sexta-feira, 22 de julho de 2011

PROFESSOR DE FILOSOFIA FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DA LIBERDADE INDIVIDUAL.

Em nome da segurança, nossos passos são monitorados a todo momento nas ruas, lojas, prédios e até nas praias. As câmeras ajudam a solucionar crimes, mas como fica a nossa privacidade?
VDF

HOMEM TENTA INVADIR PALÁCIO DO PLANALTO DE MOTO E É IMPEDIDO POR SEGURANÇAS.

O homem, ainda não identificado, acabou jogando a moto e o capacete no espelho d'água. Segundo a assessoria do Palácio, o motociclista estava visivelmente alcoolizado. Ele foi levado à Polícia Federal.
VDF

C.A. PREGA PEÇA NAS MENINAS, MAS ACABA TRAZENDO UMA BOA NOTÍCIA.

C.A. aborda Lídia, Sol, Gabi e Flavianne e disse que a prova estava sob julgamento por uma infração das regras. As meninas se revoltam e dizem que querem ver o vídeo. Na verdade, era tudo uma brincadeira de C.A. com o grupo vencedor da semana.
VDF

O QUE É A MAÇONARIA?

A Maçonaria não é uma religião, pois o objetivo fundamental de toda sociedade religiosa é o culto a DEUS, embora adota a Bíblia como livro da lei (Brasil).
Maçonaria é uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade entre os homens. Seus princípios são a Tolerância, a Filantropia e a Justiça. Seu caráter secreto deveu-se a perseguições, a intolerância e a falta de liberdade demonstrada pelos regimes reinantes da época. Hoje, com os ventos democráticos, os Maçons preferem manter-se dentro de uma discreta situação, espalhando-se por todos os países do mundo.
Os Maçons reúnem-se em um local ao qual denominam de Loja, e dentro dela praticam seus rituais. Estes são dirigidos por um Mestre Maçom experimentado, conhecido por Venerável Mestre. Suas cerimônias são sempre realizadas em honra e homenagem a Deus, ao qual denominam de Grande Arquiteto Do Universo, (G.'. A.'. D.'. U.'.).
A Maçonaria proclama, como sempre proclamou desde sua origem, a existência de um Princípio Criador, sob a denominação de Grande Arquiteto do Universo;
A Maçonaria não impõe nenhum limite a livre investigação da Verdade e é para garantir a todos essa liberdade que ela de todos exige tolerância;
A Maçonaria é, portanto, acessível aos homens de todas as raças e de todas as crenças religiosas e políticas;
A Maçonaria proíbe em suas Oficinas toda discussão sobre matéria partidária, política ou religiosa, recebe os homens qualquer que sejam as suas opiniões políticas ou religiosas, humildes, embora, mas livres e de bons costumes;
A Maçonaria tem por fim combater a ignorância em todas as suas manifestações;
É uma escola mutua que impõe este programa: obedecer as leis do País, viver segundo os ditames da honra, praticar a justiça, amar o próximo, trabalhar incessantemente pela felicidade do gênero humano e para conseguir a sua emancipação progressiva e pacífica."
VDF