quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Serra tenta o golpe do Rojas

Publicado em 20/10/2010 |

Na foto, José Serra no jogo contra o Brasil

Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:

Serra deu xilique: E no caminho do Serra tinha um mastro de bandeira ou…. uma bobina de adesivos de papel

Como é fresco esse José Serra hein!O candidato do PSDB José Serra, disse ter se sentido “grogue” após alguém sem muita paciência com as baixarias do Serra, ter encostado em sua cabeça o mastro de uma bandeira ou uma bobina de adesivos de papel (isso é o que relata a Folha).

Mas claro que o jornal não deixaria de mencior que hoje confronto entre militantes do PSDB e do PT quando o tucano participava de caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Serra que se esondeu dentro de uma loja, saiu depois de algum tempo para declarar aos jornalistas: “O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas”, disse Serra.

Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a “dor” quem nem chegou a sangrar.Mas ele pediu para ser levado para o Hospital para avaliação. O tucano se deslocou até o hospital num helicóptero. Após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.Ou seja, golpe publicitário. Puro merchandising.Quem não tem votos conta história.

Fonte: Conversa afiada, Paulo Henrique Amorim

DILMA AVANÇA DIFERENÇA AUMENTA PARA 12 PONTOS.

Fonte: O Dia Online.

VEJA O DESEMPENHO DE DILMA E SERRA NAS URNAS - PESQUISA VOX POPULI.

REGIÃO:
A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.
RELIGIÃO:
Depois de toda a polêmica envolvendo temas religiosos como o aborto, Serra atingiu 44% entre os entrevistados que se declararam evangélicos. Dilma tem 42%. Entre os que se declararam ateus, Dilma vence por 49% a 36%.
Entre os católicos praticantes Dilma tem 54% contra 37% do tucano. No segmento dos católicos não praticantes a petista consegue seu melhor desempenho, 55% contra 37% de Serra.
ESCOLARIDADE:
A petista ganha em todas faixas etárias. Já no recorte que leva em conta a escolaridade dos pesquisados, Serra vence entre os que tem nível superior por 47% a 40% da petista. No eleitorado com até a 4ª série do ensino fundamental Dilma tem 55% contra 38% do tucano.
RENDA FAMILIAR:
Serra também vai melhor entre o eleitorado com mais renda. Entre os que declararam ganhar mais de cinco salários mínimos, ele tem 44% contra 42% da petista. Dilma tem seu melhor desempenho entre os mais pobres, que ganham até um salário mínimo, 61% a 31%.
RAÇA:
No recorte que leva em consideração a cor da pela Dilma atinge 59% entre os entrevistados que se declararam negros contra 29% de Serra. Entre os brancos, a petista tem 45% contra 44% do tucano.
SEXO:
Embora seja mulher Dilma tem índices melhores entre os homens. Conforme o levantamento ela tem 54% contra 38% de Serra no eleitorado masculino e 48% contra 40% do tucano no eleitorado feminino.
ELEITOR DEFINIDO:
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos enquanto 9% admitiram que ainda podem mudar de ideia. Entre os eleitores de Dilma a consolidação do voto é maior, 93%. No eleitorado de Serra, 89% disseram que estão decididos.

A PETROBRAS É NOSSA! É BRASIL! DIGA NÃO A PRIVATIZAÇÃO.

Petrobras inicia até o fim do mês exploração comercial do petróleo do pré-sal
A Petrobras inicia no fim deste mês a exploração comercial do petróleo da camada pré-sal. O presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, afirmou nesta segunda-feira (18) que as operações comerciais no Campo de Tupi devem começar entre os dias 27 e 28. O anúncio foi feito após a inauguração de novas unidades da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). A cerimônia contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Gabrielli, a exploração experimental de Tupi começou em maio. Atualmente, são extraídos do campo cerca de 14 mil barris de petróleo por dia. Com o início da exploração comercial, a extração pode chegar a 100 mil barris por dia. “Claro que isso não será obtido logo no início, mas é a capacidade”, disse Gabrielli. O presidente da Petrobras também falou sobre a queda no preço das ações da companhia verificada nos últimos meses. Segundo ele, o motivo foi a taxação dos investimentos estrangeiros imposta pelo governo para conter a desvalorização do dólar e não por desconfiança dos investidores no processo de capitalização da estatal. “As ações caíram essencialmente no momento em que grandes investidores quiseram usar uma brecha da mudança do IOF [Imposto Sobre Operações Financeiras]“, justificou. “Quando aumentou o imposto, existia a possibilidade de você vender os investimentos em ações, transformá-los em reais e comprar títulos de renda fixa. No momento em que isso foi alterado, as ações voltaram se recuperar.” Agência Brasil.

DILMA ATINGE 51%; SERRA RECUA PARA 39%.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 12 pontos percentuais a vantagem sobre o adversário do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira.

O levantamento aponta a petista com 51% das intenções de voto, contra 39% do tucano, no levantamento anterior do instituto, realizado em 10 e 11 de outubro, a vantagem de Dilma era de oito pontos. Na ocasião, a ex-ministra tinha 48%, e Serra, 40%.

