quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SÁBADO É DIA DE 'AÇÃO DE PROMOÇÃO DA VIDA CIDADÃ' NA BARBUDA.

Foto: Gerson PeresNeste sábado, 26, é a vez dos moradores da comunidade da Barbuda - 1º Distrito – receberem diversos serviços de atendimento social e de saúde no evento “Ação de Promoção da Vida Cidadã” realizado pela Prefeitura de Magé, através do trabalho conjunto entre as secretarias dos governos municipal e estadual.
Esta é a quarta edição do evento que tem contado com forte participação da população e desta vez, acontece das oito da manhã às 13h, na Avenida das Flores, ao lado do PSF da Barbuda. No local a comunidade vai ter a oportunidade de fazer exames médicos como, por exemplo, medição da taxa de glicose, aferição da pressão arterial e o preventivo, no Ônibus da Saúde da Mulher, além de receber informações para cuidar melhor da saúde.
VDF

NOVO TEXTO DO CÓDIGO FLORESTAL É APROVADO EM COMISSÃO DO SENADO.


Após 5 horas de discussão, a Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou o relatório do Código Florestal com um voto contrário do senador Randolfe Rodrigues do PSOL do Amapá.
VDF

PESQUISA BUSCA NOVAS VARIEDADES DE UVA PARA O VALE DO SÃO FRANCISCO.


O Vale do São Francisco é uma das regiões que mais produz frutas no país. Uma pesquisa está buscando novas variedades de uva que se adaptem bem ao clima e ao solo da região.
VDF

AGRICULTORA MINEIRA LUTA PARA PRESERVAR PARTE DA MATA ATLÂNTICA.


A dedicação às aves é tão grande que ela até ganhou um apelido carinhoso: Cida dos Pássaros.
VDF