segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TRADICIONAL FESTA DE SÃO SEBASTIÃO MOBILIZA DEVOTOS EM PIABETÁ.


São SebastiãoFoto MArcello Dias

A Paróquia de São Sebastião em Piabetá começou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a festa do seu Santo Padroeiro. Com queima de fogos, procissão, missa, e comidas para todos os gostos, a Rua 15 de novembro, foi fechada para o evento em homenagem ao dia de São Sebastião que é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O padre Jorge Valente, realizou a missa em um palco montado em frente a igreja onde está sendo realizada a festa, e recebeu o prefeito Nestor Vidal que compareceu ao evento e assistiu a tradicional queima de fogos dedicada ao santo.
VDF

ENCONTRO DE FOLIA DE REIS ANIMA TARDE DE SÃO SEBASTIÃO EM PIABETÁ.


Folia de Reis 3

Na última sexta-feira, 20 de janeiro, aconteceu no centro de Piabetá o Encontro de Folias de Reis do 6° Distrito realizada pela Prefeitura de Magé, através da Fundação Cultural de Magé, em homenagem ao dia de São Sebastião. O evento contou com a presença do Prefeito Nestor Vidal, de secretários municipais, e de muitas pessoas que foram ao local assistir aos quatro grupos de Folia.
A Folia dos Marinheiros do Mestre Juscelino composta por 60 participantes foi a primeira a a se apresentar, a segunda foi  a Folia Estrela do Oriente do Mestre Sebastião que possui 25 participantes, em seguida a Folia Nova Aurora do Oriente da Mestre Maria Aparecida com 16 participantes e por último a Folia Flor Mirim do Oriente da Mestre Nicinha que tem 35.
VDF

COLETA SELETIVA DE LIXO SERÁ REALIDADE EM MAGÉ.

Um programa de coleta seletiva de lixo vai ser implantado no município de Magé, que também vai investir bastante em educação ambiental. Na última sexta-feira Edinei João Garcia, coordenador do Projeto de Coleta Seletiva Solidária (PCSS), no estado, se encontrou com representantes das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social, Trabalho, Educação, Governo e Ações Estratégicas, além de representantes das cooperativas de catadores de material reciclável, para que fossem apresentados os parâmetros necessários para implementação do PCSS.
VDF

ESPECIALISTAS CRITICAM CRITÉROS DE CORREÇÃO DAS REDAÇÕES DO ENEM.


Em 2009, o Enem se tornou o processo seletivo mais importante do país, atualmente usado por 95 instituições de ensino superior públicas. Ao todo, três mil avaliadores corrigiram quatro milhões de redações do Enem 2011.
VDF

EXERCÍCIOS PARA OCÉREBRO PODEM DEIXÁ-LO MAIS JOVEM.


Um método conhecido como neuroterapia cognitiva está chegando ao Brasil. Segundo o professor Rogério Panizzutti, ela pode fazer o cérebro de uma pessoa funcionar como se tivesse dez anos a menos. No Rio de Janeiro, um curso promete mais concentração.
VDF

EXERCÍCIO É UM DOS SEGREDOS DA VIDA LONGA E SAUDÁVEL.


Jocenildo Dantas de Oliveira, de 71 anos, corre sempre e contou que o esporte fez sumir suas dores. Os exercícios para o cérebro também são importantes, vale até jogar cartas.
VDF

AGRICULTORES CELEBRAM BOA SAFRA DE PEQUI NO PIAUÍ.


Os produtores de Palmeirais, no Piauí, comemoram a boa colheita do pequi. Há dois anos, eles resolveram trabalhar em grupo. O fruto tem garantido renda para muitas famílias do município.
VDF