Na pesquisa divulgada nesta terça, os votos brancos e nulos permaneceram em 6%, enquanto o percentual dos indecisos passou de 6% para 4%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. Considerando apenas os votos válidos - excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 57% das intenções de voto, e Serra, 43%.

O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores entre 15 e 17 de outubro. A pesquisa, encomendada pelo portal iG, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 36193/2010.

Fonte: Mundo News & Moisés Nazareno

JOSE SERRA NÃO CONSEGUE APRESENTAR UMA ÚNICA PROPOSTA DESCENTE PARA GOVERNAR O BRASIL.

O CANDIDATO JOSÉ SERRA DEMOSTROU MAIS UMA VEZ QUE NÃO TEM LUZ PRÓPRIA, DURANTE A ENTREVISTA AO JN NÃO APRESENTOU QUALQUER PROPOSTA DE GOVERNO, A ÚNICA COISA QUE SOUBE FAZER FOI FALAR DO PT E DA DILMA, PARA COMPLICAR MAIS AINDA CONFIRMOU O QUE HAVIA DITO SOBRE A EX-SENADORA MARINA SILVA, SÓ PARA LEMBRAR: "QUE A MARIANA E A DILMA SÃO SEMELHANTES". TAMBÉM QUANDO FOI QUESTIONADO SOBRE AS OBRAS DO RODOANEL, REALIZADAS PELA EMPRESA DERSA, EM SUA GESTÃO COMO GOVERNADOR, O DIRETOR ERA O SR. PAULO SOUZA (PAULO PRETO) O MESMO QUE DESVIOU R$ 4 MILHÕES DA CAMPANHA DO PSDB E EMPREGOU SUAS FILHAS NO GOVERNO, JOSÉ SERRA NÃO CONSEGUI EXPLICAR NADA, RESPONDEU ESTA PERGUNTA COM OUTRA PERGUNTA, ALEGANDO QUE O PT E A DILMA É QUE DEVEM EXPLICAÇÕES DAS ACUSAÇÕES QUE POSSUEM. PARA ENCERRAR O SERRA NÃO TEM PROPOSTAS PARA GOVERNAR O BRASIL, ESTA APOIADO EM QUESTÕES FUNDAMENTALISTAS DA MORAL CRISTÃ O QUE É DEVER DE TODO CIDADÃO E NÃO VIRTUDE, POUCO PARA QUEM DESEJA OUVIR DE UM CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA OU ESQUECERAM DE AVISAR A ELE QUE O CARGO ELETIVO QUE ESTA EM PLEBISCITO É OUTRO, AS ELEIÇÕES NAS IGREJAS SERÃO EM OUTRO MOMENTO.

O SERRA ESTA QUERENDO PASSAR COMO CANDIDATO DO LULA, ISTO NÃO TEM CABIMENTO.

ABILIO DINIZ - "espero que o legado de lula não se perca"

19 de outubro de 2010 às 12:21h

Empresário prestou uma homenagem ao presidente da República e defendeu a continuidade de seu governo

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, ressaltou o legado dos oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Brasil. Durante pronunciamento realizado ontem, na cerimônia de entrega de As Empresas Mais Admiradas do Brasil 2010, promovido por CartaCapital, ele destacou a redução da pobreza, o ingresso de milhões de brasileiros na classe média e a diminuição da fome no País.

Na categoria Líderes Mais admirados do Brasil, Abilio Diniz ficou com a segunda colocação na premiação. Já o Grupo Pão de Açúcar foi o vencedor da categoria Redes de Varejo – Supermercados.

Leia o pronunciamento completo do presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar.

"Mino Carta, talvez você não se recorde, mas há cerca de uns 30 anos eu tenho um quadro pintado por você que está na minha casa. Mas você certamente deve se recordar que há 30 anos, ou algo mais, nós dois, cada um de um jeito, clamávamos por coisas semelhantes, clamávamos por democracia, clamávamos por eleições diretas, clamávamos por um País mais igual, com mais distribuição de renda, com mais emprego e muito melhor para todos os brasileiros.

Mino, cabe a nós agora, neste momento, ver isso acontecendo, após estes oito anos do presidente Lula a frente desse País, com a sua equipe, com seus ministros. Ver esse País muito mais solidário, muito mais humano, muito menos pessoas passando fome; os brasileiros vivendo muito melhor, passando de uma classe social para outra, podendo entrar no mercado de consumo, podendo fazer com que esse País caminhe para ser ainda maior do que ele realmente é. Mino, eu espero que você se lembre disso e que todos nós presentes aqui prestemos uma homenagem ao nosso presidente Lula.

Presidente, você mudou esse País. Eu espero, peço a Deus, que o seu legado não se perca, que haja uma continuidade e que nós continuemos crescendo e distribuindo renda. Muito obrigado Mino, muito obrigado Presidente, muito obrigado a todos".

RICARDO CARVALHO - CARTA CAPITAL