quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UMA SOLUÇÃO COM BASE CIENTÍFICA É IGNORADA PELOS GOVERNOS.

Quase no final da década de 1960, um surto de meningite assolou o interior do estado do Rio de Janeiro. Para combater a doença ou evitar o contágio, as crianças e até mesmo adultos usavam um patuá no pescoço, que levava alho e outros produtos caseiros. O artefato, feito com pano - crendice popular ou não, surtia efeito e muita gente se livrou do contágio. Este tipo de tratamento não era uma determinação oficial.Com a dengue, não existe patuá, mas surge do meio da população ações e iniciativas para se  livrar do contágio. O uso de um repelente caseiro, a borra de café para matar o mosquito transmissor e as plantas crotalária e  citronela são alguns exemplos.

Borra de Café
A bióloga e cientista Alessandra Laranja,   do Instituto de Biocência da UNESP, durante sua pesquisa de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e o desenvolvimento do  Aedes aegypti. Combate-se o mosquito, colocando a borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, no prato dos xaxins, dentro das folhas das bromélias, etc. A medida precisa ser exata: 2 colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água. A borra não precisa ser diluída em água. Pode ser colocada diretamente nos locais citados.

Repelente contra picadas 
Os repelentes há muito tempo já circulam na rede Internet este é o mais divulgado:  Junte 10 gramas de cravo da índia, meio litro de álcool e 1 vidro pequeno de óleo corporal (amêndoa, etc). Deixe o cravo da índia e o álcool em infusão  por 4 dias, agitando-os  uma vez por dia. Após os 4 dias, junte-os ao óleo. ESTÁ PRONTO O REPELENTE. Passe-o nos braços e nas pernas. É eficaz, também, borrifar o produto nos cantos da casa. 

Mosquito bom é mosquito morto. 
VDF 

10 JOGADORES REPATRIADOS PARA O BRASILEIRÃO DE 2011.



1. Juninho Pernambucano (Meia do Al-Gharafa para o Vasco)
Ídolo do único título do Vasco na Libertadores, em 1998, Juninho ficou durante 8 anos no Lyon, onde é considerado o maior ídolo da história do clube, uma vez que participou do inédito heptacampeonato do clube no francês. Após dois anos no Al-Gharafa, do Qatar, o Reizinho da Colina, com 36 anos, assinou um contrato simbólico com o time da Cruz de Malta para ganhar apenas um salário mínimo e desfilar a sua classe até pendurar as chuteiras, o que deve acontecer em dezembro de 2012.


2. Henrique (Zagueiro do Barcelona para o Palmeiras)
Depois de três anos na Europa – um no Bayer Leverkusen e os outros no Racing Santander, sempre emprestado pelo Barcelona -, o zagueiro, de 24 anos, revelado pelo Coritiba e com rápidas passagens pela Seleção Brasileira, faz parte do projeto palmeirense de trazer ídolos recentes de volta para o clube (Felipão, Kléber e Valdívia) e resgatar a abalada autoestima do clube.


3. Cícero (Meia do Wolfsburg para o  São Paulo)
Revelado pelo Bahia e com boas passagens por Figueirense e Fluminense, o meia canhoto de 26 anos ficou 3 temporadas no futebol alemão (Hertha Berlin e VfL Wolfsburg) antes de assinar com o São Paulo para disputar o Brasileirão 2011 e a Sul-Americana.


4. Gilberto Silva (Volante do Panathinaikos para o Grêmio)
Campeão do mundo em 2002, consagrado como volante do Atlético-MG, Arsenal, Panathinaikos e Seleção Brasileira, o Muro Invisível volta ao Brasil, com 34 anos, após 10 temporadas fora para tentar conquistar mais uma torcida, dessa vez a do Imortal Tricolor.


5. Cribari (Zagueiro do Napoli para o Cruzeiro)
Sem nunca ter atuado em um grande clube brasileiro, o zagueiro Cribari, de 31 anos, fez toda a sua carreira no futebol italiano, onde atuou por 5 times (Empoli, Udinese, Lazio, Siena e Napoli), em 13 anos (98-2011). Agora, no eclipsar de sua carreira, resolveu, enfim, jogar em um gigante nacional.


6. Edmílson (Volante/zagueiro do Zaragoza para o Ceará)
Titular no pentacampeonato, em 2002, o volante/zagueiro volta ao Brasil pela segunda vez em 2 anos. Em 2009, tentou sucesso no Palmeiras, mas acabou deixando o clube pela porta dos fundos, depois do vexame no Brasileirão daquela temporada. Edmilson, agora, deixa o Real Zaragoza para ser o toque de experiência no aguerrido Ceará.


7. Leandro Lima (Meia-atacante do União Leiria para o Avaí)
Em 2007, no Mundial Sub-20, o jovem meia, então no São Caetano, chamou a atenção mundial ao ser eleito, ao lado do argentino Di Maria, hoje no Real Madrid, como craque do campeonato. No mesmo ano, o jogador que se notabilizou como carrasco corintiano deixou o ABC paulista para integrar a legião brasileira do Porto. Um ano depois, descobriu-se que Leandro se tratava de um gato – jogador com idade adulterada, no jargão do futebol – e a promessa, então, se tornou uma interrogação. Neste ano, o jogador deixou o pequeno União Leiria para ajudar o Avaí na Série A.

