saíram do clube caso seja uma situação extrema. "Quem tem contrato com o Flamengo, tem contrato. O Léo tem mais um ano conosco, o Willians também tem vínculo com o clube, até 2013. Os outros clubes podem até desejá-los, até porque são jogadores de grande nível. Sinceramente, não consigo vê-los longe do Flamengo", analisou Patrícia Amorim ao LancePress. Entrevistada pelo programa sport tv, declarou que confia no trabalho do Vanderlei Luxemburgo, ele vai fazer a renovação, aproveitando os talentos da base, e como todo time que deseja conquistar alguma coisa necessita de pelos menos 03 jogadores acima da média para vencer e ser campeão, irá contratar estes jogadores, indagada pelo repórter se poderia revelar os nomes, disse - não, breve vocês irão saber - respondeu. Reconheceu que as contratações de Diogo, Deivid, Val Baiano e Renato Abreu, foram feitas para melhorar o time na competição e o resultado foi muito abaixo do esperado, onde classificou de contratações erradas. Fonte: JB Online

DICAS DE SAÚDE: CALVICE - CLICKAR NA FIGURA.

Careca Getty Espelho Meu

Veja entrevista com o médico Luciano Barsanti

PARABÉNS RONALDO AGIU COMO UM HOMEM DEVE AGIR.

Arquivo Pessoal/-Ag news
"O resultado do exame comprovou o que meus sentimentos me mostraram na hora em que vi o Alex, ele é meu filho, irmão de mais 3 crianças lindas como ele, e me terá sempre como pai para todos prazeres e deveres. Seja bem-vindo", escreveu o jogador de futebol. Bia Antony, usou a mesma ferramenta para falar sobre a chegada de mais um membro para a família. "Grande notícia! Minhas Marias ficarão muito felizes! Elas amam o Ronald e vão amar ter mais um irmãozinho. Seja bem-vindo à nossa família, Alex. No que depender de nós, o processo de familiarização se dará de forma natural. Sempre pensando no bem estar dos quatro", escreveu. A mulher de Ronaldo continuou: “E que Deus abençoe a nossa família que não para de crescer! Dona Sônia que está ao meu lado diz: ‘Coração de vó sempre cabe mais um’."
Ronaldo e Michele Umezu tiveream um rápido relacionamento em agosto de 2004, quando a então garçonete trabalhava em Cingapura, onde morou até o início de 2010. Mas, na verdade, eles se conheceram dois anos antes em Tóquio, no Japão, quando o jogador disputava a Copa do Mundo de 2002. Em abril deste ano, Michele se mudou para São Paulo, e passou a cobrar do atacante do Corinthians o teste de paternidade. Feito exame, deu positivo, Ronaldo assume o menimo, tudo resolvido.
Fonte: Ego.com

RESUMO DE NOTÍCIAS DESTA QUARTA FEIRA 08/12/2010.

Nacionais:

- Economia acelera no 4º trimestre. Analistas dizem que PIB do 3º trimestre avançou entre 0,2% e 0,5%, mas deve fechar o ano ao ritmo de 4,8% a 6%; (2)

- Vendas de material de construção crescem 7,8% em novembro, diz Anamaco. De janeiro a novembro, segmento registrou alta nas vendas de 10,5% sobre o mesmo período do ano passado; (2)

- Setor de seguros deve crescer 12,8% e girar R$ 180 bi em 2010. Segmento que inclui apólices de vida, acidentes pessoais e proteção contra inadimplência no crédito e financiamentos no varejo deve ter a maior expansão; (2)

- A Receita Federal libera nest quarta-feira (8/12) consulta ao sétimo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano. Também serão abertas consultas aos lotes da malha fina de 2009 e 2008. Esse será o último pagamento de restituições em 2010. (3)

Política:

- Lula comemora 7 anos do Bolsa Família e lança cadastro único dos programas; (3)

- PMDB fica com cinco ministérios. O PMDB acertou com Dilma Rousseff seu espaço no futuro governo, com 5 ministérios. No loteamento, os grandes vencedores foram José Sarney e Michel Temer; (1)

- PMDB indica Garibaldi, Novais, Geddel e Moreira Franco para 1º escalão de governo Dilma. Ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (PMDB-AM) foi cogitado para a Previdência, mas recusou indicação sob o argumento de que não tem perfil para a pasta; (2)

