sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MAGÉ FAZ PARCERIA COM O ESTADO PARA INSTALAÇÃO DE CENTRO VOCACIONAL.

cvt itaborai cursos gratuitos CVT Itaboraí Cursos GratuitosNa manhã desta sexta feira (13), a equipe de coordenação de projetos  da secretaria estadual de ciência e tecnologia, esteve em Magé e visitou o terreno onde ficavam as instalações do antigo Instituto de Educação Professor Carlos Camacho. O Objetivo era avaliar se o local é adequado para a instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). 
O CVT é uma unidade de capacitação tecnológica que oferece cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de maior demanda nos municípios onde são instaladas, proporcionando aos cidadãos a profissionalização e oportunidade de entrar ou se reintegrar ao mercado de trabalho. A previsão é que o Centro Vocacional Tecnológico de Magé esteja pronto neste primeiro semestre de 2012. Também em parceria com o governo estadual, uma unidade do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP) será instalada em 2012, no distrito de Piabetá. Alguns dos cursos serão na área de informática e os alunos poderão se inscrever gratuitamente. A meta é oferecer no CVT de Magé os cursos de Construção Civil, com turmas de pedreiro, ladrilheiro, bombeiro hidráulico, apontador, entre outras especialidades. Na área de informática haverá cursos de montagem em manutenção de micros, assistente de redes e ainda estão previstas turmas de telemarketing. 
VDF

MARQUISE CAI EM MAGÉ E MATA HOMEM DE 40 ANOS.


Toda a marquise de uma loja de produtos automotivos desabou sobre a calçada. Alexandre da Silva, sócio do estabelecimento, morreu na hora. Veículos também foram atingidos pelos destroços. O prédio foi interditado.
VDF

CNJ ENVIA AO STF RELAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA ATÍPICAS NO JUDICIÁRIO.


O Conselho Nacional de Justiça, órgão criado para controlar o judiciário, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal uma relação de movimentações atípicas de mais de R$ 800 milhões, feitas por tribunais estaduais.
VDF

CONFIRA: O LADO EUROPEU E O LADO ASIÁTICO DE ISTAMBUL.


No 44º dia, as meninas visitam a parte asiática de Istambul. Elas se decepcionam, pois acham que não há muita coisa para ver; mas, na travessia de volta para o lado europeu, ao anoitecer, se deparam com uma vista linda.
VDF

PAPARAZZO: MICHELLE MARTINS, A DEUSA DE FINA ESTAMPA.


Making of do ensaio sensual de Michelle Martins, a Deusa de Fina Estampa, para o Paparazzo.
VDF