quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A SIMBOLOGIA DO FRUTO.

[FrutoEspirito.gif]
Simboliza a abundância. É comparado ao mundo, símbolo das origentes. Muitos frutos adquiriram significado simbólico na literatura como é o caso do figo (desejo sensual), romã (imortalidade) e maçã (prosperidade).

A SIMBOLOGIA DA FLOR.

A flor é o símbolo usual da virgindade, tanto que a perda da virgindade é chamada de defloração. Em sonhos, a imagem de um crescimento miraculoso de flores ou de vegetação, é uma evidência da proximidade da conjunctio. A flor por vezes, é considerada como sendo um símbolo da alma.

A SIMBOLOGIA DA ESTRÊLA DO CAOS.

A Estrela do Caos possui oito pontas equidistantes partindo de um ponto central. Foi criada originalmente por Michael Moorcock como um símbolo do caos. Posteriormente foi adotada como símbolo da magia do caos. A magia do caos ou caoismo é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia.

A SIMBOLOGIA DA CRUZ VERGADA.

Os satanistas criaram a Cruz Vergada no ano 666 para caricaturar o Crucifixo tradicional da Igreja Católica, mas rapidamente o adotaram como um de seus muitos símbolos para o Anticristo. Nessa cruz, era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que todos os praticantes de magia negra e feiticeiros da Idade Média usavam para representar o termo bíblico "Marca da Besta".

A SIMBOLOGIA DA CRUZ INVERTIDA.

crucificacao_de_sao_pedro
A cruz invertida é conhecida como a cruz de São Pedro. São Pedro governou a Igreja em Jerusalém durante aproximadamente 10 anos. Em 42 d.c. fundou a Igreja em Roma. Foi preso e crucificado e, nessa hora, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: "Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus". Seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro. A cruz invertida é também é conhecida por ser um dos símbolos dos satanistas medievais, pois suas cerimónias eram o inverso do Cristianismo.