segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DISPONIBILIZA SERVIÇO PARA MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO.

Vacol-Praia-de-Olaria-3-FoUm dos serviços mais solicitados à Secretaria de Serviços Públicos é o desentupimento da rede de esgotos, um problema que afeta a maioria da população em seus bairros. Quando é reconhecida a gravidade da ocorrência, o caminhão Vacol é enviado para realizar a desobstrução da rede num prazo mínimo de 24 horas.  A secretaria conta com três caminhões de empresas terceirizadas, que realizam de oito a 10 atendimentos por dia. Durante todo o período de carnaval o veículo foi solicitado para limpar os banheiros químicos espalhados pela cidade para melhor conforto de toda a população mageense que esteve presente nas ruas para curtir a festa.
VDF

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O CONCURSO PÚBLICO.


No próximo domingo será realizada a primeira etapa de avaliações do concurso público da Prefeitura de Magé. Nesta fase serão aplicadas as provas objetivas para os candidatos do primeiro grupo. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), responsável pelo processo seletivo, informa que as provas a serem realizadas no dia 4 de março vão ocorrer em escolas da rede pública de ensino distribuídas em todo o município. Não serão enviadas cartas de confirmação via correios e é importante que os inscritos estejam atentos ao cronograma.  Para saber do local do exame, o candidato deve buscar no mesmo site onde foi realizada a inscrição (www.funcab.org), bem como outras informações como endereço da escola, sala, e se a prova será aplicada no turno da manhã ou tarde.
VDF
VDF

PROFESSORA É FLAGRADA AGREDINDO CRIANÇA EM SALA DE AULA.


As câmeras de segurança, instaladas na sala de aula, flagraram uma professora puxando pelo braço e jogando uma criança, de três anos, no chão.
VDF

MÉDICO ENCONTRADO MORTO EM SP PODE TER SIDO VÍTIMA DE BRINCADEIRA SEXUAL.


Alexandre Nery foi encontrado de camiseta e cueca, com um saco na cabeça, lacrado com fita adesiva. A polícia suspeita que o médico tenha morrido em decorrência de uma perda de oxigênio durante o ato sexual. A prática de chegar ao limite do sufocamento prolongaria o prazer. Já a família do médico acredita que ele tenha sido assassinado.
VDF

MAGÉ SE DESPEDE DO CARNAVAL AO SOM DO GRUPO FUNDO DE QUINTAL.

edit DSC 0309-091Seguindo a lógica do ditado popular que diz que “o ano só começa depois do carnaval”, os mageenses iniciaram 2012 com o pé direito. Neste domingo, 26, o estacionamento do Super Terê ficou pequeno para os foliões que curtiram o evento “Terreirão do Samba” realizado pela Prefeitura para o encerramento da folia que teve como principal objetivo resgatar e devolver à população o carnaval tradicional do município.  O evento reuniu milhares de pessoas que puderam conferir na abertura a apresentação da Bateria Samba Show, sob o comando de Mestre Dorico, que sacudiu o público ao som dos sambas vencedores do carnaval 2012, do bloco carnavalesco Vila Nova e da escola de samba Flor de Magé, além de sambas-enredo clássicos e que marcaram história de agremiações cariocas como a Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano.
VDF

FLOR DE MAGÉ AGRADECE AO PREFEITO NESTOR VIDAL PELO RESGATE DO CARNAVAL MAGEENSE.


Desfile da CampeãFlôr de Magé 11
No final de semana de encerramento do Carna Magé, a escola de samba Flor de Magé e o bloco carnavalesco Unidos Da Vila Nova desfilaram pela Avenida Dr. Siqueira para mais de cinco mil pessoas que estiveram lá para ver as campeãs do mais renovado carnaval do município.   O Unidos da Vila Nova foi o primeiro a invadir a avenida mostrando porque mereceu o prêmio de melhor bloco do ano da cidade. O presidente da agremiação comentou a importância do título. “Ganhar esse troféu é muito importante porque ele é da comunidade, simboliza o resgate dessa festa maravilhosa. O carnaval é cultura e precisamos investir no que Magé tem de melhor, o povo merece isso,” afirmou.
VDF