A minha principal prioridade vai ser trocar os nomes dos prédios públicos. Todos os que recebem o nome de algum integrante da dinastia Cozzolino serão substituídos por outros nomes. O povo mageense não quer mais ser associado a esta família que levou o nome do município para as manchetes negativamente. A questão dos prédios levarem os nomes de familiares de Núbia chega a ser uma afronta à população de Magé. Chega de corrupção, de roubalheira. Está na hora de o município melhorar. Apenas 20% de Magé tem água encanada. É um absurdo. A melhoria das redes de água e esgoto também são prioridades depois que eu assumir o cargo de prefeito. Além disso, há uma carência de empresas para se instalarem em Magé. Quero atrair para o município empresas atreladas à produção de produtos derivados do petróleo. Magé está entre a Reduc (Refinaria de Duque de Caxias, no município de mesmo nome) e o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí). Assim, não há porque não conseguir sediar empresas interessadas neste ramo. É só correr atrás de investimentos.
O fato de o senhor ser correligionário do governador Sérgio Cabral facilitaria a atração de investimentos para o município?
Em conversa com o governador, ele me prometeu uma atenção especial a Magé. Neste momento, o município precisa de um choque de obras. A questão do saneamento básico é realmente preocupante. Como se já não bastasse apenas 20% da população mageense ter água, no caso da rede de esgoto, ainda há 20% do município cujo esgotamento sanitário não é feito adequadamente ou simplesmente não existe. Depois da posse, prevista para o próximo dia 10, eu devo marcar uma reunião com o governador.
O senhor acha que o fato de romper com o poder da família Cozzolino vai ser suficiente para combater a corrupção na prefeitura?
No meu mandato não vai ter historinha de fraude. Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado já está sendo instalada para encontrar todas as irregularidades cometidas pela família Cozzolino. É claro que tem muita coisa que nunca vai ser descoberta, porque aquilo ali não é uma família de bobos. Muito pelo contrário. É uma família de espertos e já destruíram muitas provas de irregularidades cometidas. O que eu posso assegurar é que no meu mandato as coisas serão claras e honestas. Chega de corrupção, Magé precisa de desenvolvimento.
Fonte: JB Online
VDF
0 comentários:
Postar um comentário