Nas ladeiras históricas de Minas Gerais, o fim de semana foi de sobre e desce. Em Ouro Preto, o domingo (6) começou com música baiana. A chuva não desanimou os foliões. À noite, a concentração foi na Praça Tiradentes.
Este ano, o carnavalesco Paulo Barros mostrou que tem uma imaginação sem limites. O público se empolgou com a escola que falou sobre o medo e relembrou cenas de filmes famosos. A Tijuca foi recebida com gritos de bicampeã.
O craque do Flamengo assume os instrumentos e comanda uma roda de samba especial. Ele gosta tanto de folia, que criou um bloco, chamado ´samba, amor e paixão`.
Gisele Bündchen, Luciano Huck, Angélica e Vincent Cassel compareceram ao Sambódromo. E até mesmo quem não é famoso aproveitou as vantagens oferecidas nos camarotes.
Olinda acordou ao som da Orquestra do Maracatu. Nessa segunda-feira (7), mais de dez mil componentes devem circular pela cidade, mantendo a tradição cada vez mais vibrante. Os personagens misturam as culturas brasileira e africana. São índios, baianas, mães de santo e a corte. O público caprichou no visual.
Nos bairros em que os blocos de rua reuniram multidões, o número de banheiros químicos ficou desproporcional. Muitos foliões reclamaram da pouca quantidade e o resultado foi sujeira nos muros, calçadas e na areia da praia.
Cheio de estilo, craque rubro-negro, que desfilou por Portela e Mangueira, é protagonista no Sambódramo em meio a nomes como Deco, Conca, Herrera e Neymar.
Ruinas da Igreja de Nossa Senhora da Estrela dos Mares.
Casa das Três Portas
Na Casa das Três Portas funcionavam a Cadeia Pública (no andar térreo) e a Câmara ( no andar de cima), criada a partir de 1846, quando o arraial foi elevado à categoria de Vila pelo Rei de Portugal.
Estrada da Serra Velha (Inhomirim)
PREVISÃO DO TEMPO
EU TE AMO!
CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS!
"Não quero nem saber se há luz no fim do túnel; Quando entro nele, logo acendo a minha."
"Ter fé é acreditar nas coisas que se esperam e não se vêem." Hbr 11-1.