- Mantega volta atrás e diz que prioridade é terminar obras do PAC. Ministro havia dito que ‘poderia haver alguma postergação’; presidente Lula desmentiu afirmação; (2)

- PSB quer 2 ministérios e estatais do Nordeste. Partido pleiteia pastas da Integração Nacional e das Micro e Pequenas Empresas, além da Secretaria dos Portos; (2)

- José Alencar apresenta melhora do quadro clínico, diz hospital. Vice-presidente continuará com tratamento de hemodiálise no hospital Sírio Libanês; (2)

- A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) foi confirmada na noite desta terça-feira como nova relatora do Orçamento de 2011. A nomeação dela foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento; (2)

- Orçamento: Gim não resiste às denúncias de fraude. Pressionado, o senador Gim Argello (PTB-DF) renunciou à relatoria do Orçamento de 2011 após as suspeitas de fraude com emendas de sua autoria. Na prestação de contas para o Senado, Gim apresentou notas de empresas que não confirmam ter realizado serviço ao parlamentar; (1)

- Novo Código de Processo Penal é aprovado no Senado. Projeto extingue a prisão especial e estabelece limites de prazo para as prisões preventivas; agora segue para votação na Câmara. (2)

Esportes:

- Técnico da Roma muda o discurso e elogia a determinação de Adriano. Ranieri diz que Imperador está no caminho certo, mas ainda existe chance de o atacante retornar ao Brasil; (2)

- ‘Exemplo’, Ronaldo rouba cena em festa do Brasileirão no Rio de Janeiro. Fenômeno destaca o seu sucesso com a camisa da seleção brasileira e é aplaudido de pé pelo público; (2)

- Miranda promete recolocar São Paulo na luta por títulos no ano que vem. Após 2010 ruim, o zagueiro está confiante de que a temporada 2011 será de vitórias para a equipe; (2)

F1 – Equipe Renault se desculpa e aceita pagar indenização a Piquet. Montadora reconhece erro ao acusar o tricampeão de F1 e seu filho de calúnia em caso do GP de Cingapura. (2)

Internacionais:

- Na cadeia: Criador do WikiLeaks sem direito a fiança. O responsável pelo site que abalou a diplomacia mundial foi preso em Londres, sob acusação de crimes sexuais. Administradoras de cartões de crédito dos EUA bloquearam os pagamentos à empresa de Julian Assange; (1)

- Ahmadinejad pede fim das sanções por sucesso do diálogo nuclear. Irã e potências ocidentais marcaram nova rodada de negociações para janeiro, em Istambul; (2)

- Seul ordena ‘reforço’ em ilhas próximas à Coreia do Norte. Objetivo da medida é evitar saída de sul-coreanos da região próxima à fronteira; (2)

- Israel critica reconhecimento do Estado palestino por sul-americanos. Argentina, Brasil e Uruguai reconheceram ‘Palestina’; (2)

- EUA pressionam China a libertar ganhador do Nobel da Paz. (3)

Brasília/DF:

- Rumo ao colapso. Em 2008, o Distrito Federal atingiu a impressionante marca de 1 milhão de veículos em circulação. Dois anos depois, a frota já aumentou 22%, com 1,2 milhão de máquinas disputando espaço nas pistas. Nesse ritmo, a cidade motorizada chegará ao patamar de 2 milhões de carros em apenas sete anos; (1)

- Eixão do Lazer passa por mudanças e não fecha mais em feriados locais; (3)

- Funcionários da Novacap acatam proposta de Rogério Rosso e encerram a greve; (3)

- Distritais aprovam mudanças nas eleições para diretores de escolas públicas; (3)

- Estudantes do DF alcançam melhor resultado no Pisa; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 30°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores

Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

TRE CONFIRMA NOVAS ELEIÇÕES EM CAMPOS E MANGARATIBA. ISTO É FATO O RESTO É BOATO.

