terça-feira, 20 de julho de 2010

UMA JANELA PARA O FUTURO, QUE MUNDO PRETENDEMOS DEIXAR PARA QUEM VEM DEPOIS?

[janela11.jpg]

TOM JOBIM QUE SAUDADE DESTE TEMPO! QUE DEUS LHE AMPARE ONDE ESTIVER.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSVJVE0nknVVRltCH7TO7EMOM7xcZh_F9Jr4ik3cYzIZfgDg4mNYZapXMcpr5zAIAplnYsgWFbMu0lzgd-tk0boMWTDuFmwEKBdmcZSJCu2v8HSvXO5qPD2Jox27g11ufwiOZS8O4yHYX6/s400/MPB+E+ABERTURA+-+TOM+JOBIM.jpg
Na conturbada década de 1960, a história da Música Popular Brasileira seria totalmente reescrita, revelando grandes músicos, cantores e compositores, que dariam um contorno definitivo a ela. Sob os ventos da Bossa Nova, uma nova mensagem estética e sonora iria gerar movimentos históricos como a Tropicália e a Jovem Guarda, essenciais para que se perceba os caminhos que a MPB seguiu na segunda metade do século XX.
Uma pulsante renovação explodia no cenário musical na década de 1960, sendo drasticamente afetada pela implantação do regime militar através de um golpe de estado, em 1964. Para manter o poder de um governo ilegítimo, a ditadura militar teve que reprimir e conter todos os seus opositores. A juventude estudantil foi a primeira a ser atingida, tendo os seus órgãos oficiais, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), sendo lançados na clandestinidade. Silenciados os movimentos, a MPB passou a ser a voz rebelde daquela juventude. Os festivais de música explodiram nas emissoras de televisão da época, promovendo um grande alcance popular e revelando para o país talentos definitivos, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Milton Nascimento e tantos outros. Canções outrora proibidas, como “Cálice” (Gilberto Gil – Chico Buarque), foram liberadas. Em 1979, a Lei da Anistia trazia de volta ao país os exilados políticos. A MPB passou a ser a voz daquele novo período da história. Voltou com fôlego, deixando de ser elite e alcançando as grandes massas. De 1978, data do início da abertura do regime militar, a1985, data do seu fim, a MPB alcançou um apogeu de vendas de discos e uma influência que jamais se repetiu. É o período que podemos chamar de “A MPB da Abertura”.

Da Folha de S. Paulo: PF coloca Rio no topo de crimes eleitorais

Nos últimos 4 anos, houve 3.400 investigações desses delitos no Estado, 3º maior colégio eleitoral do país

Lucas Ferraz

Terceiro maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro lidera um inédito ranking da Polícia Federal sobre crimes eleitorais.

Nos últimos quatro anos, a PF fez mais de 3.400 investigações no Estado para apurar delitos como compra de votos, caixa dois, boca de urna, inscrição e transporte irregular de eleitores.

Desde 2006, a PF abriu mais de 20 mil inquéritos sobre crimes do gênero no país. Até agora, foram indiciadas mais de 5.500 pessoas.

Políticos que tiveram mandatos cassados no período estão no foco de algumas das investigações.

Em segundo lugar no ranking está Minas Gerais, segundo maior Estado em número de eleitores e onde a PF abriu 1.912 inquéritos nos últimos quatro anos.

São Paulo, com com 22% do eleitorado (o maior do país), está na terceira posição, quase empatado com Rio Grande do Norte, que tem 1,6% do eleitorado.

O crime mais frequente e considerado o mais grave por procuradores, juízes federais e policiais ouvidos pela Folha, é a compra de votos.

Em seguida está o cadastramento irregular de eleitores, prática mais comum durante as eleições municipais.

"A compra de votos é um reflexo da falta de credibilidade e desesperança da população com os políticos", diz Sandra Cureau, vice-procuradora-geral eleitoral.

Fonte: Folha de S. Paulo

PRESIDENTE LULA ESTÁ COM TUDO E NÃO ESTÁ PROSA.

FORBES DIZ QUE BRASIL É O 12º PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-vRjIVrYUWBk_JTyhM0xCHaBbYad80YjZz0rraahNz_el_H8t8BXgwj27dzTh3x15s8h9xnaBhb38HpUQeWtOc36PocjiIaET7vpp02Y9B5SWsjLBrrAAhOYalLPY-lNA8kan6ym9eOI2/s400/1333074-0813-ga.jpg A revista Forbes e o instituto de pesquisas Gallup publicaram um ranking dos países mais felizes do mundo. A ordem, onde o Brasil aparece empatado em 12º com o Panamá, é baseada em uma pesquisa feita entre os anos de 2005 e 2009 em 155 países para medir dois tipos de bem-estar. Segundo o levantamento, os cinco países mais felizes são europeus: Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda. O grupo vem seguido pela Costa Rica e pela Nova Zelândia, empatados em sexto lugar. Os Estados Unidos estão em 14º lugar, junto com a Áustria. Na ponta de baixo da tabela, onde estão os países mais infelizes do mundo, se destacam os africanos Togo, 155º, Burundi e as Ilhas Comoros, empatados em 153º. A Bulgária é o país europeu de pior colocação, 137º, e o Haiti é o representante americano neste lado da tabela, em 144º. O asiático mais infeliz é, segundo a pesquisa, o Camboja, no 148º.
Fonte: JB Online.