quarta-feira, 7 de março de 2012

SITE WIKILEAKS AFIRMA QUE O CORPO DE OSAMA BIN LADEN NÃO FOI JOGADO AO MAR.


Segundo o site, e-mails secretos podem comprovar que o corpo do líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, foi levado para os Estados Unidos em um avião da CIA e não lançado ao mar.
VDF

PF INVESTIGA FRAUDES EM FORNECIMENTO DE MERENDAS EM ESCOLAS NO RIO.


Cerca de 130 agentes da Polícia Federal estiveram em São João de Meriti para cumprir 58 mandados de busca e apreensão. A suspeita é de fraude em licitações para o fornecimento de merendas em escolas municipais e creches.
VDF

MIRINDIBA É SALVA DEPOIS DE CUIDADOSA INTERVENÇÃO.


Intervenção da Árvore Mirindia no alto do morro do Bonfim em Magé - Ueliton Guimarães 53

Foi realizado nesta quarta-feira, 7 de março, uma intervenção na Mirindiba, símbolo da cidade de Magé. A árvore corria o risco de morrer por estar oca por dentro e porque sustentava um galho que havia quebrado e estava apoiado em sua copa. A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com os Serviços Públicos e Obras encontraram uma melhor maneira de podar a árvore sem que a sua estrutura fosse abalada.   Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, experientes em podas de risco realizaram a retirada do galho que causava danos à árvore. Foram utilizados dois caminhões do tipo munck para segurar e remover os galhos de cima de copa da Mirindiba. Membros da Associação Mageense de Meio Ambiente (AMMA) acompanharam todo o processo de salvamento do símbolo da cidade.
VDF

MENORES FAZEM SEXO EM TROCA DE COMIDA EM MIGUEL PEREIRA (RJ).


Cinco suspeitos foram presos por aliciar menores em Miguel Pereira, no interior do Rio. As crianças, de 10 a 13 anos de idade, eram levadas para um motel na cidade. A reportagem da Record flagrou a falta de fiscalização no motel, que, aliás, é mantido em péssimas condições higiênicas. Um vereador da cidade foi acusado de participação no esquema por uma das jovens.
VDF

BANHISTAS SALVAM GOLFINHOS ENCALHADOS EM PRAIA NO RJ.


Cerca de 20 golfinhos ficaram encalhados em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, no último domingo (4). Os banhistas ajudaram no resgate dos animais.
VDF

RENOVAÇÃO NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.


DSC02320

A Câmara Municipal de Magé acolheu a cerimônia de posse dos 30 membros do Conselho de Saúde do município realizado nesta segunda, 5. Esta é a 13ª gestão a assumir a missão de lutar junto ao poder público local por melhores condições na rede de saúde, durante o exercício 2012/2013. Entre os membros estão profissionais da saúde de diferentes níveis de escolaridade, representantes da sociedade civil organizada, sindicatos, entidades e movimentos da área, militantes comunitários e associações de moradores de cada distrito.  
Criado pela Lei Orgânica da cidade, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) foi implementado em 1995. Ao longo de 16 anos, os participantes lutam em prol da consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e fazendo resistência às práticas que vão contra a norma estabelecida nacionalmente. Porém na atualidade o CMS é regido pela lei nº 1.489, de 4 de abril de 2002.
VDF