8. Renato (Volante do Sevilla para o Botafogo)
Renato se notabilizou como o seguro volante da segunda geração dos Meninos da Vila (camisa 8 do título santista de 2002). Após arrebentar na Baixada, o jogador de 32 anos, revelado pelo Guarani, se transferiu para o Sevilla e logo conquistou a torcida. Depois de 7 anos na Espanha, o atleta, presença constante na Seleção nos tempos de Parreira, acertou com o Botafogo.


9. Gustavo (Zagueiro do Lecce para o Botafogo)
O zagueiro de 29 anos, que surgiu no cenário nacional na boa campanha do Paraná no Brasileiro 2006, volta ao Brasil após uma temporada no Lecce, da Itália, para reviver a dupla de sucesso com o técnico Caio Júnior. Os dois trabalharam juntos no tricolor paranaense e no Palmeiras, em 2007.


10. Itamar (Atacante do Al-Rayyan para o Atlético-PR)
No começo dos anos 2000, Itamar surgiu no Goiás como uma boa revelação do futebol brasileiro. Logo, assinou com o Palmeiras e, em seguida, seguiu para o São Paulo, clube no qual era considerado um 12º titular. Entrava nas vagas de Kaká, Ricardinho, Luís Fabiano ou Reinaldo, titulares do Tricolor na época. Sem espaço no Morumbi, preferiu ganhar dinheiro e se esconder no futebol coreano, onde virou ídolo. Após 8 anos, entre Coréia do Sul, México e Qatar, o vigoroso atacante tombador tem a dura missão de ajudar o Furacão a deixar a lanterna do Brasileirão 2011.
VDF

OS 10 MAIORES ESCÂNDALOS SEXUAIS DE CELEBRIDADES BRASILEIRAS.


Em abril de 2008, o jogador Ronaldo foi acusado pela travesti Andréa Albertino – que faleceu de aids em 2009 – de não ter pago um programa com ela e mais dois travestis e acabaram indo à polícia. Rapidamente o caso teve uma repercussão em todo o mundo e Ronaldo foi satirizado em diversas mídias.

A apresentadora Daniella Cicarelli protagonizou junto com seu namorado Renato Malzoni, uma cena de sexo em uma praia da Espanha no ano de 2006. Enquanto o casal trocava carícias íntimas o paparazzo Miguel Temprano filmava tudo e posteriormente divulgou o vídeo na internet. O casal processou portais da internet e conseguiu tirar o vídeo do youtube.

A atriz Susana Vieira se casou com o policial Marcelo Silva e teve várias decepções após o matrimônio. Marcelo foi acusado de agredir uma mulher em um motel no Rio de Janeiro em dezembro de 2006. Susana o perdoou e Marcelo voltou a traí-la com uma mulher de 24 anos. O casamento acabou e Marcelo veio a falecer em dezembro de 2008 de overdose.

 
Em janeiro de 2008 vazou na internet um vídeo em que o jogador de futebol Vágner Love aparece fazendo sexo com a atriz pornô Pâmela Butt. Dias depois a atriz confirmou a veracidade das imagens e disse que tratava-se de uma festa particular.

Em março de 2004, Luma de Oliveira estava em processo de separação do empresário Eike Batista, quando o bombeiro José Albucacys fez várias declarações comprometedoras a mídia. Albucacys divulgou as mensagens enviadas por Luma e afirmou que teve encontros com a madrinha dos bombeiros, o que foi confirmado por pessoas próximas a eles.

Após ser eliminada do programa Big Brother Brasil 9, a modelo e apresentadora Maíra Cardi recebeu a notícia que um vídeo caseiro dela fazendo sexo oral em seu ex-marido, tinha sido liberado na internet. O vídeo rapidamente foi disseminado entre os internautas e posteriormente surgiu um novo vídeo com cenas de sexo.



Os atores Rômulo Arantes Neto e Luis Mendes se envolveram numa confusão em uma suíte do Vip´s Motel no Rio de Janeiro em julho de 2007, juntamente com dois travestis e uma prostituta. Em depoimento os travestis alegaram que não tiveram nada com os atores e que os mesmos não teriam agredido a prostituta que teria lhes cobrado R$150 pelo programa que não foi realizado.

Alguns fãs se assustaram com fotos divulgadas no orkut da filha da cantora Gretchen, nas imagens Thammy Gretchen aparecia com os cabelos curtos e com um visual masculino. Em setembro de 2006 Thammy resolveu assumir sua homossexualidade e seu namoro com uma mulher. Thammy apareceu em diversos programas e ainda fez filmes eróticos.

No carnaval de 1999, o playboy Chiquinho Scarpa virou o centro das atenções, quando sua ex-esposa, Ana Carolina de Oliveira Scarpa, conhecida como princesa Carola declarou que pegou Scarpa na cama com um homem. Chiquinho se defendeu alegando que não era gay e que uma mentira dessa não iria abalar seu crédito.

Flagrar celebridades na webcam, parece ser o hobby desta Loura. Em 2009 uma mulher misteriosa apelidada de Felina, criou um blog onde expunha flagrantes de homens famosos nus na webcam, de uma lista que vai de jogadores até atores. Felina ainda não revelou sua identidade ao mundo.
VDF

ESTUDO RECENTE REVELA: CÂNCER VAI ATINGIR MEIO MILHÃO DE BRASILEIROS EM 2012.


A boa notícia é que o diagnóstico da doença pode ser feito nas unidades básicas de saúde do SUS. E quanto mais cedo esse diagnóstico, maior é a chance de cura.
VDF