quinta-feira, 1 de março de 2012

MÚSCULOS ARTIFICIAIS E ESTRUTURAS ROBÓTICAS FAZEM PESSOAS VOLTAR A ANDAR NO JAPÃO.


Veja como a tecnologia está fazendo com que pessoas que perderam os movimentos do corpo tenham esperança de voltar a andar. Seu Satoka, de 71 anos, teve o lado esquerdo do corpo paralisado após um derrame cerebral. Na reabilitação, ele testa uma roupa robótica que o permite caminhar. Já Minori foi parar em uma cadeira de rodas devido a um erro médico em uma cirurgia. Ela entrou em depressão e quis até se suicidar. Hoje, graças a um andador com músculos artificiais ela pode andar e já chegou a participar de uma corrida de rua. Assista!
VDF

NOVO SECRETARIADO TOMA POSSE NA SEDE DO GOVERNO DIANTE DE AUTORIDADES DA CIDADE.

Posse Secret Serv.Pub e Obras 48
Dois novos secretários tomaram posse hoje, na solenidade realizada no Palácio Anchieta, sede do governo municipal na Praça Dr. Nilo Peçanha, Centro de Magé. O novo secretariado assumiu com a promessa de dar prosseguimento aos trabalhos realizados pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos. O novo secretário de Obras, Robson Roberto de Abreu, é bacharel em Matemática e Direito, atualmente trabalha como gerente de produção na fábrica de bebidas Pakera e que também já trabalhava junto do então vice-prefeito Cláudio Rodrigues comentou que o objetivo é seguir com as metas anteriormente traçadas e sempre em parceria com o prefeito. “Quero agradecer ao prefeito Nestor Vidal pela confiança depositada e por acreditar na seqüência do trabalho realizado,” afirmou.
VDF

CASAL É ENCONTRADO MORTO PERTO DA PISCINA DE PRÉDIO SP.


O casal foi encontrado morto perto da piscina do prédio onde moravam. Eles morreram depois de cair do 10° andar do prédio. Dentro do apartamento, apenas a cama estava desarrumada e havia dinheiro na mesa da sala. A tela de proteção da janela do quarto foi rasgada com uma faca.
VDF

MAGÉ NO MAPA DA CULTURA DO RIO DE JANEIRO.

Mapa da CulturaA partir de abril a secretaria estadual da cultura vai publicar o Mapa da Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O levantamento está em fase de produção, nele serão reunidos diversos dados sobre o patrimônio imaterial dos municípios e ainda vai incluir um calendário fixo da cultural local.  O mapeamento vai ajudar na tarefa de pensar Políticas Públicas para o setor. A Petrobrás patrocina essa pesquisa, considerada de grande importância na área, por retratar e divulgar as riquezas e diversidade cultural produzida no interior do Estado e por disponibilizar  textos, fotos e vídeos para o público.
VDF