sexta-feira, 24 de junho de 2011

MASSAGEM EM BEBÊ AJUDA A REDUZIR CÓLICAS E A MELHORAR O SONO.

Os movimentos, que beneficiam a saúde dos bebês, somente devem ser feitos pelos pais das crianças. Veja como fazar a massagem!
VDF

CÂMERAS DE SEGURANÇA REGISTRAM ASSALTO NA SAÍDA DE UM BANCO NO MARANHÃO.

Em São Luis, a vítima sacou R$ 7 mil em uma agência que fica ao lado do shopping e ao sair foi surpreendida pelo bandido de capacete. A mulher tentou evitar o roubo, desistiu quando o ladrão sacou uma arma. O criminoso conseguiu fugir.
VDF

COZZOLINOS NÃO QUEREM LARGAR O PODER, PREFEREM MORRER!

calargh1.gif

CALMA GENTE ISTO NÃO PASSARÁ DE UMA AVENTURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAGÉ-RJ.

Ministra Nancy Andrighi durante sessão do TSE. Brasilia
A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a relatora de um mandado de segurança (MS) em que a Câmara Municipal de Magé-RJ tenta suspender as eleições suplementares naquele município marcadas para o próximo dia 17 de julho.
No MS, a Câmara questiona decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que editou uma resolução para regulamentar as eleições suplementares para substituir a prefeito e o vice-prefeito da cidade. Nesta resolução, o TRE determinou que fossem realizadas eleições diretas, uma vez que a cassação dos diplomas da prefeita Núbia Cozzolino e do vice Rosan Gomes ocorreu no primeiro biênio dos mandatos.
Para a Câmara Municipal, no entanto, as eleições devem ser indiretas, realizadas pelos próprios vereadores. “A realização de eleições diretas, no presente caso, viola direito líquido e certo do legislativo municipal, importando em usurpação de suas funções e ferindo a autonomia municipal, constitucionalmente assegurada”, sustenta.
Nesse sentido, cita que houve equívoco ao se afirmar que a vacância dos cargos teria ocorrido no primeiro biênio. Isso porque o vice-prefeito passou a ocupar o cargo de prefeito após a renúncia de Núbia Cozzolino, seis meses antes da cassação.
Como nenhuma ordem foi expedida para determinar o seu afastamento ou substituição, de acordo com a Câmara Municipal, ele continua exercendo o cargo tendo em vista que a decisão do acórdão que cassou os diplomas em 29 de setembro de 2010 ainda não foi executada.
“Portanto, em nenhum momento, desde a data do acórdão que decidiu pela cassação dos diplomas do prefeito e do vice, até a presente data, o cargo de prefeito esteve vago, simplesmente porque não foi determinado o afastamento”, sustenta.
Com esses argumentos, a Câmara Municipal pede que seja observada a Lei Orgânica do município que em seu artigo 64 dispõe: “em caso de impedimento do prefeito e do vice-prefeito, ou vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do cargo de prefeito o presidente da Câmara Municipal”. Pede, portanto, liminar para suspender a eleição suplementar e, no mérito, quer que seja determinada a vocação sucessória conforme estabelece a Lei Orgânica do município. “Caso essa Corte entenda que não se aplica a legislação orgânica municipal, seja determinado que se proceda a eleição indireta”, finaliza.
VDF

Acompanhamento Processual e PUSH

PROCESSO: MS Nº 118147 - Mandado de Segurança UF: RJ
Nº ÚNICO: 118147.2011.600.0000
MUNICÍPIO: MAGÉ - RJ
PROTOCOLO: 143272011 - 22/06/2011 13:16
IMPETRANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE MAGÉ
ADVOGADO: PROCURADORIA-GERAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAGÉ
ÓRGÃO COATOR: TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO
RELATOR(A): MINISTRA FÁTIMA NANCY ANDRIGHI
ASSUNTO: ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR
LOCALIZAÇÃO: CPRO-COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO
FASE ATUAL: 24/06/2011 16:55-Aguardando publicação de decisão

RELATÓRIO DA ONU REVELA CONSUMO EXCESSIVO DE DROGAS E MEDICAMENTOS EM TODO MUNDO.

O relatório da ONU revelou que o Brasil está entre os países que mais consome drogas no mundo. Só no país, são mais de 900 mil usuários de cocaína. A maconha aparece como a droga mais consumida. Além do crescimento do número de usuários o consumo excessivo de medicamentos em todo o mundo também preocupa.
VDF

BOPE INVADE MORRO NO RIO E OITO PESSOAS MORREM NA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO.

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) invadiram, na manhã desta quinta-feira (23), a comunidade Engenho da Rainha, na zona norte do Rio de Janeiro. Houve confronto entre os policiais e os traficantes e oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram na operação. A polícia apreendeu fuzis, pistolas e granadas no morro.
VDF

MARCHA PARA JESUS REÚNE MULTIDÃO DE FIÉIS EM SÃO PAULO.

A Marcha para Jesus acontece em várias cidades do mundo. Em São Paulo (SP), uma multidão compareceu a uma grande avenida da cidade para cantar, festejar e agradecer. Havia fiéis de várias igrejas evangélicas. Segundo a Polícia Militar, o evento reuniu mais de 2 milhões de pessoas.
VDF