quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SEGUNDA SEMANA DE ROCK IN RIO COMEÇA COM TRIBUTO AO LEGIÃO URBANA.


A Orquestra Sinfônica Brasileira e cantores do rock nacional abriram os shows no Palco Mundo, tocando canções do Legião. A cantora Janelle Monáe é a segunda a se apresentar. A segurança foi reforçada no evento.
VDF

TECNOLOGIA MUDA A FORMA DE OUVIR MÚSICA E ASSISTIR VÍDEOS.


Rafael Coimbra mostra que a maneira de assistir vídeos e ouvir música passa por uma revolução através do streaming, que é a transmissão de dados de conteúdo em tempo real. Ele também fala sobre a reprodução de imagens pela mente humana.
VDF

DOENÇAS CARDIOVASCULARES MATAM MAIS DE 300 MIL PESSOAS POR ANO NO BRASIL.


As doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo. No Brasil, são 300 mil mortes a cada ano. Por isso, médicos alertam sobre a necessidade de prevenção no Dia Mundial do Coração. O cardiologista Ivan Cordovil fala sobre o assunto.
VDF

LEI FICHA LIMPA COMPLETA UM ANO COM POUCOS EFEITOS.


O presidente da Frente Parlamentar de Combate à corrupção, deputado Francisco Praciano, criticou a lentidão do Congresso e afirmou que o país tem pago um preço alto.
VDF

MAGÉ REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO DA VIDA CIDADÃ.


altA Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a “Ação de Promoção da Vida Cidadã”, nesta quarta-feira, 28, o evento aconteceu na Praça de Piabetá, oferecendo vários serviços sociais a população do Sexto Distrito. Na quinta-feira, 29, a Ação estará na Praça da Figueira, em Mauá.
No evento equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) deram orientações sobre temas variados como Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada), equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram a distribuição de preservativos, material informativo, aferição da pressão arterial e medição de glicose. Uma equipe da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado atendeu fazendo 1ª e 2ª via Carteiras de Trabalho, além de equipes fazendo corte de cabelo, escova capilar e serviço de manicure.
Fonte: Portal Magé
VDF