quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CASA SOBRE RODAS PRATICA E FUNCIONAL.

As casas pré-fabricadas modernas já não são ‘caixas sobre rodas’
De longe, parece uma caprichada casinha de bonecas sobre rodas. Por dentro, é a casa onde vive Gregory Johnson, um dos fundadores da Small House Society (Sociedade da Casa Pequena), movimento que prega a redução dos espaços para viver como forma de preservar a natureza. Johnson afirma que as moradias como a dele são ecologicamente corretas porque não precisam ser conectadas à rede elétrica (já que tudo ali funciona a partir da baterias recarregáveis por células de captação de energia solar) e consomem bem menos material de construção. Além disso, por ter uma área tão reduzida (a partir de 6,5 metros quadrados), esse tipo de residência implica menos manutenção, economizando tintas, vernizes, solventes e peças de reposição. O charme da pequena moradia poderá equivaler, algum dia, ao dos carros europeus como o Mini Cooper, modelo minúsculo que conquistou sua parcela do mercado automobilístico americano, dominado pelos SUVs.

ATENÇÃO ELEITORES DE PIABETÁ - FRAGOSO - PAU GRANDE - RAIZ DA SERRA - MEIO DA SERRA.

Atenção amigo internauta divulgue esta notícia: Os eleitores que ainda constam em seu Título de Eleitor o numero da antiga Zona Eleitoral 110 em vez da atual Zona Eleitoral 148, não precisam correrem para o Cartório Eleitoral para trocar o Título, poderão votar com o Título como ele está no dia 03 de outubro, depois da eleição você poderá dirigir-se ao cartório para então realizar a correção, não há prazo definido para esta alteração pelo TRE. Este recado é para os eleitores que votam no 6º distrito de Magé - Vila Inhomirim, Bairros: Piabetá - Fragoso - Pau Grande - Raiz da Serra - Meio da Serra.

Gostou? Leia Também.

Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo?

Na prática, não há mais diferença entre um e outro. Nenhum deles conta na hora de fazer a soma oficial dos votos de cada candidato. Desde 1997, quando houve uma mudança na legislação eleitoral, os votos brancos e nulos passaram a ter significado quase idêntico, ou seja, não ajudam e nem atrapalham a eleição. Como muita gente não sabe disso, a confusão persiste.
O voto nulo ocorre quando o eleitor digita, de propósito, um número errado na urna eletrônica e confirma o voto. Para votar em branco, o eleitor aperta o botão "branco" do aparelho. Antes de existir urna eletrônica, quem quisesse anular o voto rasurava a cédula de papel – tinha gente que escrevia palavrão e até xingava candidatos. Quem desejasse votar branco, simplesmente deixava de preencher os campos da cédula.
As dúvidas sobre esse assunto sobrevivem porque, até 1997, os votos em branco também eram contabilizados para se chegar ao percentual oficial de cada candidato. Na prática, era como se os votos em branco pertencessem a um "candidato virtual". Mas os votos nulos não entravam nessa estatística.
Com a lei 9.504/97, os votos em branco passaram a receber o mesmo tratamento dos votos nulos, ou seja, não são levados em conta. A lei simplificou tudo, pois diz que será considerado eleito o candidato que conseguir maioria absoluta dos votos, "não computados os em brancos e os nulos".
Mas por que então os votos em branco eram contabilizados antes? Há controvérsia sobre isso. Alguns juristas e cientistas políticos sustentam que o voto nulo significa discordar totalmente do sistema político. Já o voto em branco simbolizaria que o eleitor discorda apenas dos candidatos que estão em disputa. Daí, ele vota em branco para que essa discordância entre na estatística. Porém, depois da mudança da lei essa discussão perdeu o sentido, já que tanto faz votar branco ou nulo.
Vale a pena lembrar também que nas últimas eleições tem circulado e-mails que pregam anular o voto como forma de combater a corrupção na política.
Esses textos dizem que se houver mais de 50% de votos nulos e brancos a eleição será cancelada e uma nova eleição terá de ser marcada, com candidatos diferentes dos atuais. Puro engano. Tudo isso não passa de leitura errada da legislação, segundo as mais recentes interpretações do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

UM ARRANHA-CÉU DE ABU DHABI (DUBAI) DESTRONOU A ITALIANA TORRE DE PISA COMO O EDIFÍCIO MAIS INCLINADO DO MUNDO.

O edifício Capital Gate, construído pela Abu Dhabi National Exhibitions Company (ADNEC) e que faz parte de um complexo de exposições da capital, tem 160 metros de altura e 35 andares. Ao contrário da Torre de Pisa, seus arquitetos buscaram intencionalmente que ele fosse inclinado a partir do 12º andar. O Livro Guinness dos Recordes reconheceu que essa estrutura é a mais inclinada do mundo, com uma inclinação de 18 graus. Ou seja, quatro vezes mais que a Torre de Pisa, segundo a imprensa. As obras desta torre na capital dos Emirados Árabes Unidos deve ser finalizados no final de 2010. Ele abrigará em seu interior um hotel de cinco estrelas e escritórios. A capital econômica dos Emirados, Dubai, possui a torre mais alta do mundo, a Burj Jalifa, de 828 metros. Foi inaugurada em janeiro passado e tem 200 andares.