quinta-feira, 12 de abril de 2012

SECETÁRIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA AÇÃO NA SERRA ESTRELA EM CONJUNTO COM O MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS.


DSC03699

Em uma ação conjunta com o município de Petrópolis, agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Magé e da cidade imperial realizaram hoje, 12 de abril, uma vistoria na Serra da Estrela que faz parte do Mosaico Central Fluminense para demarcar áreas com construções irregulares.   Fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) da unidade Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), da APA Petrópolis, Defesa Civil e Secretaria de Habitação de Magé também estiveram presentes para acompanhar a vistoria na região.
VDF

JUSTIÇA DETERMINA LEILÃO DE BENS DE CLODOVIL PARA PAGAR DÍVIDAS.


O leilão de objetos do deputado, estilista e apresentador de televisão Clodovil, que morreu há três anos, pode superar os R$ 150 mil reais. A venda será feita para pagar dívidas de Clodovil.
VDF

INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ EM CASOS DE FETOS SEM CÉREBRO DEIXA DE SER CRIME NO BRASIL.


O resultado do julgamento foi divulgado na noite desta quinta-feira (12). Oito ministros votaram pela liberação do aborto em casos de fetos anencéfalos.
VDF

VEREADORA ASSUME MANDATO EM MAGÉ.

VDF

PREFEITO DE CIDADE ESPANHOLA DECIDE PLANTAR MACONHA PARA ENFRENTAR A CRISE.


A decisão polêmica, para pagar as dívidas da cidade, foi aprovada por 56% da população. Mas o prefeito afirmou antes da votação que o plano só seria efetivado se 75% da população fosse a favor. Agora a população aguarda se ele manterá a palavra.
VDF

MAMUTE MAIS BEM CONSERVADO DO MUNDO É EXPOSTO NA CHINA.


O animal, que foi encontrado em 2007 na Rússia, ficará exposto em Hong Kong até maio. O mamute viveu há 42 mil anos, mas o gelo da região manteve o corpo praticamente intacto. O animal teria morrido com menos de um mês de idade.
VDF

SECRETARIA É CRIADA PARA PROMOVER QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO.

DSC 0377 700x469“Incentivar a prática de esportes, fomentar o turismo e promover o bem-estar e a qualidade de vida para a terceira idade”, essas foram algumas das expressões usadas pelo secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, André Vinicius Gomes da Silva, que tomou posse durante a cerimônia realizada no Magé Tênis Clube na tarde desta quarta-feira, 11.  A pasta foi recém-criada por votação unânime na Câmara de Vereadores, um projeto apresentado por iniciativa do prefeito Nestor Vidal. Anteriormente o departamento de turismo ficava a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e as áreas de educação e lazer eram vinculados a Secretaria de Educação. A inclusão da terceira idade veio para acrescentar uma demanda existente no município que visa atender e garantir os direitos de quem contribuiu para a evolução da cidade.
VDF