terça-feira, 10 de agosto de 2010

A SIMBOLOGIA DO DISCO VOADOR.

Simbolicamente denota que algo, até então inconsciente, está para ser compreendido. É uma imagem de antecipação de uma compreensão maior do eu.

DANIEL NA COVA DOS LEÕES.

Daniel é um dos vários profetas do antigo testamento. O significado do nome é "Aquele que é julgado por Deus" ou "Deus assim julgou". Quando estava no fosso dos leões, foi lambido pelo leão que deveria devorá-lo. Em muitas obras cristãs, simboliza a figura do Cristo que tornou a morte inofensiva.

PARA ONDE VAI A ENERGIA QUE SEU CORPO PRODUZ?

A energia é obtida do nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. Para começo de conversa, energia não é nenhuma molécula: é a capacidade que nosso corpo tem de realizar trabalho, ou seja, fazer força ou provocar deslocamentos. Mas, para que um pedacinho do pão nosso de cada dia vire energia, não basta que seja engolido, mastigado e digerido. Ele tem que ser quebrado em moléculas pequenas, que possam ser absorvidas pelas células. São distribuidas assim:

CÉREBR0 – 19% As sinapses (comunicação entre os neurônios) consomem a maior parte da energia. Como tem pouco glicogênio de reserva, o cérebro pode sofrer danos graves quando falta glicose, mesmo que por um breve intervalo de tempo.
MÚSCULOS ESQUELÉTICOS – 18% As contrações musculares demandam muita energia. Em atividades físicas intensas, os músculos utilizam o glicogênio, que armazenam em grande quantidade.
CORAÇÃO – 7% O coração depende muito da energia imediata da glicose. Por isso, as mitocôndrias são mais abundantes no músculo cardíaco do que no esquelético.
BAÇO E FÍGADO – 27% É principalmente no fígado que nosso estoque energético – o glicogênio – está armazenado. É dele que retiramos a energia enquanto dormimos, por exemplo.
RINS – 10% A maior parte dessa energia é usada para a produção de urina. O restante é utilizado para fabricar hormônios ou eliminar toxinas.

DIA DA INJUSTIÇA 23 AGOSTO.

A fome é produzida pela política das elites que buscam a sobreacumulação da produção, via incentivos fiscais, desonerações etc e tal, enquanto o consumo é deixado de lado, sendo ele o motor da produção, que, sem o cnsumidor, desaparece na contradição capitalista

A CHAMA E SUA SIMBOLOGIA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgc5Kp1dmlvahyphenhyphen9lhNtJMZRq1vi81sYaEhEBXQAIFvjjwInjKO3IWNj0lOSiRLlsGR9CIK0omPQrK5xs1vghTMGZcg-0ALRVllYYYaYygREApoUrdHL2B-UobIJvf4TsG_S3msoD8zHLG4/s1600/Chama.jpg
A chama é o símbolo da iluminação, purificação e de amor espirituais. Simboliza a imagem do espírito e da transcendência, a alma do fogo.

A BORBOLETA E A METAMORFOSE.

Borboletas O termo grego psyche tinha dois significados originalmente. Um deles era alma e o outro borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta. A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo.

BOCA POR ELA A PALAVRA UNE E DESAGREGA.

É considerada um símbolo da fôrça criadora, muito embora ela tanto tenha o poder de destruir como o de criar através do uso da palavra. Existe uma associação entre fala, boca e fogo, daí que se pode dizer em relação as palavras proferidas, que elas são inflamadas, pois a fala assim como o uso do fogo, é um derivativo do uso da energia psíquica.

O BARCO E SUA SIMBOLOGIA.

Pode aparecer simbolizando o transporte da alma e realmente por vezes tem o simbolismo de carregador de almas, um rito de passagem para o outro mundo. O barco lunar hindu carrega as almas para a nova encarnação, e possui uma associação com o ciclo lunar e com as deusas da lua, que detém o poder da vida, da morte e do renascimento, através da qual é conferida ao indivíduo a imortalidade. Nos mitos , o barco solar acompanha o sol até o além, é o meio transporte para o inconsciente. Algumas vezes, a barca aparece simbolizando a Igreja, num vínculo com a mãe, com o feminino, posto que sua imagem corresponde a imagem de uma das fases da lua.