terça-feira, 23 de novembro de 2010

MEIRELLES UM DEPUTADO DE OPOSIÇÃO QUE VIROU O MAIOR TRUNFO DO GOVERNO LULA PT.

Carta aberta para nossa Presidente eleita.
"Vossa Excelência Dilma Rousseff" . . .
Presidente Dilma, como brasileiro, bloguista e eleitor que votou na Srª, tenho certeza que o grande economista, pilar central do governo Lula, Dr. Henrique Meirelles Presidente do Banco Central não ficará de fora, muito menos será preterido por pessoas cuja competência seje menor, foi este cidadão eleito pelo PSDB Deputado Federal com 183.000 mil votos, em Goias 2002, o mais votado naquele Estado, antes deste momento, durante 12 anos Presidiu o Bank of Boston, também valendo lembrar que na eleição de 2002, o opositor José Serra anunciou que se eleito, o Sr. Henrique Meirelles seria seu Ministro da Fazenda, quando o Presidente eleito Sr. Luís Inácio nomeu o Meirelles Presidente do Banco Central, fiquei estupefato! Passaram-se 08 (oito) anos, o Real virou uma moeda respeitadissima, a infração estagnou na casa do 0,5% ao ano, o salário mínimo equiparado ao Dolar valia $ 100 dolares, hoje vale $ 300 dolares, sem falar que foi o Meirelles que influênciou o bilhonário Warren Buffet (hoje com o dinheiro que ganhou apostando no real é o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes) a investir no Mercado de Capital brasileiro em 2007, tendo Buffet conquistado $ 10 Bilhões de dolares em 03 anos apostando no Real (Brasil), o Mercado de Capital (Ações/Bovespa) passou a ser referência de investimentos para o Mundo. Portanto, querida Presidente Dilma Rousseff o Dr. Henrique Meirelles precisa continuar dentro da área economica, quando soube que ele iria ser Embaixador em Whashington para domar a fúria do capital especulativo Chinês e Americano, que neste momento estão desvalorizando suas moedas artificialmente para dominarem o Comércio de Exportação, fique muito feliz, considero o Dr. Henrique Meirelles a pessoa certa para este cargo, na certeza que o bom-senso e o desejo de realizar um governo mais justo e melhor para o povo brasileiro, o Dr. Henrique Meirelles continuará, grato!
Fonte: VD

OS MINISTERIÁVEIS DA EQUIPE ECONÔMICA DE DILMA.

Guido Mantega, Miriam Belchior e Alexandre Tombini
A presidente eleita, Dilma Rousseff, já definiu a sua equipe econômica. O anúncio será feito na quarta-feira e os nomes serão os seguintes: Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central). O anúncio será feito na quarta-feira porque nesta terça-feira à noite ou na própria quarta-feira cedo ela terá uma conversa com o atual presidente do BC, Henrique Meirelles.
Fonte: Globo Online

ONU CONVOCA REUNIÃO URGENTE SOBRE COREIA DO NORTE, PROBLEMA A VISTA.

AFP
Uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU está em preparação após o ataque da Coreia do Norte a uma ilha da Coreia do Sul, informou em Paris uma fonte diplomática francesa. "Está em preparação uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU. A França é favorável", disse a fonte. A Coreia do Norte disparou nesta terça-feira quase 50 peças de artilharia contra uma ilha sul-coreana, matando dois soldados e deixando outras 18 pessoas feridas, além de provocar uma resposta imediata da Coreia do Sul e um aumento da tensão após a revelação de um novo programa de enriquecimento de urânio de Pyongyang. Segundo o canal YTN, quase 50 obuses caíram na ilha de Yeonpyeong, que tem 1.000 habitantes, localizada no Mar Amarelo, em uma área disputada pelas duas Coreias e que já registrou incidentes no passado. Os disparos foram executados dois dias depois que um cientista americano revelou a existência de um novo programa de enriquecimento de urânio na Coreia do Norte, o que aumentou a tensão e a preocupação de Washington e de seus aliados.
Fonte: JB Online

SINGELA HOMENAGEM DO BLOGGER ACONTECEU EM MAGÉ - VALEU SENNA!

SENNA O INESQUECÍVEL.

FLAMENGO CONQUISTA SUA SEGUNDA VITÓRIA PARABÉNS!

SHOW DE PAUL McCARTNEY NO MORUMBI - BELO TOMBO.

CENAS DO MUNDO CANIBAL 2.

SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.

Onda Vermelha!

