segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AFINAL EM QUEM PODEMOS CONFIAR? SÓ EM DEUS!

Quando somos pequenos, nossos pais e familiares nos ensinam que não devemos roubar, nem mentir, muito menos fazer mal para os outros. Só que, a medida que vamos crescendo e nos tornando adultos, começamos a ver no nosso dia-dia, relatos que nos mostram que estes ensinamentos que norteiam o caráter do cidadão estão cada vez mais em desuso. As pessoas educadas e boas são vistas como idiotas. Já os mal-educados e vigaristas, como espertos. Vivemos em uma era em que os valores estão invertidos. Eu prefiro acreditar que ainda existam pessoas do bem e que elas não estão em extinção. São raras, concordo. Mas, elas existem. Ainda bem... É aquela velha história de levar vantagem em tudo que cega o ser humano, tão enraizada na cultura do brasileiro. Quem acredita nessa máxima, esquece que um esperto só é esperto até o momento que o outro mais astuto, consegue lhe "passar uma rasteira". Essa semana, vi algumas notícias que me causaram revolta como cidadão, indignação e, em alguns casos, um certo alívio de poder esperar que o nosso Brasil possa ter jeito. Em uma sociedade com os valores cada vez mais trocados, temos que lutar para mostrar aos mais novos que o crime não compensa. Mesmo que essa batalha seja gigantesca e que esteja apenas no início. Chega de injustiça!

Batata, vereador de Magé, será julgado por assassinato

Wania Corredo

O juiz Daniel Vianna Vargas, da Vara Criminal de Magé, decidiu levar a júri popular o vereador Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do também vereador Alexandre Augusto Pereira Alcântara, morto a tiros em 16 de janeiro de 2002, após uma emboscada na Estrada Rio-Magé. A vítima estava num carro, acompanhada de sua mãe, Edilia Rodrigues Pereira de Alcântara, e do motorista Arnaldo de Souza Santos, que também foram mortos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido praticado por vingança política porque, na época, Batata era presidente da Câmara de Vereadores de Magé e adversário político de Alexandre. O MP registrou ainda que era de conhecimento de todos que a vítima possuía como ideal realizar uma reforma administrativa na Câmara a fim de reduzir os poderes concentrados nas mãos do presidente. A vítima estava, ainda, elaborando um dossiê relatando diversas irregularidades ocorridas na administração do acusado.
O triplo homicídio, de acordo com a acusação, foi cometido mediante recurso que tornou impossível a defesa das vítimas, pois os assassinos perseguiram o veículo, efetuando diversos disparos, sem que as vítimas tivessem a oportunidade de sair de dentro do carro. A mãe do vereador Alexandre e seu motorista teriam sido assassinados também para assegurar a impunidade do crime.
O juiz decidiu que Batata poderá recorrer em liberdade, uma vez que existe decisão superior neste sentido. O julgamento do vereador ainda não tem data prevista para ser realizado.
FONTE JORNAL EXTRA ONLINE

Folha de S. Paulo: Ficha Limpa já barrou 20 candidaturas em nove Estados

A Lei da Ficha Limpa já foi usada como fundamento para indeferir 20 candidaturas no país. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais foi o que mais barrou candidatos, até agora foram 10.

A legislação aprovada neste ano estabelece que são inelegíveis os políticos condenados por órgãos colegiados do Poder Judiciário, como os TJs (Tribunais de Justiça) estaduais.

O TRE do Mato Grosso negou ontem (31) o registro do deputado federal Pedro Henry Neto (PP). O candidato, reeleito em 2006 teve o nome envolvido nos escândalos do mensalão e da máfia das ambulâncias (sanguessugas). Segundo o tribunal, Henry não pode ser candidato porque foi condenado em 2007 por compra de votos.

Os candidatos que tiveram os pedidos de registro eleitoral rejeitados pelos TREs ainda podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Veja abaixo a lista dos indeferidos:

Ceará Sineval Roque (a deputado estadual, PSB)

Espíriro Santo Luiz Carlos Moreira (deputado estadual, PMDB) Marcelino Fraga (deputado estadual, PMDB) Roberto Valadão Almokdice (deputado estadual, PMDB)

Mato Grosso Pedro Henry (a deputado federal, PP)

Minas Gerais Adilson da Vale Verde (a deputado federal, PTN) Antônio Carlos Bouzada (a deputado estadual, PC do B) Athos Avelino Pereira (a deputado estadual, PPS) Carlos Alberto Pereira (a deputado federal, PDT) Eduardo Santos Porcino (a deputado estadual, PV) Leonídio Henrique Correa Bouças (a deputado estadual, PMDB) Maria Lúcia Soares de Mendonça (a deputado estadual, DEM) Pedro Caminhas Pinduca (a deputado estadual, PP) Silas Brasileiro (a deputado federal, PMDB) Wellington Magalhães (a deputado estadual, PMN)

Pará Roselito Soares da Silva (a deputado estadual, PR)

Paraíba Francisco Edmilson da Silva Ribeiro (a deputado estadual, PCB)

Paraná Erivan Passos da Silva (a deputado estadual, PRTB)

Santa Catarina João Pizzolatti (a deputado federal, PP)

Rondônia Jair Miotto (a deputado estadual, PPS)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/775867-ficha-limpa-ja-bar...

CALMA! DEUS ESTA VENDO TUDO E SABE O QUE PRECISA SER FEITO.

[Deus%20sabe.jpg]