terça-feira, 29 de março de 2011

EPIDEMIA DE DENGUE ATINGE MAGÉ

Casos suspeitos de dengue chegam, a todo momento, ao Hospital Municipal de Magé. Os focos do mosquito proliferam-se em terrenos baldios. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a epidemia também afeta os municípios de Seropédica e Guapimirim.
VDF

RODRIGÃO E ADRIANA SE BEIJAM MO MAIS VOCÊ E DIZEM QUE PRETENDEM FICAR JUNTOS.

Casal ainda não tinha se encontrado após a eliminação do BBB.
VDF

VEJA: JAIR BOLSONARO DÁ ENTREVISTA POLÊMICA NO 'CQC'.

Preta foi convidada a enviar uma pergunta para o parlamentar e lhe questionou sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu.
"Mais tarde, Bolsonaro afirmou que havia entendido que a pergunta falava sobre gays, e não negros".
VDF

LULA CHORA AO FALAR DE JOSÉ DE ALENCAR.

A presidente Dilma Rousseff não escondeu a emoção da hora de falar sobre o ex-vice-presidente. Em Portugal, ela ofereceu o Palácio do Planalto para o velório de Alencar.
VDF

JOSÉ ALENCAR CANTOU SAMBA DE NELSON DO CAVAQUINHO DE 2009.

Apesar da doença, José Alencar nunca perdeu o bom humor. Imagens inéditas do cinegrafista Josias Andrade mostram o ex-vice-presidente cantando A Flor e o Espinho, na ocasião da entrega de um prêmio na Câmara de Comércio do Rio.
VDF

REVEJA TRECHOS DA ENTREVISTA EXCLUSIVA DE PAULO HENRIQUE AMORIM COM JOSÉ ALENCAR.

Há um ano, o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, entrevistou o ex-vice-presidente José Alencar. Relembre a trajetória política de Alencar, saiba como foi sua atuação durante o governo Lula e sua importância para a política econômica do Brasil.
VDF

VEJA A TRAJETÓRIA DE JOSÉ DE ALENCAR.

José Alencar sempre se orgulhou da origem humilde. Aos 18 anos, abriu uma loja de tecidos. Em 98, foi eleito senador pelo PMDB. Em 2002, compôs a chapa de Lula na presidência e se tornou vice.
VDF

MORRE O EX-VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR.

José Alencar lutava contra um câncer no abdômen há 13 anos. Ele tinha sido internado às pressas nesta segunda-feira (28), mas não resistiu.
VDF

BOLETIM MÉDICO DIZ QUE ESTADO DE SAÚDE DE JOSÉ ALENCAR É SÉRIO.

José Alencar continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele está tomando muito analgésico para não sentir dor e está sonolento. Alencar está na companhia dos familiares.
VDF

JÁ ESTÁ EM VIGOR A LEI QUE ESTENDE AOS AVÓS O DIREITO DE VISITA AOS NETOS.

A lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29). O direito de visita deve ser estabelecido de acordo com os interesses da criança ou do adolescente.
VDF

EQUIPAMENTOS USADOS PELA POLÍCIA CIVIL AJUDAM A IDENTIFICAR SUSPEITOS NO DF.

A Polícia Civil começou a usar dois equipamentos em operações especiais. Eles ajudam a identificar suspeitos. A tecnologia, inédita na América Latina, tem o objetivo de evitar o deslocamento até as delegacias.
VDF

VEJA MAIS DETALHES DA MORTE DA ATRIZ CIBELE DORSA.

Pouco antes de morrer ao cair de uma janela do 7º andar de um prédio, a atriz postou no twitter uma mensagem dizendo que lamentava, mas não suportava mais a dor, uma referência à morte do noivo Gilberto Scarpa. Há dois meses, o apresentador caiu da mesma janela e não resistiu aos ferimentos. O tio de Cibele disse que ela estava depressiva. No apartamento da atriz foram encontrados diversos comprimidos espalhados pela cama e, no computador, estava uma carta na qual ela pedia desculpas aos familiares e dizia que estava indo encontrar o ex-noivo.
VDF

SECRETÁRIA DE ESCOLA TAMBÉM É ATRIZ PORNÔ NO CANADÁ.

Um estudante descobriu o segredo da secretária e divulgou para todos os colegas. A mulher foi suspensa do trabalho. No Brasil, uma professora também causou polêmica por usar roupas decotadas. Veja!
VDF

IRMÃS DESAPARECIDAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM CUNHA (SP).

As duas garotas de 16 e 15 anos desapareceram quando voltavam da escola na última quarta-feira (23). A polícia encontrou os corpos na manhã desta segunda-feira (28) em uma propriedade de difícil acesso no bairro Jacuí, perto do local onde as vítimas moravam.
VDF

YOU TUBE ENSINA USUÁRIOS A CRIAR ANIMAÇÕES.

O site fez uma parceria com três empresas de programas de animação e criou uma página especial que permite a qualquer um criar um vídeo animado. É tudo gratuito e há tutoriais para cada um liberar o animador que tem dentro de si.
VDF

LIVRO MOSTRA LUGARES QUE PODEM SUMIR DO MAPA POR CAUSA DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

O livro vai ser lançado em abril, em Londres, e se chama ´Cem lugares para ir antes que eles desapareçam`. É um alerta sobre os riscos da mudança do clima.
VDF

JOSÉ ALENCAR VOLTA A SER INTERNADO NA UTI.

O estado de saúde do ex-vice-presidente é grave. Ele foi internado por causa de uma obstrução no abdômen. José Alencar está muito debilitado e está recebendo medicamentos.
VDF

PESQUISADORES INVESTEM EM NOVOS TIPOS DE COMBUSTÍVEIS LIMPOS.

Pesquisadores descobriram que, além do etanol, é possível gerar um outro combustível a partir do bagaço da cana. A vantagem desse novo produto é que ele não sofre com o período de entresafra.
VDF

PRESOS FOGEM DE ALA DE SEGURANÇA MÁXIMA EM CADEIA DE BRASÍLIA.

Na madrugada de domingo (27), seis presos serraram os cadeados e as grades das celas na penitenciária da Papuda. Depois, usaram uma corda de lençóis para transpor um muro de seis metros de altura. Eles passaram por cercas de arame para fugir.
VDF

INCÊNDIO DESTRÓI PRÉDIO HISTÓRICO DA UFRJ

O incêndio, que começou no terraço e se alastrou, destruiu grande parte do prédio centenário na Praia Vermelha. Documentos importantes foram perdidos. Segundo funcionários, a causa do fogo teria sido um acidente.
VDF

COMPLEXO CULTURAL NA ESPANHA TEM A ASSINATURA DE OSCAR NIEMEYER.

Foram três anos de construção na cidade de Avilés e um investimento equivalente a R$ 100 milhões. O centro cultural tem teatros, audit[orio, museu, restaurantes, espaço para eventos e um film center.
VDF

PORTUGUÊS GANHA O MAIOR PRÊMIO DA ARQUITETURA MUNDIAL.

Eduardo Souto de Moura, considerado um dos grandes nomes da arquitetura moderna portuguesa, foi o vencedor do Pitzker de 2011, considerado o Nobel da área. Ele recebeu o prêmio de US$ 100 mil por sua contribuição consistente para a humanidade.
VDF