http://www.campos24horas.com.br/site/wp-content/uploads/2010/10/Nelson-Nahim.jpg
Foto: Nelson Nahim (Irmão de Garotinho - Campos-RJ)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por unanimidade, aprovou nesta terça-feira as resoluções que disciplinam as eleições para a Prefeitura dos municípios de Campos dos Goytacazes e Mangaratiba. As votações serão realizadas no dia seis de fevereiro - mesma data prevista para a eleição do município de Valença, já confirmada na última quinta-feira. O novo pleito a ser realizado em Campos se deve ao fato de que Rosinha Garotinho (PR), ex-prefeita da cidade, e seu vice, Francisco Artur de Oliveira, foram cassados pelo TRE-RJ por uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2008. Como ela foi sucedida pelo vereador Nelson Nahim (PR), irmão do ex-governador Anthony Garotinho, antes dos primeiros dois anos de mandato, a popolução é obrigada a ir às urnas novamente. Nahim foi o sétimo prefeito em seis anos a assumir a prefeitura de Campos.
A partir de 21 de dezembro, a propaganda eleitoral é permitida, inclusive na internet. No rádio e na televisão, ela terá início em seis de janeiro e encerramento em três de fevereiro. Essa é também a data limite para que todos os recursos sobre pedidos de registro sejam julgados pelo TRE-RJ e as decisões publicadas.
Fonte: O Globo Online

PROVÁVEIS FUTUROS MINISTROS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.

INDICADOS POR ALIADOS
QUEM É MINISTÉRIO COTADO
Alfredo Nascimento(Foto: Ag. Senado)
ALFREDO NASCIMENTO

Senador e ex-ministro dos Transportes, filiado ao PR. Disputou o governo do Amazonas, mas não foi eleito.

Segundo o blog de Cristiana Lôbo, ele é cotado para voltar ao Ministério dos Transportes.
Aloizio Mercadante (Foto: Agência Brasil)
ALOIZIO MERCADANTE

Senador (PT-SP). Disputou as eleições para o governo de São Paulo, mas não foi eleito.

Pode ocupar o Ministério de Ciência e Tecnologia, segundo o “Jornal Nacional”.
Blairo Maggi(Foto: Agência Brasil)
BLAIRO MAGGI

Senador eleito pelo PR-MT

Possível ministro da Agricultura, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”.
Ciro Gomes(Foto: Agência Brasil)
CIRO GOMES

Deputado federal pelo PSB e ex-ministro da Integração Nacional

Indicado pelo irmão Cid Gomes (PSB-CE), governador eleito, para ocupar um ministério. segundo “Folha de S.Paulo”.

Cotado para assumir a presidência do BNDES, segundo “O Estado de S. Paulo”.

Eduardo Braga(Foto: Ag. Brasil)
EDUARDO BRAGA

É ex-governador do Amazonas e foi eleito senador.

Segundo o blog de Cristiana Lôbo, ele foi sondado pelo PMDB para ocupar um cargo no governo Dilma representando o Senado. A pasta em discussão seria o Ministério da Previdência Social. Braga disse que gostaria de uma pasta que tivesse algo a ver com sua região ou sua formação em engenharia.
Emir Sader (Foto: Agência Brasil)
EMIR SADER

Sociólogo

Cotado para o Ministério da Cultura, por indicação do PT de São Paulo, segundo “Folha de S.Paulo”.
FERNANDO BEZERRA COELHO

É filiado ao PSB

Deve ser nomeado para o Ministério da Integração Nacional, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.
Gabriel Chalita (Foto: TV Globo)
GABRIEL CHALITA

Deputado federal eleito pelo PSB em São Paulo

Cotado para o Ministério da Educação, segundo “O Estado de S. Paulo”.
Garibaldi Alves(Foto: Ag. Senado)
GARIBALDI ALVES

Senador reeleito do PMDB. Já foi presidente do Senado e governador do Rio Grande do Norte.

O lider do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou no Twitter que Garibaldi será indicado pelo partido para o Ministério da Previdência.

Ele afirmou não gostar da área com a qual pode trabalhar, caso a presidente eleita confirme a indicação.

‘Não é muito do meu agrado, mas a gente tem que trabalhar com o que é do agrado e o que não é’, disse.

Hélio de Oliveira Santos(Foto: Divulgação)
DR. HÉLIO

Prefeito de Campinas pelo PDT (SP)

Cotado para assumir o Ministério da Saúde, segundo “O Estado de S. Paulo”.
Ideli Salvatti(Foto: Agência Brasil)
IDELI SALVATTI

Senadora pelo PT de Santa Catarina

Cotada para o Ministério da Cultura, segundo “Folha de S.Paulo”.

Cotada para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, segundo “O Globo” e “Folha de S.Paulo”.

Luiz Fernando Pezão (Foto: Agência Brasil)
LUIZ FERNANDO PEZÃO

Atual vice-governador do Rio de Janeiro

Indicado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) para o Ministério das Cidades, segundo “Folha de S.Paulo”.
Manuela D'Ávila(Foto: Agência Brasil)
MANUELA D’ÁVILA

Deputada federal (PCdoB-RS)

Cotada para o Ministério dos Esportes, segundo “O Globo”.

