domingo, 11 de julho de 2010

TERMINOU NESTE SABADO O PRAZO PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS. O RIO DE JANEIRO TERÁ 3129 CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2010.

Labor Improbus Omnia Vincit
"E que a venda sobre os olhos da Deusa da Justiça seja um símbolo de inspiração aos nossos juízes. Que devem fazer Justiça olhando para as carências da Humanidade, para as lágrimas dos aflitos, para o senso do dever, com a estrita obediência ao espírito das leis, em favor dos injustiçados, contra a ganância dos impérios e o domínio dos opressores ! Como fariam Bem à Humanidade os juízes que, apesar da montanha de papéis sobre suas mesas, dominassem o conteúdo dos recursos, entendessem na plenitude os pleitos dos litigantes e usassem os pesos da balança da Justiça para perpetuar sobre este sofrido planeta o Ideário da Grandeza Humana."
Com 3.129 nomes inscritos para disputar os cargos de governador, senador, vice-governador, deputado federal e estadual nas eleições de outubro deste ano, o prazo para registros de candidaturas no Rio de Janeiro terminou. Segundo o TRE-RJ, o prazo extra é dado porque sempre há nomes de candidatos esquecidos pelas chapas durante o seu registro. Para garantirem suas candidaturas, eles precisaram apresentar as atas de suas convenções com seus nomes, para comprovar que haviam sido escolhidos pelos partidos. Na segunda-feira (12), o MPE (Ministério Público Eleitoral) começará as impugnações. Entre os candidatos, há políticos declarados inelegíveis, como os ex-prefeitos de Campos dos Goytacazes, Arnaldo Vianna (PDT), e de Magé, Núbia Cozzolino (PR), cujos advogados trabalham para tentar recorrer da decisão. Além disso, 211 pessoas tiveram inelegibilidade recomendada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e 902 pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), por irregularidades em contas públicas.

POLVO POOL SEM DUVIDA A GRANDE ATRAÇÃO DA COPA DE 2010 ACERTOU TODOS OS RESULTADOS DOS JOGOS DA ALEMANHA, ACERTOU ATÉ A DECISÃO - DEU ESPANHA.

TRANSPORTE ALTERNATIVO EM MAGÉ CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA ESTE FIM.

Andorinhas x Piabetá
O Ministério Público estadual pediu informações ao prefeito de Magé, Rozan Gomes da Silva, sobre as medidas adotadas pelo município para organizar o funcionamento do transporte alternativo na cidade. A Justiça vem concedendo decisões, desde 2004, que obrigam o município a oferecer diretamente à população ou a delegar, por licitação, o serviço de transporte público; e a organizar o transporte alternativo. No dia 27 de abril deste ano, membros do poder público reuniuram-se com integrantes do MP. Na reunião, o município comprometeu-se a enviar o projeto de edital de licitação para delegação, por permissão, do serviço de transporte alternativo, bem como informações sobre o transporte alternativo. "Agora, o MP analisará as informações e os documentos a serem enviados pelo município e, caso haja alguma irregularidade, tentará resolver o problema extrajudicialmente e, não sendo possível, ingressará com eventual ação judicial cabível" disse o MP, em nota.