quarta-feira, 23 de março de 2011

STF DECIDE QUE LEI DA FICHA LIMPA SÓ VALERÁ PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

O novo ministro Luiz Fux mostrou que é um legalista e seguiu à risca o fato de a Constituição dizer que o processo eleitoral só pode ser modificado após um ano de a lei sancionada. O clamor popular era pela aprovação da lei para esse ano. O Senador Francisco Dornelles foi responsável pela legalidade da lei, que só valerá para o próximo pleito (2012), devido a autoria na mudança do tempo verbal no projeto de lei, quando aprovado no Senado.
VDF

ELIZABETH TAYLOR MORRE AOS 79 ANOS.

Ela estava internada num hospital em Los Angeles com insuficiência cardíaca congestiva. A atriz deixa quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos.
VDF

OS GOLS DE FLAMENGO 4 x 1 BARCELONA PELO MUNDIALITO DE CLUBES DE FUTEBOL DE AREIA.

Pelo Grupo B, Anderson , Longo e André (duas vezes) marcaram para os rubro-negros. Torres diminuiu para os espanhóis. VDF

OS GOLS DE SANTOS 5 x 2 CARLOS BARBOSA PELA LIGA DE FUTSAL 2011.

Falcão, com dois golaços, Jackson e Valdin, também duas vezes, marcam para o Peixe. Marcênio e Thiaguinho balançam as redes para os visitantes.
VDF

VALIDADE DA FICHA LIMPA É JULGADA PELO STF.

O processo é um recurso do ex-secretário de Uberlândia, Leonídio Bouças. A decisão do Supremo valerá também para os outros processos. O ministro Gilmar Mendes votou contra a aplicação em 2010. O voto de Luiz Fux irá desempatar o julgamento. A sociedade civil organizada foi derrotada pela emenda feita no projeto de lei ficha limpa, está decidido só valerá para eleição de 2012, lamentavelmente todos os fichas sujas poderão permanecer em suas cadeiras e outros que ainda não foram empossados certamente serão!
VDF

EX-ATACANTE DO CORINTHIANS, VASCO E PONTE PRETA, LUTA CONTRA O VÍCIO DO CRACK.

Aos 34 anos, o ex-jogador Régis Pit Bull está internado numa clínica para viciados em drogas, tentando se livrar do vício no crack. Pit Bull atuou pelo Corinthians durante um ano, até machucar o joelho e não ter seu contrato renovado. Em 2008, foi suspenso por uso de maconha num clube da segunda divisão de Minas Gerais. Sem clube, o jogador entrou em depressão e caiu no crack.
VDF

POLÍCIA PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DO HOMEM QUE TENTOU MATAR EX NO ELEVADOR EM SC.

O homem seguiu a mulher até o trabalho, no centro de Florianópolis. Ele entrou junto com a ex-namorada no elevador e quando a porta fechou usou o cinto para estrangular a jovem. As agressões só terminaram quando a porta se abriu e foi socorrida por colegas de trabalho. O homem estaria inconformado com o fim do relacionamento de oito meses.
VDF

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE LEVOU CINCO ADOLESCENTES PARA MOTEL NO DF.

Os funcionários do motel ouviram os gritos das meninas. O homem se preparava para ir embora quando a polícia chegou e prendeu o suspeito em flagrante.
VDF

PESQUISA DO IBGE MOSTRA QUE 31% DOS ESTUDANTES BRASILEIROS JÁ FORAM VÍTIMAS DE BULLYNG.

O bullying é a prática covarde de agredir física, moral ou psicologicamente outra pessoa. Um vídeo que foi parar na internet está causando discussão em todo o mundo. No Brasil, 31% dos estudantes já foram vítimas desse tipo de violência.
VDF

VAI DAR O QUE FALAR: PROJETO QUER PUNIR DISCRIMINAÇÃO CONTRA HOMOSSEXUAIS.

Um projeto no Senado prevê que a discriminação pode ser punida com até cinco anos de prisão. A proposta foi criada para punir o empregador que discriminar um funcionário gay. Estabelecimentos que praticarem discriminação também podem ser multados.
VDF

POLÍCIA TENTA IDENTIFICAR QUADRILHA QUE ASSALTOU HOTEL NA TIJUCA (RJ).

As imagens do circuito interno mostram a violenta ação dos criminosos. Os bandidos chegaram em um carro roubado e fugiram depois de roubar todo o dinheiro do caixa e pertences de três hóspedes. O assalto aconteceu na semana passada.
VDF

ESPECIALISTAS REPERCUTEM DISCURSO DE OBAMA SOBRE OLIMPÍADAS E COPA NO BRASIL.

Presidente americano ressaltou a importância de uma parceria com o país para os eventos esportivos. Profissionais afirmam que a troca de experiências é sempre bem-vinda.
VDF

EX-PRESIDENTE DE ISRAEL É CONDENADO A SETE ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRO.

Ele teria abusado de uma ex-funcionária e assediado sexualmente duas outras mulheres que trabalhavam para o governo. A pena começa a ser cumprida no dia 8 de maio.
VDF

HUGO CHÁVEZ DIZ QUE VIDA EM MARTE FOI EXTINTA POR CAUSA DO CAPITALISMO.

O presidente da Venezuela deu como exemplo regiões da Terra que centenas de anos atrás eram florestas e, agora, viraram desertos. Ele alertou que a exploração capitalista é a grande culpada pelo esgotamento dos recursos naturais.
VDF

JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DE JAQUELINE RORIZ.

Também foram bloqueados os bens do marido de Jaqueline Roriz, Manoel Batista, do delator do esquema do mensalão do DEM, Durval Barbosa, e do ex-governador, José Roberto Arruda.
VDF

MOSTRA NO PALÁCIO DO PLANALTO REÚNE OBRAS DE ARTISTAS BRASILEIRAS.

São 80 obras de artistas brasileiras, produzidas durante o século XX. Pinturas, fotografias, desenhos, esculturas e artesanato compõem o acervo. Um dos destaques da exposição é o Abaporu, de Tarsila do Amaral.
VDF