sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

IDOSOS E ESTUDANTES DEVEM AGILIZAR A CONFECÇÃO DO RIOCARD.


resized 034 Trel Fotos Jorge Luiz

No terminal rodoviário de Piabetá existem cartazes da empresa Trel alertando que idosos têm até o dia 20 de fevereiro, e estudantes da rede pública de ensino a data limite de 25 de fevereiro, para utilizar o benefício da gratuidade no transporte coletivo urbano com uso do documento de identidade e a carteirinha escolar. A partir desta data, os usuários somente poderão utilizar o serviço portando o RioCard.  De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé (SETRANSDUC) o RioCard além de facilitar que os usuários utilizem qualquer veículo de transporte, com validador, idosos e estudantes poderão passar na roleta dos ônibus que possuem porta única e que todos os passageiros não tenham outra forma de embarque no coletivo.
VDF

FORMATURA PROJOVEM URBANO 2011 - MAGÉ.


O blogger aconteceu em Magé deseja a todos os formandos boa sorte!
VDF

DONA DA DASLU, ELIANA TRANCHESI, MORRE EM SÃO PAULO.


Eliana Tranchesi, de 55 anos, morreu na madruga desta sexta-feira (24) em São Paulo. A empresária estava internada no hospital Albert Einstein, por conta de um câncer no pulmão.
VDF

MULHER EMPURRA OUTRA NO METRÔ DO DISTRITO FEDERAL.


Imagens do circuito de segurança flagraram uma mulher empurrando outra para os trilhos do metrô do Distrito Federal. As duas mulheres são colegas e teriam trocado tapas momentos antes.
VDF

COOPERATIVA DE PAU GRANDE UM CARNAVAL BEM FAMILIAR.

[196617_176764652369340_100001074205563_401283_623830_n.jpg]
Na Cooperativa de Pau Grande foi realizada uma Matinê, com entrada franca, que aconteceu domingo, segunda e terça. Com início às 19 horas e término à meia-noite, a festa reuniu crianças e adultos que festejaram em família. No último dia a Bateria do Bloco Carnavalesco Unidos de Parada Angélica tocou e fez foliões mirins caírem no samba.
VDF

SURUÍ E FRAGOSO VIBRARAM COM A BELEZA DESTAS SAMBISTAS.


Suruí dançou com o Grupo Coração Blindado e com o DJ Marcelinho, enquanto em Fragoso a festa ficou por conta da Banda Fuzuê. O casal Jaqueline e Marcelo moram no Parque Caçula e aproveitaram o carnaval em Fragoso: “O carnaval aqui está bem família, nós saímos no domingo pra Piabeta, e hoje estamos aqui em Fragoso, não vimos tumulto então pudemos trazer as meninas, além disso nos divertimos bem perto de casa”, disse Jaqueline.
VDF

SANTO ALEIXO MANTÉM TRADIÇÃO CARNAVAL DE BLOCOS AGITOU A CIDADE.


O Bloco do Cambalhota esquentou os foliões que desfilaram por Santo Aleixo sambando e depois puderam aproveitar o show da Banda Biografia que tocou por duas horas as músicas mais famosas de pagode, samba e axé, mas enquanto o Bloco não chegava que fez o aquecimento foi o DJ Anderson Vidal.
VDF

CARNAVAL DE PIABETÁ 40º GRAUS - BOMBOU!

http://www.mageonline.com/wp-content/uploads/2012/02/GEDC1145_600x450.jpg


Em Piabetá mais de dez mil pessoas dançaram ao som do Grupo Batuque Novo e sambaram com a bateria do Bloco Arranco da Guaraní. A comerciante Adalgiza Fernandes dos Santos falou do grande número de pessoas que saíram para aproveitar o carnaval: “Eu trabalho todas as noites aqui no centro de Piabetá, os eventos aqui foram ótimos, muita gente veio aproveitar a festa. O local escolhido esse ano foi ótimo, e a estrutura também, me diverti e ainda consegui aumentar a minha venda” contou Adalgiza.
VDF

MAGÉ VAI AO DELÍRIO COM A BANDA CORDÃO DO BOLA PRETA NO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL.

Cordão da Bola Preta
O Cordão da Bola Preta subiu ao palco de Magé e tocou seus principais sucessos, além de muitas marchinhas e sambas famosos em um show de quase duas horas. Esse ano em que homenageou o centenário do ator e compositor Mario Lago, foi a primeira vez que o Bloco veio participar do carnaval de Magé.  Antes do Cordão a banda que animou o público foi a Lua de Mel.  Os amigos Cristiano e Victor tocam na Bateria da Escola de Samba da Vila Nova, e não perderam nem um dia do carnaval: “Nós desfilamos sábado no nosso bairro, e viemos todos os dias de show, esse ano o carnaval aqui em Magé está ótimo, não tem briga, as pessoas estão curtindo, e os shows estão muito bons”, disse Victor.
VDF

NEGRITUDE JÚNIOR FECHOU COM CHAVE DE OURO O CARNAVAL DE MAUÁ..


No quinto dia de shows realizados pelo governo municipal a principal atração de Mauá foi o grupo Negritude Júnior que, segundo a organização do evento, atraiu mais de 20 mil pessoas à Praia de Olaria que cantou e dançou os principais sucessos da banda. O tradicional Bloco das Piranhas esquentou os foliões antes do show principal, arrastando os foliões até o palco preparado para os grupos. O encerramento da festa no quinto distrito ficou por conta da Banta Micaretê. 
VDF

DIAMANTE ROSA DE 13 QUILATES É ENCONTRADO NA AUSTRÁLIA.


A pedra rara pesa 12,76 quilates e é considerada a mais valiosa do país. Esta é a primeira vez que a mineradora encontra um diamante rosa no local, que já é explorado há 26 anos.
VDF

MÃE CONFESSA QUE COLOCOU VENENO NA MAMADEIRA DA FILHA.


Segundo a mãe, ela colocou pesticida no leite da criança porque queria fazê-la dormir. O pai disse que a mulher foi diagnosticada com depressão pós-parto.
VDF

CARNA MAGÉ LEVA MILHARES DE FOLIÕES ÀS RUAS.

25 Flôr de Magéfoto Marcello DiasMais de 50 mil pessoas curtiram a folia em Magé no resgate do tradicional carnaval de rua do município. A festa foi em clima de paz e muita alegria entre os cidadãos e turistas que vieram conferir a programação diversificada que contou com bandas, DJs, blocos carnavalescos e o desfile das escolas de samba mageenses na reabertura da passarela oficial na Avenida Dr. Siqueira, no Centro.  Desde a última semana a cidade já estava equipada com a estrutura completa para melhor atender a população durante os eventos, com banheiros químicos, salas de atendimento médico com ar condicionado, e as equipes das secretarias de serviços públicos, saúde e da guarda municipal, garantindo a segurança aos foliões que foram às ruas curtir os blocos que já estavam aquecendo os tamborins para ganhar as ruas da Magé.
VDF