Símbolo da elegância e leveza.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
A SIMBOLOGIA DA LÁGRIMA.
É o símbolo da dor e da intercessão. A gora morre após ter dado o seu testemunho. É bastante comparada à pérola.
A SIMBOLOGIA DA HARPA.
A harpa é o símbolo do amor na forma de arte, poesia e música. Os Celtas acreditavam que ela representava a ponte que conectava a terra ao céu através do amor. O rei Davi tocou a harpa para o Senhor para expressar devoção e amor.
A SIMBOLOGIA DA GRUTA.
Nas diferentes partes do mundo, as grutas e cavernas costumavam ser usadas para a execução de ritos iniciáticos. É uma imagem do feminino, ligada as deusas da terra, à concepção e ao inconsciente.
A SIMBOLOGIA DO GOLFINHO.
Com sua inteligência e velocidade, o golfinho é um mensageiro do amor. Isso se deve basicamente a sua associação com Delphi. Dizem que a deusa grega do amor (Afrodite), tomou forma de um golfinho e também se ornou a mulher do mar. Quando aparece com uma ancora ou com um tridente, o golfinho é o simbolo da igreja sendo guiada pelo amor de cristo.
A SIMBOLOGIA DO GAVIÃO.
No Egito, o deus Hórus era representado por um homem com cabeça de gavião e simbolizava força e poder. Por isso, o gavião também simbolizava, como a águia, os poderes do Sol. Pode ser também o símbolo da rapina, roubo, caça assim como a maioria das aves da mesma espécie, munidas de garras recurvadas.
No Brasil, caracteriza o sujeito perspicaz, esperto, fino, astuto.
A SIMBOLOGIA DO FURAÇÃO.
Os indígenas da américa consideravam o furacão como uma revolta dos elementos (ar, fogo e água) contra a terra. Seria uma libertinagem das enerfias cósmicas. Sua aparição é associada ao fim de um tempo e a promessa de um novo tempo. Após sua passagem e a destruição, a terra irá produzir outra coisa.
Assinar:
Postagens (Atom)