sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE GOVERNADOR DO AMAPÁ.

O governador Pedro Paulo Dias foi preso durante Operação Mãos Limpas
O governador do Amapá e candidato à reeleição, Pedro Paulo Dias (PP), e mais 17 pessoas foram presos na manhã desta sexta-feira em operação da Polícia Federal que apura irregularidades em licitações públicas e arrecadação de tributos. Além de Dias, foram presos o ex-governador e candidato ao Senado, Waldez Góes (PDT), o secretário de Segurança Pública do Amapá, Aldo Alves Ferreira, e o presidente do TCE (Tribunal de Contas), José Júlio Miranda, além de servidores públicos e empresários. Durante a operação deflagrada hoje, a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 1 milhão em dinheiro, cinco carros de luxo - uma Ferrari, uma Masserati, duas Mercedes e um Mini Cooper - e duas armas. A ação, que faz parte da Operação Mãos Limpas, contou com a participação de aproximadamente 600 agentes para cumprir 18 mandados expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) de prisão temporária, 87 de condução coercitiva e 94 de busca e apreensão. A Prefeitura de Macapá e a Assembleia Legislativa foram fechadas pelos agentes. De acordo com a PF, os detidos serão transferidos para Brasília. Parte ficará na Superintendência da Polícia Federal e parte no presídio da Papuda.
Fonte: Band com

DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL 17 DE SETEMBRO SALVE!

Atitudes agressivas, que não precisam ser necessariamente físicas, acontecem, infelizmente, nas relações humanas – e em nada contribuem para o bem-estar de quem as pratica, com prejuízos, às vezes fatais, para o próprio grupo.Há que se entender a importância de cada atitude pessoal como um fator que facilite a harmonia e a construção de um grupo.
“De que vale a fé se não for convertida em ação”?
“A liberdade individual e a interdependência são essenciais para a vida em sociedade”.
“A não-cooperação com o mal é um dever tão importante quanto a cooperação com o bem”.
“A não-violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia.Ela é uma arma para os bravos”.

DIA DA CRUZ 14 DE SETEMBRO - AVE!

Dia da Cruz, um dos maiores símbolos da Igreja Católica. É a lembrança viva do sacrifício de Cristo no Calvário e da salvação que ele alcançou. Os católicos também fazem o sinal da Cruz para evocar o Pai, o Filho e o Espírito Santos. O uso da Cruz com ou sem o corpo de Jesus é uma declaração de fé e ao mesmo tempo uma forma de oração sem palavras. A Cruz é a identidade dos católicos. Não se sabe quando a primeira cruz foi feita; depois dos círculos, as cruzes são um dos primeiros símbolos desenhados por crianças de todas as culturas. Algumas das imagens mais antigas de cruzes foram encontradas nas estepes da Ásia Central e algumas em Altai. A cruz na velha religião altaica chamada Tengriismo simboliza o deus Tengri; ela não era uma cruz alongada, lembrava mais um sinal de adição (+). Os primeiros livros cristãos da Armênia e da Síria traziam evidências de que a cruz se originou com povos nômades do leste, possivelmente uma referência aos primeiros povos turcos. Em velhos templos armênios, algumas influências de estilo turco são enc ontradas nas cruzes.

DIA DO AGRÔNOMO 12 DE SETEMBRO PARABÉNS!

"HERDARÁS O SOLO SAGRADO E A FERTILIDADE SERÁ TRANSMITIDA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO;

PROTEGERÁS TEUS CAMPOS CONTRA A EROSÃO E TUAS FLORESTAS CONTRA A DESOLAÇÃO;

IMPEDIRÁS QUE TUAS FONTES SEQUEM E QUE TEUS CAMPOS SEJAM DEVASTADOS;

PARA QUE TEUS DESCENDENTES TENHAM ABUNDÂNCIA PARA SEMPRE".

BRILHANTES FRASES DESTES DOIS POLEMICOS POLÍTICOS.

DIA DA IMPRENSA 10 DE SETEMBRO PARABÉNS!

A história da imprensa no Brasil tem seu início em 1808 com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, sendo até então proibida toda e qualquer atividade de imprensa — fosse a publicação de jornais, livros ou panfletos. Esta era uma peculiaridade da América Portuguesa, pois nas demais colônias européias no continente a imprensa se fazia presente desde o século XVI. A imprensa brasileira nasceu oficialmente no Rio de Janeiro em 10 setembro de 1808, com a criação da Gazeta do Rio de Janeiro, órgão oficial do governo português que tinha se refugiado na colônia americana. Pouco antes no mesmo ano, porém, o exilado Hipólito José da Costa lançava, de Londres, o Correio Brasiliense (com S), o primeiro jornal brasileiro — ainda que fora do Brasil.

DIA DO VETERINÁRIO 09 DE SETEMBRO PARABÉNS!

Dia do Médico VeterinárioHoje, os médicos veterinários não se limitam as clínicas e as fazendas de pecuária, pois estão também presentes na indústria alimentícia. Sua principal missão é cuidar da saúde dos animais para evitar a transmissão de doenças ao ser humano. Em fazendas e granjas, o veterinário cuida da higiene, da alimentação e das boas condições de abrigo da criação, certificando-se de que os animais não estão ingerindo substâncias nocivas que possam deixar resíduos na carne que vai para a mesa do consumidor.