Cotada para as secretarias das Mulheres, Igualdade Racial ou Juventude, segundo “Folha de S.Paulo”.

Maria do Rosário (Foto: Divulgação)
MARIA DO ROSÁRIO

Deputada federal (PT-RS)

Indicada pelo PT gaúcho para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Social ou a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, segundo o jornal “Zero Hora”
Mário Negromonte(Foto: Agência Câmara)
MÁRIO NEGROMONTE

Deputado federal do PP da Bahia.

Segundo o blog de Cristiana Lôbo, é cotado para o Ministério das Cidades. A indicação seria um atendimento ao governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), conterrâneo de Negromonte.
Marilena Chauí (Foto: Divulgação)
MARILENA CHAUÍ

Filósofa

Indicada pelo PT paulista para o Ministério da Cultura, segundo “Folha de S.Paulo”.
Marta Suplicy (Foto: Agência Estado)
MARTA SUPLICY

Senadora eleita pelo PT em São Paulo

Teria interesse na vaga do Ministério da Educação e é cotada pelo PT para o Ministério das Cidades, segundo “O Estado de S. Paulo”
Moreira Franco(Foto: Agência Brasil)
MOREIRA FRANCO

Ex-governador do Rio de Janeiro, filiado ao PMDB.

A indicação de Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos teria sido acertada numa reunião entre a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB).
Newton Lima(Foto: Divulgação)
NEWTON LIMA

Deputado federal eleito e ex-prefeito de São Carlos

Cotado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, segundo “O Estado de S. Paulo”
Pedro Novais(Foto: Ag. Câmara)
PEDRO NOVAIS

Deputado federal reeleito do PMDB do Maranhão

A indicação de Novais para o Ministério do Turismo teria sido acertada numa reunião entre a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB).
QUEM É MINISTÉRIO COTADO
Alessandro Teixeira (Foto: Divulgação)
ALESSANDRO TEIXEIRA

Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações

Cotado para chefe de gabinete, segundo a “Folha de S. Paulo”.

Cotado para um eventual Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que pode vir a ser criado, segundo “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”.

Alexandre Padilha(Foto: Agência Brasil)
ALEXANDRE PADILHA

Ministro das Relações Institucionais

Pode permanecer no cargo de ministro das Relações Institucionais.
Antônio Patriota(Foto: Agência Brasil)
ANTÔNIO PATRIOTA

Secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores

Cotado para o Ministério das Relações Exteriores, de acordo com a “Folha de S. Paulo”.
Carlos Lupi (Foto: Ag. Brasil)
CARLOS LUPI

Ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, deverá permanecer no Ministério do Trabalho.
Celso Amorim(Foto: Agência Brasil)
CELSO AMORIM

Atual ministro das Relações Exteriores

Cotado para o Ministério da Cultura, segundo “Folha de S.Paulo”.
Fernando Haddad(Foto: Agência Brasil)
FERNANDO HADDAD

Atual ministro da Educação

Cotado para permanecer no Ministério da Educação, segundo “Folha de S.Paulo”.
Graça Foster(Foto: Divulgação)
GRAÇA FOSTER

Diretora de Gás e Energia da Petrobras

Cotada para para a presidência da Petrobras, segundo “O Estado de S. Paulo”.
Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente(Foto: Agência Brasil)
IZABELLA TEIXEIRA

Ministra do Meio Ambiente

Em discurso, o presidente Lula deu a entender que ela pode permanecer no ministério.
José Sérgio Gabrielli (Foto: Agência Brasil)
JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI

Presidente da Petrobras

Cotado para o Ministério da Integração Nacional, segundo “Folha de S.Paulo”.
José Viegas (Foto: TV Globo)
JOSÉ VIEGAS

Embaixador na Itália

Cotado para o Ministério das Relações Exteriores, segundo “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”.
Luciano Coutinho (Foto: Agência Brasil)
LUCIANO COUTINHO

Atual presidente do BNDES

Cotado para permanecer no cargo, segundo “O Estado de S. Paulo”.
Nelson Jobim(Foto: Agência Brasil)
NELSON JOBIM

Ministro da Defesa

Cotado para permanecer no Ministério da Defesa, segundo “Folha de S.Paulo”.

Cotado para o Ministério das Relações Exteriores, segundo “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”.