domingo, 27 de junho de 2010

DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO 14 DE JULHO, SALVE!

DIA DO PANIFICADOR 08 DE JULHO, PARABENS!

CURIOSIDADE QUANTA BELEZA NESTES TRABALHOS DA PARANAENSE JAQUELINE.

DIA DO IBGE 06 DE JULHO, PARABENS!

Instituto Brasileiro de Geografia Estatístiva (IBGE) está ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Todos os trabalhos realizados pelo IBGE são feitos pensando na nossa missão: retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania.
O IBGE produz, analisa, pesquisa e divulga informações de natureza estatística (demográfica, social e econômica), geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental. Com isto, ajuda a conhecer a realidade física, humana, social e econômica do País.
As informações produzidas pelo IBGE são destinadas a estudantes, professores, pesquisadores, administradores, imprensa e a toda e qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer a realidade brasileira.

CURIOSIDADE ORIGEM DA EXPRESSÃO TIO SAM.

De onde vem a expressão “Tio Sam” para designar os Estados Unidos?
Vem de Samuel Wilson (1766-1854), cujo apelido era Uncle (tio) Sam. Responsável pela fornecimento de carne para o exército americano na guerra de 1812 com a Inglaterra, o comerciante Wilson carimbou as embalagens com um enorme US, para designar o destinatário, United States. Como, porém, essa ainda não era a abreviação oficial do país, um empregado de Wilson imaginou que aquelas letras representassem as iniciais do apelido do patrão. O erro propagou-se e o enviou das rações militares passou a ser atribuído à generosidade desse personagem, que conquistou o carinho de todo o país e com ele acabou sendo identificado. Em 1961, o Congresso dos Estados Unidos oficializou a expressão Tio Sam como símbolo nacional.

DIA DA COMEMORAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA 04 DE JULHO, PARABENS!