sexta-feira, 16 de julho de 2010

VEM AÍ, A INDUSTRIA DAS LIMINARES.

Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, declara: "Faz parte do dia a dia da Justiça Eleitoral [concessão de liminares suspendendo efeitos de uma lei]. Vale lembrar que na eleição de 2008, a candidata Núbia Cozzolino estava inelegível, foi através de uma liminar que ela concorreu, foi diplomada e empossada, lembram? Pois é, aí o Sr. Rozam Gomes vice na época hoje é o Prefeito e, nada mudou, a ex-prefeita Núbia Cozzolino até hoje faz o que quer na Prefeitura de Magé, e não venham com conversa fiada dizendo que o Sr. Rozam é quem manda na Prefeitura. Já estamos no meio do mandato, e nada mudou, neste momento, hoje dia 16 de julho, o atual Prefeito está varrendo o transporte alternativo em benefício da empresa de transporte coletivo, só uma pergunta quem são os donos desta empresa de transporte coletivo que está operando em Magé? Será que os interesses da família Cozzolino estão sendo violados? Amigos a corda rebenta sempre do lado mais fraco, esta é a verdade que ninguém da justiça tem coragem de declarar, sabe porque isto acontece? São as liminares que fazem parte do dia a dia da Justiça Eleitoral.
Fonte: Aconteceu em Magé.

PRESIDENTE DO TSE DECLARA QUE IRÁ RESPEITAR A LEI FICHA LIMPA.

Entrevista com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski à Folha
seg, 12/07/2010 - 09:33 — MCCE

Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski avalia que um adiamento da Lei da Ficha Limpa seria uma "frustração" para a sociedade, mas diz ter "convicção de que a lei vingará" mesmo passando pelo crivo do Supremo Tribunal Federal e barrará os candidatos "fichas-sujas".

Em sua opinião, candidatos com a ficha suja que conseguirem liminares para disputar a eleição estão com as campanhas em risco.

"Faz parte do dia a dia da Justiça Eleitoral [concessão de liminares suspendendo efeitos de uma lei]. A mesma situação pode ocorrer com aqueles que não tenham a ficha limpa, mas farão sua campanha por sua própria conta e risco."