segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IPHAN E MAGÉ VÃO TRABALHAR JUNTOS PARA REATIVAR FERROVIA.

 IPHAN-RJ-_Foto_Marcello_Dias_19Na última quinta-feira foi firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Magé e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), visando a recuperação da primeira ferrovia do Brasil. O superintendente do órgão, Carlos Fernando de Souza  afirmou que os recursos já estão liberados e o andamento do projeto depende apenas de uma assinatura do governo municipal. “Nós temos o recurso, só não temos a assinatura. Estou esperando desde dezembro de 2010 pela resposta da Prefeitura. O que precisamos é que o prefeito crie um decreto indicando que a área é especial e de interesse social. Se este decreto e a autorização não forem feitas até dezembro, perderemos a verba”, disse ele ao prefeito, que assegurou que na próxima segunda-feira estará baixando o decreto e emitindo a autorização da qual o Iphan necessita.
VDF

MAGÉ REALIZA REVITALIZAÇÃO NOS CEMITERIOS MUNICIPAIS.

DSC 0176-_Site_okCom a aproximação do Feriado de Finados sobe o número de pessoas que buscam prestar homenagens, fazer limpeza dos túmulos ou visitar familiares. Preocupado em proporcionar melhores condições aos visitantes, o prefeito de Magé Nestor Vidal solicitou a revitalização completa de todos cemitérios municipais,  Neste feriado de Finados o mageense poderá visitar os cemitérios de Bongaba, Raiz da Serra, Magé I, Magé II, Mauá, Suruí e Santo Aleixo com mais conforto e respeito, pois os mesmos se encontravam em condições de abandono.
VDF

"DIA D" VAI LEMBRAR A VIDA E OBRA DO POETA CARLOS DRUMOND DE ANDRADE.


Se estivesse vivo, o poeta completaria 109 anos, nessa segunda-feira (31). Para celebrar a data, o Instituto Moreira Sales lançou o "Dia D". O evento marca uma série de atividades culturais que serão realizadas em sete cidades do país.
VDF

CONFIRA IMAGENS EXCLUSIVAS DA APRESENTAÇÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM SALVADOR.


As imagens foram feitas com uma câmera especial da TV Bahia, instalada em um dos aviões.
VDF