sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TENHA CERTEZA NÃO É COMERCIAL DE TV, LINDA ESTA SALA. DEPOIS A EX-PREFEITA NÚBIA COZZOLINO DIZ QUE NÃO TEM CASA PRÓPRIA.


Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

MAGÉ TERRA DE NINGUÉM. "POLÍTICOS VÍTIMAS".

"UMA CIDADE SEM LEIS".
Em Magé já foram assassinados o vereador Geraldo Ângelo, em agosto de 1997, o vereador Walter Arruda, em março de 1998, o jornalista Mário Coelho Filho, em agosto de 2001, o vereador Alexandre Alcântara, a mãe dele e o motorista, em janeiro de 2002, a vice-prefeita Lídia Menezes, em junho de 2002, o vereador Carlos Alberto do Carmo Souto, o Chuveirinho, executado no mês de agosto de 2006, o vereador Dejair Corrêa, executado no mês de fevereiro de 2007, o candidato a vereador Orney dos Santos Pereira(Ney da Núbia) executado no mês de julho de 2008. Qual foram os resultados das investigações policiais, destes crimes? A sociedade espera uma resposta do setor responsável da justiça, são 10 (dez) mortes por execução e nenhum culpado até hoje.

Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

PREFEITOS NA CORDA BAMBA.

Pelo menos 18 municípios correm o risco de ter seus prefeitos mudados devido a processos na Justiça Eleitoral. Cinco foram cassado, mas são mantidos no cargo por força de liminares. Cinco cidades podem ter novas eleições. Um ano após as eleições de 2008, pelo menos 18 prefeitos eleitos no Rio ainda estão com os mandatos em risco. Eles respondem a processos que podem levá-los a perder os cargos, de acordo com levantamente feito por O DIA no sistem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cinco deles já foram cassados em primeira instância ou pelo TRE e continuam à frente das prefeituras graças a liminares judiciais. Em cinco cidades, Guapimirim, Mangaratiba, São Francisco de Itabapoana, Volta Redonda e Itaguaí, pode haver novas eleições, se os prefeitos forem cassados. A maioria dos casos envolve denúncia de compra de votos. Há também acusações de abusos de poder político por prefeitos que disputam a reeleição em 2008. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, Silvana Batini, nos casos de compra de votos, a jurisprudência do TSE diz que a cassação obriga o afastamento imediato do prefeito do cargo. "É isso que esperamos que seja decidido pelo TRE. Compra de votos é fato grave. A punição foi uma conquista popular", afirma a procuradora, lembrando que a tipificação do crime foi feita através do projeto de lei de iniciativa popular, proposto ao Congresso em 1999. Afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça (TJ), por supostas fraudes na folha de pagamento da prefeitura, Núbia Cozzolino (PMDB), de Magé, pode ser cassada pelo TRE. Ela responde a dois processos por abuso de poder na campanha.
Fonte: O DIA - Ricardo Villa Verde.

Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!