sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A SIMBOLOGIA DO PENTAGRAMA.

Para os Pitagóricos, simbolizava a saúde e o conhecimento. Para as correntes esotéricas, o pentagrama é formado por cinco extremidades cercadas por um círculo. As cinco extremidades representam os 5 elementos: a terra, o ar, o fogo, a água e o espírito.

A SIMBOLOGIA DO PAVÃO.

Pavão
É um símbolo da ressurreição e do Cristo, tal qual a Fênix que também é considerada como sendo um símbolo solar. Na mitologia grega é considerado como sendo um dos animais atribuídos a deusa Hera. É ainda considerado como sendo um símbolo da imortalidade e da totalidade, muito embora sua imagem esteja associada à vaidade.

A SIMBOLOGIA DAS ORQUÍDEAS.

Na China, as orquídeas eram associadas às festas da primavera. É um símbolo de fecundação. Além disso, é o símbolo da perfeição e pureza espirituais.

A SIMBOLOGIA DO ONAGRO.

É o símbolo do homem selvagem, difícil de ser dominado por causa de seu temperamento. É frequentemente confundido com o burro selvagem.

A SIMBOLOGIA DO MARFIM.

Simboliza tanto o poder como a pureza. O poder está associado a sua dureza, que faz dele um material inquebrável e incorruptível. A pureza é associada a sual alvura.