sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DIA DA BANDEIRA 19 DE NOVEMBRO SALVE!

A atual Bandeira Nacional foi adotada pelo decreto n.° 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República (15 de novembro de 1889). Sua elaboração foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes (positivista), Miguel Lemos (diretor do Apostolado Positivista do Brasil), Manuel Pereira Reis (astrônomo) e Décio Vilares (pintor). A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, onde está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um circulo azul com estrelas brancas (atualmente 27) e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. Cada elemento da bandeira possui um significado:
Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras;
Amarelo: representa as riquezas minerais do solo;
Azul: o céu;
Branco: a paz;
Estrelas brancas: representa cada Estado brasileiro e o Distrito Federal;
A frase “Ordem e Progresso”: influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo.
A primeira versão da Bandeira era composta por 21 estrelas, que representavam os seguintes Estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba do Norte (Paraíba), Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Município da Corte.Posteriormente, foram inseridas novas estrelas, através das modificações da Lei n° 5.443, de 28 de maio de 1968, que permite atualizações no número de estrelas na Bandeira sempre que ocorrer a criação ou a extinção de algum Estado. Nesse sentido, seis estrelas foram inseridas para representar os Estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. Essas foram as únicas alterações na Bandeira do Brasil desde que ela foi adotada.

LIBERDADE DE IMPRENSA OU LIBERTINAGEM DA IMPRENSA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAFoKApCoUxxKPTMaqcbYueuJO4mBXdEVusdMcT7X5Vkk8P_eABdwE1gbVuIOLLwlUkIwO0oL4-hQL_wqfEHDT7LYThFO69TpFIeI8jjTOtRcmRHxYg-LZ7skYuxUEVCf_KC-ApG4eCwwS/s1600/pig.jpg Terminou em pizza o pedido de direito de resposta da candidata Dilma. A empresa proprietária do jornal Folha SC, sua diretora Maria Aparecida Alves e seu editor Celso Machado por divulgação de suposta frase de conteúdo inverídico e ofensivo à Dilma durante a campanha eleitoral. O jornal atribuiu à Dilma Rousseff a autoria da frase “Nem Cristo me tira essa vitória”, impressa na coluna assinada por Celso Machado. Dilma Rousseff e sua coligação sustentam que a candidata jamais disse tais palavras durante a campanha e que houve “propaganda eminentemente difamatória e negativa” com o objetivo de “degradar a honra e a imagem da candidata”. A ministra ressaltou que apesar do término das eleições 2010, ainda persiste o interesse da parte que se julgou ofendida durante o pleito e acionou a Justiça Eleitoral no sentido de rebater ou mesmo esclarecer supostas inverdades divulgadas por veículo de imprensa, rádio ou televisão na época. Um jornalista inventa uma mentira, publica a mentira com a intenção nítida de prejudicar a candidatura Dilma – PT. Sem nenhum pudor, ética profissional, age como um perfeito bandido, dissimulado, cínico. Calunia, forja uma declaração que nunca foi dita, e fica por isso mesmo. Na cara dura chamam isso de liberdade de imprensa, a liberdade de imprensa não pode ser confundida com libertinagem da imprensa.

SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.

Onda Vermelha!

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA SEXTA-FEIRA, 19/11/2010

Nacionais:
- Emprego formal no ano está próximo de 2,5 milhões, diz Lupi. Resultado do Caged relativo a outubro sai nesta 6ª; (2)
- Cai a liminar do novo Enem. Decisão provisória dava direito a todos os feras que se sentiram prejudicados de fazer nova prova, mas prevaleceu o entendimento do MEC de refazer exame apenas para casos notificados em ata; (1)
- Brasil tem 194,439 mi de celulares, mais de um por habitante. Segundo presidente da Anatel, ultrapassagem da marca ocorreu em 31 de outubro; (2)
- Braço direito de Silvio Santos pede demissão. Braço direito de Silvio Santos, o executivo Luiz Sebastião Sandoval se demitiu da presidência do grupo. A vaga dele será ocupada por Guilherme Stoliar, sobrinho do empresário, que exercia cargo de comando no SBT. (1)
Política
- Dilma vai definir bancos, estatais e área econômica. A presidente eleita delimitou os cargos inegociáveis na montagem do governo. Além dos Ministérios ligados à política econômica — Guido Mantega continua na Fazenda —, a futura chefe do Planalto pretende reservar ao PT ou a técnicos as presidências da Caixa, do Banco do Brasil, do BNDES e da Petrobras. Homem forte no governo Dilma, Antonio Palocci descarta o Ministério da Saúde; (1)
- Dilma diz que desafio na área social será ampliar herança bendita” de Lula; (3)
- Segundo Dutra, Dilma criará apenas Ministério da Microempresa; (3)
- PT confia na proporcionalidade para compor mesas da Câmara e do Senado; (3)
- Lula diz que trabalhará para unir a esquerda quando deixar a Presidência; (3)
- Lupi diz que PDT quer permanecer à frente do MTE no governo Dilma; (3)
- Lula: “Países em desenvolvimento ajudarão a recuperar economia mundial”; (3)
- José Alencar recebe alta após 24 dias internado no hospiral Sírio Libanês. Vice está estável do ponto de vista cardíaco e apresentou melhora do quadro de obstrução intestinal; (2)
- Yeda volta a ser ré em ação para reaver verbas do Detran. A 45 dias de a governadora deixar o cargo, ministro do STJ atende a pedido de procuradores que buscam ressarcimento aos cofres do Estado. (1)
Esportes:
- Simon será o árbitro do jogo Vitória x Corinthians no Brasileirão. Após polêmicas no último final de semana, gaúcho é escolhido para apitar o jogo do líder do Brasileirão; (2)
- Rivaldo voltará ao Brasil para jogar no Mogi Mirim em 2011. ‘Depois de resolver muitas coisas fora do país, resolvi jogar o Paulistão’, afirma o jogador de 38 anos; (2)
- F1 – Maldonado espera garantir uma vaga na Fórmula 1 na temporada 2011. Piloto venezuelano é apontado como provável companheiro de Rubens Barrichello na Williams; (2)
Internacionais:
- Irlanda aceita socorro de ate € 50 bi a bancos. Sob pressão, a Irlanda aceitou um “fundo de contingência” do FMI e da União Europeia para resgatar seus bancos e evitar contágio de sua crise na zona do euro. O pacote pode atingir € 50 bilhões; (1)
- França deve negociar libertação de reféns com Bin Laden, diz Al-Qaeda. Há duas semanas, líder da Al-Qaeda divulgou mensagem criticando o governo francês; (2)
- Haitianos enfrentam tropas da ONU. É o quarto dia de enfrentamentos entre manitestantes e soldados da força de paz no país. (2)
Brasília/DF:
- Governador Rogério Rosso recebe alta do Instituto de Cardiologia; (3)
- Hemocentro celebra a 10ª Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue; (3)
- GDF regulariza 7 condomínios no Setor Habitacional Tororó, em Santa Maria; (3)
- O juiz do Tribunal do Júri, Fábio Francisco Esteves determinou, na tarde desta quinta-feira (18/11), que a 8ª Delegacia de Polícia (SIA) cesse com as investigações sobre o caso do crime da 113 Sul. Todo o material já apurado deve ser encaminhado para a Coordenação de Crimes contra a Vida (Corvida) e Leonardo Campos Alves transferido para o Departamento de Polícia Especializada (DPE); (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 18° e 29°. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (2)
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores
Fonte:
(1)-http: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php