O Ministério Público Eleitoral exigiu o cumprimento da sentença que cassou a chapa vencedora da eleição de 2008, Magé do Futuro, coligação (PMDB-PMN-PTdoB-PRP-Prona), Núbia Cozzolino Prefeito e Rozam Gomes da Silva Vice-Prefeito. Passados 02 anos e 05 meses, de forma negligente e tardia, a Justiça tenta uma saída honrosa para os erros cometidos em processo que já ultrapassou os Intitutos do Processo Civil a prescrição e decadência. A Juíza Ana Tereza Basílio acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral, o TRE através do Presidente Luiz Zveiter comunicará o TSE o pedido de nova eleição (estemporânia), que por sua vez irá ateneder ou não, se o TSE acatar o pedido do TRE, a nova eleição poderá ser Direta ou Indireta.
Eleição Direta: Os partidos terão prazo para apresentar seus candidatos desde que o escolhido preencha os pré-requisitos da Justiça Eleitoral.
Eleição Indireta: A escolha será fechada entre os 13 vereadores, o que obtiver maioria será eleito Prefeito.
Sabedores que somos que o TRE-RJ, não irá arcar com os custos desta Eleição Direta aqui em Magé, em razão do número de eleitores (+161.000) e seções eleitorais (+ 500), muito menos o TSE, a possibilidade de Nova Eleição Indireta é grande, a Justiça quer agir como Pôncio Pilatos (lavar as mãos), o que não irá modificar em nada para este povo que a tanto espera uma solução de verdade, nos resta aguarda para saber qual será a saída deste grande imbróglio da Deusa Têmis.
VDF