terça-feira, 9 de agosto de 2011

MÃES TÊM DIREITO A AMAMENTAR NO TRABALHO.

Por lei, as empresas precisam oferecer condições para as mães que amamentam. São dois intervalos de meia hora todos os dias até o bebê completar seis meses. Mas uma mãe ressalta que isso não é suficiente.
VDF

CANAL F MOSTRA DESDOBRAMENTOS DA DENÚNCIA DA FARRA DOS VEREADORES.

Um ano depois da farra dos vereadores que viajaram de férias com dinheiro público, o repórter Giovani Grizzoti mostra que nem todos os envolvidos foram punidos.
VDF

NESTOR VIDAL FALOU AO 'JB' SOBRE AS PRIORIDADES DO MUNICÍPIO.

A minha principal prioridade vai ser trocar os nomes dos prédios públicos. Todos os que recebem o nome de algum integrante da dinastia Cozzolino serão substituídos por outros nomes. O povo mageense não quer mais ser associado a esta família que levou o nome do município para as manchetes negativamente. A questão dos prédios levarem os nomes de familiares de Núbia chega a ser uma afronta à população de Magé. Chega de corrupção, de roubalheira. Está na hora de o município melhorar. Apenas 20% de Magé tem água encanada. É um absurdo. A melhoria das redes de água e esgoto também são prioridades depois que eu assumir o cargo de prefeito. Além disso, há uma carência de empresas para se instalarem em Magé. Quero atrair para o município empresas atreladas à produção de produtos derivados do petróleo. Magé está entre a Reduc (Refinaria de Duque de Caxias, no município de mesmo nome) e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí). Assim, não há porque não conseguir sediar empresas interessadas neste ramo. É só correr atrás de investimentos.
O fato de o senhor ser correligionário do governador Sérgio Cabral facilitaria a atração de investimentos para o município?
Em conversa com o governador, ele me prometeu uma atenção especial a Magé. Neste momento, o município precisa de um choque de obras. A questão do saneamento básico é realmente preocupante. Como se já não bastasse apenas 20% da população mageense ter água, no caso da rede de esgoto, ainda há 20% do município cujo esgotamento sanitário não é feito adequadamente ou simplesmente não existe. Depois da posse, prevista para o próximo dia 10, eu devo marcar uma reunião com o governador.
O senhor acha que o fato de romper com o poder da família Cozzolino vai ser suficiente para combater a corrupção na prefeitura?
No meu mandato não vai ter historinha de fraude. Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado já está sendo instalada para encontrar todas as irregularidades cometidas pela família Cozzolino. É claro que tem muita coisa que nunca vai ser descoberta, porque aquilo ali não é uma família de bobos. Muito pelo contrário. É uma família de espertos e já destruíram muitas provas de irregularidades cometidas. O que eu posso assegurar é que no meu mandato as coisas serão claras e honestas. Chega de corrupção, Magé precisa de desenvolvimento.
Fonte: JB Online
VDF

TRE-RJ DIPLOMA PREFEITO ELEITO DE MAGÉ.

"Espero que vossas excelências façam a Administração Pública que o povo lhes confiou, na certeza de que o município de Magé tem muitas esperanças depositadas em vossas mãos". Com esta frase, o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, encerrou nesta terça-feira, dia 9, a solenidade de diplomação do prefeito eleito de Magé, Nestor de Moraes Vidal Neto, e de seu vice, Cláudio Ferreira Rodrigues. A cerimônia ocorreu no Rio de Janeiro, em sessão extraordinária no Plenário da Corte. De acordo com o calendário eleitoral das eleições suplementares do município de Magé, a data da posse deverá acontecer nesta quarta-feira, dia 10, acolhendo um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral. O presidente Zveiter informou que o presidente da Câmara da Municipal, Anderson Cozzolino, já foi intimado para realizar a solenidade de posse ao prefeito e seu vice em até 24h, sob pena de responder criminalmente.
VDF

PREFEITO ELEITO DE MAGÉ SERÁ DIPLOMADO NESTA TERÇA (9).

Nestor Vidal deve assumir o cargo nesta terça-feira (9). As contas da eleição já foram verificadas. A posse acontecerá na manhã de quarta (10), às 11h. A população espera que a cidade volte à normalidade.
VDF