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA TERÇA-FEIRA, 23/11/2010

Nacionais:

- Varejo reduz prazos para as vendas de fim de ano. As compras de Natal serão a prazos mais curtos neste ano, especialmente nos segmentos de eletroeletrônicos, linha branca e bens de informática. O Grupo Pão de Açúcar anunciou mudanças na política de crédito para as bandeiras Extra e Ponto Frio, alterações que já respingam na Casas Bahia, operação que ficou subordinada à Nova Globex; (1)

- Anac vai proibir overbooking para evitar caos aéreo. Outras providências são a exigência de aeronaves reserva e o aumento das equipes de atendimento e de fiscalização; (2)

- RJ atribui onda de arrastões a traficantes emburrados. Pela primeira vez desde o começo da onda de arrastões e incêndios de carros, em setembro, a cúpula da segurança do Rio atribuiu os ataques a uma ação orquestrada pela facção criminosa Comando Vermelho, sem citá-la nominalmente. (1)

Política

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta noite de solenidade, na Hípica Paulista, promovida pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, em sua homenagem e do presidente do Grupo EDP no Brasil, António Pita de Abreu, que receberá o prêmio Personalidade do Ano; (1)

- Lula vai se engajar em projetos na África em 2011, diz Gilberto Carvalho. Segundo ele, presidente pretende montar um instituto que servirá de memorial e de plataforma política; (2)

- Lula diz que Brasil está levando a indústria naval a sério; (3)

- Planalto articula para 2012 encontro entre Dilma Rousseff e Bento XVI. Visita faz parte da tentativa de estabelecer ‘trégua’ entre as partes depois das polêmicas que envolveram a candidata e a Igreja durante campanha eleitoral; (2)

- Dilma vai participar de homenagem a Lula na Unasul; (3)

- O ato de posse da presidenta eleita Dilma Roussef, em 1º de janeiro, está previsto para começar às 14h30 no plenário do Congresso Nacional. Às 14h, ela sairá da Catedral de Brasília, a bordo do Rolls Royce presidencial conversível, em direção ao Legislativo. Se chover, o trajeto será percorrido em carro fechado. As informações foram confirmadas pelo Itamaraty; (3)

- Tombini é o preferido de Dilma para BC. O diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, é o mais cotado para assumir o comando da instituição em lugar de Henrique Meirelles, cuja saída é dada como certa. Corre por fora o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; (1)

- Meirelles adota tom de despedida em encontro na Fiesp. ‘Eu espero terminar de fato esse mandato juntamente com o presidente Lula’, disse o presidente do BC; (2)

- O ministro chefe da secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci, não vai continuar no governo. Foi lida nesta segunda-feira à noite, na reunião da Executiva Estadual do PT, uma carta enviada por Dulci em que ele agradece a lembrança do nome dele por parte dos petistas mineiros, mas declina do convite; (3)

- Ministros enfrentam dificuldades para seguir na Agricultura e Meio Ambiente. (3)

Esportes:

- Corinthians lamenta saída de Ronaldo e Tite, pênalti para o Vitória. Jogadores admitem queda após lesão do Fenômeno e técnico comenta marcação do árbitro: ‘Foi pressão’; (2)

- Felipão reforça prioridade do Palmeiras na Copa Sul-Americana. Técnico rebateu críticas por ter decidido escalar time reserva contra o líder Fluminense no Brasileirão; (2)

- Paulo César Carpegiani terá problemas para escalar São Paulo. Além dos jogadores lesionados, Richarlyson e Xandão foram expulsos e Ilsinho levou o 3.º amarelo. (2)

Internacionais:

- Crise e socorro forçam Irlanda a antecipar data das eleições. A crise da Irlanda após o governo aceitar megaempréstimo do FMI e da União Europeia levou o premiê Brian Cowen a se dizer disposto a dissolver o Parlamento e antecipar as eleições marcadas para 2012; (1)

- Tumulto em festival no Camboja deixa ao menos 339 mortos. Tumulto começou quando pessoas que assistiam a corrida de barcos desmaiaram em uma ponte; (2)

- EUA e aliados criticam nova usina nuclear norte-coreana. Japão e Coreia do Sul mostram preocupação; (2)

- Sobe para 1.250 número de mortes causadas pela cólera no Haiti. Apenas Grand Anse e Nippes, no sul do país, seguem livres de óbitos pela doença; (2)

- Coreia do Norte lançou mísseis contra ilha sul-coreana. (2)

Brasília/DF:

- Investigação do caso Villela entra em xeque. A sequência de equívocos, prisões injustificadas e troca de acusações contaminou a credibilidade da investigação acerca do caso Villela. Os advogados de Adriana, filha do casal assassinado, pediram à Justiça o afastamento da delegada Mabel de Faria, da Coordenação de Crimes contra a Vida (Corvida), por entenderem que lhe falta isenção à frente do inquérito; (1)

- O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) reforçou a confiança no trabalho da delegada da Coordenação de Investigação dos Crimes Contra a Vida (Corvida), Mabel de Faria. A polícial teve seu afastamento das investigações pedido pelo advogado Rodrigo Alencastro, que defende Adriana Villela – única indiciada pelo triplo homicídio da 113 Sul até o momento. “A prova contra Adriana é robusta e incontestável”, afirmou o promotor Maurício Miranda, do Tribunal do Júri de Brasília; (3)

- Servidores da Novacap começam greve nesta segunda; (3)

- O número de pessoas infectadas pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) aumentou de 54 para 63. Mas o número de mortos se manteve estável, em 22 óbitos. O novo levantamento identificou os novos casos entre 7 de outubro e a última sexta-feira (19/11). (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 27°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores

Fonte:
(1)-http: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php