domingo, 26 de setembro de 2010

ÉTICA PALAVRA PROIBIDA NA POLÍTICA.

Ilustração de cartilha da CNBB sobre ética na política
O DUALISMO ENTRE ÉTICA E POLITICA É UM DOS ASPECTOS DO GRANDE CONTRASTE ENTRE IGREJA E ESTADO, UM DUALISMO QUE SÓ PODIA NASCER COM A CONTRA POSIÇÃO CUJA MISSÃO É A DE ENSINAR, PREGAR, INDICAR LEIS UNIVERSAIS DE CONDUTA REVELADAS POR DEUS, E UMA INSTITUIÇÃO TERRENA CUJA TAREFA E ASSEGURAR A ORDEM TEMPORAL NAS RELAÇÕES DOS HOMENS ENTRE SI. O ESTADO É LAICO, MAS O HOMEM NECESSITA TER UMA VIDA DIRIGIDA POR DEUS, VEJA O QUE DIZ EM MATEUS 5 E MARCOS 9,50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o haveis de temperar? Tende sal em vós mesmos, e guardai a paz uns com os outros. ..., OS PROJETOS DE LEI QUE TRAMITAM NO CONGRESSO NACIONAL E NO SENADO FEDERAL, QUE VERSAM SOBRE UNIÃO CIVIL DE PESSOAS DO MESMO SEXO PROJETO DE LEI Nº 1151/95, A AUTORA DESTE PROJETO DE LEI É MARTA SUPLICY, QUER DISCIPLINAR UNIÃO CIVIL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO; O código civil, já disciplina a partilha de quaisquer bens independente da origem da sociedade formalizada na aquisição, o que a Dona Marta Suplicy busca são os votos do movimento GLS. PROJETO DE LEI Nº 1135/91 DISPÕE SOBRE A OPÇÃO DA INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ (GRAVIDEZ PROVINIENTE DE ESTUPRO E A VIDA DA GESTANTE ESTEJA CORRENDO RISCO) É DE AUTORIA DOS DEPUTADOS EDUARDO JORGE E SANDRA STARLING; A vida é o bem maior e todas as outras coisas devem ser usadas para a proteção e manutenção desta. A MORAL CRISTÃ JAMAIS IRÁ CONCORDAR COM OS VALORES DESTE MUNDO, COMO CIDADÃO E PESSOA TEMENTE A DEUS, PREFIRO ALIMENTAR-ME DO CAPITULO 13-1, DO LIVRO DE CORINTIOS: 1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Só o amor é capaz de transformar o mundo, "o amor verdadeiro, o de Deus".

LEI 12.328 INSTITUI O DIA DO EVANGÉLICO 30 DE NOVEMBRO

Líderes evangélicos se mostraram surpresos ontem ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde. É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição — explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha. O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda: Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas.. Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião: Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.

DIGA NÃO PARA A CORRUPÇÃO - DIGA NÃO AO PROJETO DE LEI 265/07 OU LEI DA MORDAÇA.

Lei Maluf

O projeto de lei 265/07, de autoria do deputado federal do PP-SP Paulo Maluf, prevê penalidades pessoais a membros do Ministério Público, OAB e da própria sociedade que moverem ações contra políticos. “O Ministério Público não está acima do bem e do mal. já existem instrumentos legais que fazem o papel de controlar a atuação de Procuradores e Promotores de Justiça, como o código de processo civil, as corregedorias do MPs e o Conselho Nacional do Ministério Público. O que o deputado quer é desestabilizar a atuação do MP que tem sido o responsável pela maioria das denúncias de corrupção em todo o país”, diz o Procurador Geral de Justiça do RN, Manoel Onofre de Souza Neto. Para o Procurador Geral, a Lei da Mordaça é mais uma tentativa de podar o regime democrático. “Tentaram calar a imprensa, agora voltam-se contra a atuação do Ministério Público e de entidades da sociedade civil. Tenho certeza de que este projeto de lei não vai adiante na Câmara Federal, até porque o autor não tem credibilidade alguma”.

FICHA LIMPA O IMPASSE CONTINUA. QUAL SERÁ A DECISÃO DO STF?

Mais de dez horas de deliberação no STF não foram suficientes para a definição sobre a aplicação imediata da LC 135, a Lei Ficha Limpa. Ao final do julgamento, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, disse aos jornalistas que não há data nem previsão para que o julgamento seja retomado. “Pode ser logo ou podemos até esperar pela nomeação do novo ministro”, afirmou. Advogados comentavam ao final da sessão que este foi o dia em que o Supremo decidiu não decidir..

O PALHAÇO TIRIRICA PREFERIDO DO ELEITOR PAULISTA NÃO SABE LER E NEM ESCREVER.

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, 45, provoca risos e indignação desde que a campanha eleitoral começou na TV. Com o slogan “Vote Tiririca, pior que tá, não fica”, ele vai às urnas para tentar uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo. É a grande aposta do PR no pleito, tanto que ganhou a legenda de mais fácil memorização: 2222. De acordo com a Constituição, os analfabetos são inelegíveis e, portanto, não podem se candidatar e receber votos. Por lei, os candidatos são obrigados a apresentar à Justiça Eleitoral um comprovante de escolaridade. Na ausência de comprovante, devem demonstrar capacidade de ler e escrever. Para registrar sua candidatura a deputado federal, Tiririca apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo uma declaração em que ele afirma que sabe ler e escrever. Essa declaração, segundo as normas legais, deve ser escrita de próprio punho. Mas Tiririca, de fato, sabe ler e escrever? A suspeita é que não. Vários indícios permitem levantar essa desconfiança.

Foto: Filipe Redondo/ÉPOCA