Na última quinta-feira foi firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Magé e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), visando a recuperação da primeira ferrovia do Brasil. O superintendente do órgão, Carlos Fernando de Souza afirmou que os recursos já estão liberados e o andamento do projeto depende apenas de uma assinatura do governo municipal. “Nós temos o recurso, só não temos a assinatura. Estou esperando desde dezembro de 2010 pela resposta da Prefeitura. O que precisamos é que o prefeito crie um decreto indicando que a área é especial e de interesse social. Se este decreto e a autorização não forem feitas até dezembro, perderemos a verba”, disse ele ao prefeito, que assegurou que na próxima segunda-feira estará baixando o decreto e emitindo a autorização da qual o Iphan necessita.
Com a aproximação do Feriado de Finados sobe o número de pessoas que buscam prestar homenagens, fazer limpeza dos túmulos ou visitar familiares. Preocupado em proporcionar melhores condições aos visitantes, o prefeito de Magé Nestor Vidal solicitou a revitalização completa de todos cemitérios municipais, Neste feriado de Finados o mageense poderá visitar os cemitérios de Bongaba, Raiz da Serra, Magé I, Magé II, Mauá, Suruí e Santo Aleixo com mais conforto e respeito, pois os mesmos se encontravam em condições de abandono.
Se estivesse vivo, o poeta completaria 109 anos, nessa segunda-feira (31). Para celebrar a data, o Instituto Moreira Sales lançou o "Dia D". O evento marca uma série de atividades culturais que serão realizadas em sete cidades do país.
Ruinas da Igreja de Nossa Senhora da Estrela dos Mares.
Casa das Três Portas
Na Casa das Três Portas funcionavam a Cadeia Pública (no andar térreo) e a Câmara ( no andar de cima), criada a partir de 1846, quando o arraial foi elevado à categoria de Vila pelo Rei de Portugal.
Estrada da Serra Velha (Inhomirim)
PREVISÃO DO TEMPO
EU TE AMO!
CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS!
"Não quero nem saber se há luz no fim do túnel; Quando entro nele, logo acendo a minha."
"Ter fé é acreditar nas coisas que se esperam e não se vêem." Hbr 11-1.