quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MAGÉ RECEBE O DEPUTADO VITOR PAULO QUE TRAZ R$ 2,5 MILHÕES EM RECURSOS.

Dep. Victor PauloMarcello Dias 20
O prefeito Nestor Vidal recebeu nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o deputado federal Vitor Paulo que veio a Magé trazer um ofício listando recursos orçamentários que beneficiarão o município com mais de 2,5 milhões de reais, através de emendas individuais ao Orçamento Geral da União de 2012.
As emendas direcionam verba para o apoio ao transporte escolar da educação básica e para a estruturação de unidades de atenção básica e especializada em saúde. No ofício consta ainda que serão destinados à educação 1.332 computadores portáteis que irão para as escolas municipais.
VDF

JOGO BENEFICENTE REÚNE CRAQUES EM MAGÉ.


01 Foto Jorge Luiz 1 - Cópia
 O jogador de futebol Júnior Cesar, nascido em Magé, trouxe à sua cidade natal os companheiros do Flamengo Leo Moura, Thiago Neves, Muralha, Negueba e Antônio Carlos do Botafogo, para realizar uma “pelada” para arrecadar alimentos e brinquedos para serem doados.
A visita dos jogadores reuniu mais de mil pessoas, sendo a maioria crianças que queriam ver seus ídolos no Magé Tênis Club. O ingresso para a partida e a sessão de autógrafos foi um quilo de alimento não perecível e brinquedos que serão doados para a Igreja Nossa Senhora da Piedade e para um orfanato em Magé.
VDF

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO GOVERNADOR EM MAGÉ.


Mais de 18 mil famílias em Magé são beneficiárias do Bolsa Família, e na próxima sexta-feira o governador Sérgio Cabral virá ao município para o lançamento do Programa Renda Melhor que dará melhores condições a cerca de 10.500 famílias beneficiárias.
O Renda Melhor é um complemento do Bolsa Família, e em uma avaliação foi constatado que mais de 10 mil famílias beneficiárias em Magé vivem abaixo da linha da pobreza, e em uma triagem 10.778 famílias foram selecionadas para receber adicional do benefício.
VDF

CIENTISTAS AFIRMAM QUE DIETA DE DOIS DIAS POR SEMANA É MAIS EFICAZ PARA EMAGRACER.


Segundo um estudo feito com 88 mulheres, é possível emagrecer controlando a alimentação em certos dias da semana. A coordenadora da pesquisa afirma que fazer dieta todos os dias é muito difícil. A dieta dos dois dias serve para qualquer pessoa.
VDF

O QUE PODE SER FEITO PARA REDUZIR A QUANTIDADE DE AGROTÓXICOS NOS ALIMENTOS?


Na Embrapa do Rio de Janeiro, os pesquisadores conseguiram eliminar o resíduo de agrotóxicos de tomates, com técnica e criatividade. No interior do ES, um agricultor aplica uma calda de sabão com óleo vegetal nos alimentos, para evitar pragas.
VDF

PROFESSORES ATRAVESSAM O ATLÂNTICO PARA CONHECER UMA ESCOLA REVOLUCIONÁRIA.


Os quatro professores de uma escola pública do Rio de Janeiro foram a Portugal conhecer um jeito totalmente novo de estudar. A escola tem uma proposta radical. Os alunos têm liberdade para escolher o caminho que vão percorrer.
VDF

PIMENTÕES, PEPINOS E MORANGOS SÃO CAMPEÕES EM AGROTÓXICOS.


Lista divulgada pela Vigilância Sanitária aponta estes alimentos como os campeões em contaminação por agrotóxicos. Análise em 25 estados e no DF mostra que legumes, frutas e verduras comuns na mesa do brasileiro têm níveis elevados de agrotóxicos.
VDF