quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TUDO COMEÇA NA FALTA DE ORGANIZAÇÃO.

A importância dos partidos políticos nas eleições.
No ano de 2012, teremos eleições para prefeito/a e para vereadores/as. Cada eleitor/a tem a oportunidade de votar em quem acha que deve assumir como prefeito/a e vereador/a. O/a prefeito/a, para executar as leis e os/as vereadores/as, para estabelecer ou fazer as leis e para fiscalizar os atos do/a prefeito/a. Política não é só para enfeite. A política dirige as nossas vidas e, sobretudo, a vida de nossa sociedade. Não é verdade que só alguns nasceram para serem políticos. Todos nós somos políticos. Somos chamados por Deus a fazer a política do bem. Somos chamados a fazer um bom uso da política. Se não fizermos um bom uso, estaremos abusando da política. E, abusando da política, não somos políticos e, sim, politiqueiros. Se nós evitamos falar em política, podemos estar entregando a bandidos o destino da nossa família, de nossos filhos e de nossas filhas, e o destino do próprio Município. Se não participamos do debate político antes das eleições, de nada adianta reclamar depois. Escolher não é tarefa fácil. Por isso, já na escolha de um partido precisamos ter critérios muito claros. Podemos confiar no discurso do partido? Quais são os grupos e interesses que estão por trás dos partidos? Precisamos nos informar muito bem para poder distinguir o joio do trigo, o lobo da ovelha, os partidos que lutam pelas causas da maioria do povo dos que só defendem os interesses dos poderosos. Quem está do lado de quem? A que partidos pertencem as pessoas envolvidas com a corrupção e com o crime organizado? A que partidos pertencem os políticos que compram fazendas com dinheiro roubado, que abrem contas no exterior, em paraísos fiscais, para "lavar" o dinheiro da corrupção. Se nosso país está enfrentando crises econômicas, com altos índices de desemprego, com queda na renda salarial dos trabalhadores, índices alarmantes de miséria, de corrupção, de criminalidade, de violência e crescente concentração de renda, isto tudo não é fruto do acaso e nem é má sorte. Esta situação tem suas causas e seus causadores. Pontos a serem observados:
Observar se o partido é dirigido por um dono ou chefe, ou se ele conta com lideranças livremente eleitas com participação dos filiados. O partido tem como proposta beneficiar a maioria da população ou apenas o próprio grupo político? "Voto na pessoa e não no partido". Uma pessoa certa num partido político errado não tem como dar certo! Escolher partidos que tenham o compromisso real com a democracia em suas várias dimensões: econômica, social, humana e política. A vida tem que estar em primeiro lugar! ATOS 4.20

Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.

BICHEIROS PAGAM FESTA PARA PRESIDENTES DE TREs.

A Liga Independente das Escolas de Samba, controlada pelos bicheiros, pagou uma festa oferecida no encerramento do encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Reportagem de Chico Otávio e Cássio Bruno publicada na edição desta terça-feira do GLOBO mostra que o evento, com visita à Cidade do Samba, show e coquetel, aconteceu em 28 de agosto deste ano e foi patrocinado pela Liga a pedido do então presidente do TRE-RJ, desembargador Motta Moraes. Ao discursar no coquetel, Motta Moraes homenageou os bicheiros Aniz Abraão David, o Anísio, e Luizinho Drummond, ambos da cúpula da Liga. Anísio foi preso na Operação Furacão, em 2007 . A Liga informou que o custo da festa foi baixo, mas não divulgou valores. Perguntado se não se incomoda de patrocinar eventos para magistrados, uma vez que integrantes da cúpula da Liga têm graves problemas com a Justiça, o presidente da Liga, Jorge Castanheira respondeu: Magistrados? Não. Ao que me consta, eram presidentes de TREs. Sucessor do desembargador Roberto Wider na presidência do TRE-RJ, Motta Moraes ficou pouco mais de um ano no cargo (setembro de 2008 a outubro de 2009). Tempo suficiente para uma gestão polêmica. Amigo do lobista Eduardo Raschkovsky, acusado de vender "facilidades" em nome de desembargadores (um dos assessores de Eduardo frequentava a presidência do Tribunal), Motta Moraes responde a uma sindicância no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob a acusação de favorecer, com suas decisões, um candidato a prefeito do Norte Fluminense. Quem será este candidato ou candidata? Com 18 municípios com processos no TRE, será que só um candidato foi beneficiado com decisões envolvendo "suspeição" (amizade íntima com o réu), Dr. Alberto Motta Morais, isto é asunto a ser tratado com "Fumus Boni Iuris" (fumaça do bom direito) e "Periculum in Mora"(perigo na demora) A verdade é que, o povo sempre paga a conta, todo o derrame de dinheiro público feito para compra de sentenças, são menos recursos para asfaltar, sanear, iluminar, remédios, merenda escolar etc..., depois Vossas Excelências querem saber porque o desembargador foi assassinado por um assaltante na porta de sua casa. Procure saber onde morou este delinqüente, como era sua rua, onde ele estudou, onde tratou da saúde, depois com certeza entenderá que os recursos dos municípios desviados para compras de sentenças, fazem falta para a vida das comunidades, dos bairros, dos municípios e até dos Estados.

Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.