domingo, 31 de julho de 2011

RELATÓRIO DO RESULTADO DA TOTALIZAÇÃO RESUMO GERAL DO MUNICÍPIO DE MAGÉ..

Nº LEGENDA........ CANDIDATO.......................... VOTOS
15 - NESTOR DE MORAES VIDAL NETO ................ 81.189
70 - WERNER B. SARAIVA DA FONSECA .............. 28.179
13 - ALVARO ALENCAR DE OLIVEIRA RODRIGUES .. 5.548
23 - GENIVALDO FERREIRA NOGUEIRA ................. 1.921
50 - OCTACIANO GOMES RAMOS ............................ 996
65 - EZAQUIEL SIQUEIRA DA CONCEIÇÃO ............... 481
Total de votos apurados: ................................125.325
Votos válidos:................................................118.314
Votos nulos:..................................................... 3.100
Votos em branco:...............................................3.911
Votos anulados e apurados em separado:.................. 0
Seções totalizadas:.............................................. 459
Comparecimento:.......................................... 125.325
Abstenção:..................................................... 34.039
Fonte: TRE-RJ
VDF

NESTOR VIDAL VENCE ELEIÇÃO EM MAGÉ.

Nestor Vidal (PMDB) é o novo prefeito de Magé. Com 95,4 % das urnas apuradas, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) informou que Nestor já alcançou 76.745 votos. A apuração da eleição suplementar em Magé está ocorrendo na 110ª Zona Eleitoral, na Rua Domingos Belize. A via está fechada. Perto dali, na Praça Dr. Nilo Peçanha, os eleitores do político estão comemorando o resultado da votação. O TRE-RJ marcou a nova eleição depois que Núbia Cozzolino e Rozan Gomes — prefeita e vice-prefeito eleitos em 2008 — tiveram seus mandatos cassados.
Fonte: Extra Online
VDF

MAGÉ (RJ) ELEGE NOVO PREFEITO COM SEGURANÇA REFORÇADA.

O município da Baixada Fluminense escolheu novo prefeito após a cassação do mandato de Núbia Cozzolino e do vice Rozan Gomes da Silva. Apesar do reforço na segurança, houve denúncias de irregularidades.
VDF

O INÍCIO DO FIM DE UM CICLO QUE DURA MAIS DE 30 ANOS.

Os irmãos Núbia e Dinho Cozzolino
Mesmo que, em quase três décadas, a família Cozzolino fique, pela primeira vez, fora da disputa política da cidade de Magé, já era de se esperar um domingo de eleição com “circo pegando fogo”. Já que a ex-prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) foi cassada e posteriormente substituída pelo irmão, Dinho Cozzolino, então presidente da Câmara de Vereadores, hoje, outros seis sobrenomes se envolvem num verdadeiro palanque de guerra para assumir a prefeitura. As denúncias de boca de urna, principalmente na escola estadual José Veríssimo, maior colégio eleitoral da cidade, têm sido a principal dor de cabeça da Chefe da Polícia Civil delegada Marta Rocha, que permaneceu até o final da apuração acompanhada do desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE-RJ.
Fonte: Extra Online
VDF

APÓS SER ADVERTIDO DINHO PERMANECEU AGUARDANDO SUA IRMÃ NÚBIA SOB OS OLHARES DA POLÍCIA FEDERAL E DOS FISCAIS DO TRE.

Núbia Cozzolino e o Prefeito Anderson Cozzolino na saída do Colégio José Verissímo, onde estão localizadas as seções eleitorais que votam os Cozzolinos.
VDF

ATUAL PREFEITO RECEBE AMEAÇA DE PRISÃO DO PRESIDENTE DO TRE APÓS SER FLAGRADO TRÊS VEZES EM SEÇÃO ELEITORAL.

O prefeito em exercício, Anderson Cozzolino, o Dinho, é flagrado duas vezes em uma seção de votação / Foto: Cléber Júnior/ Extra
O desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ameaçou decretar a prisão do prefeito em exercício de Magé, Anderson Cozzolino, o Dinho, depois que ele foi flagrado pela terceira vez na escola Jorge Veríssimo, acusado de fazer boca de urna na área. Com 23 seções eleitorais instaladas, o local é o maior colégio eleitoral do município. A ex-prefeita da cidade, Núbia Cozzolino, também compareceu ao local para efetuar o voto. Abordado pelos fiscais do Tribunal, Dinho justificou que não sabia do impedimento de subir ao local de votação da irmã. “Manda prender”, determinou Zveiter ao saber da insistência do prefeito, já que o mesmo circulava sem motivo desde o começo da manhã entre os eleitores, tentando “intimidá-los”, de acordo com a fiscalização do local. Com tanta confusão no maior colégio eleitoral da cidade, o juiz eleitoral Orlando Feitosa determinou o isolamento da via em frente à instituição. O prefeito não tem motivo para voltar três vezes ao local. Só estamos esperando alguém confirmar se foi coagido na hora do voto - adiantou o juiz, com o aval de Luiz Zveiter.
Logo após o início da votação, policiais da corregedoria militar prenderam, em flagrante, o terceiro-sargento, Renato de Abreu, que é ex-chefe da Guarda Municipal da cidade. De acordo com o corregedor, coronel Ronaldo Menezes, Abreu distribuía adesivos do candidato Werner Saraiva (PT do B), que é apoiado pelo governo da família Cozzolino. Renato vai assinar um termo de compromisso na delegacia itinerante que está montada dentro do 34º BPM, no Centro de Magé, e, em seguida, será liberado.
Fonte: Extra Online
VDF

ELEITORES DE MAGÉ VÃO ESCOLHER NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO (31).

As urnas eletrônica já estão na cidade sob forte esquema de segurança e denúncias de crimes eleitorais. Seis candidatos disputam o cargo. Juiz eleitoral garante que os eleitores não devem se deixar intimidar.
VDF